Muito além de Marte e Vênus: Segredos para um relacionamento duradouro - JOHN GRAY

03 dezembro 2021

Muito além de Marte e Vênus: Segredos para um relacionamento duradouro - JOHN GRAY

Do mesmo autor do bestseller Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus, John Gray, traz em seu novo livro uma abordagem ainda mais profunda e complementar de sua primeira obra, também publicada pela Editora Rocco.

Sinopse do Livro:

Duas décadas atrás, Homens são de Marte, mulheres são de Vênus revolucionou a maneira como pensamos sobre amor e parceria. O livro ajudou inúmeros leitores a melhorar ou até mesmo salvar seus relacionamentos. No entanto, à medida que a sociedade evolui, os relacionamentos também evoluem. É hora de ir muito além de Marte e Vênus. Hoje, homens e mulheres já não estão presos a papéis rígidos. Temos a liberdade de viver nosso autêntico eu. Mulheres podem se encontrar com seu lado masculino, e homens podem abraçar seu lado feminino. Esta liberdade é uma conquista maravilhosa, mas também traz novos desafios. Enquanto as gerações anteriores buscaram relações pautadas nos rígidos papéis de gênero da época, os casais de hoje precisam de um novo tipo de relacionamento, baseado na ideia de "alma gêmea". Esses relacionamentos oferecem uma realização emocional muito mais completa, mas requerem profunda compreensão das necessidades individuais de nossos parceiros. Em Muito além de Marte e Vênus, John Gray ensina como fortalecer seu vínculo e se apaixonar, para que você e seu parceiro (ou parceira) possam atender aos anseios um do outro da melhor maneira possível, trazendo felicidade e união duradouras.

Muito além de Marte e Vênus: Segredos para um relacionamento duradouro - JOHN GRAY

Este é aquele tipo de livro que a gente aprecia com calma, lendo devagar e tentando absorver o máximo, para tentar melhorar à nós mesmos e aos que convivem com a gente. E se engana quem pensa que esta é uma leitura apenas para casais. Todas as pessoas merecem ler e entender mais de como o seu próprio corpo, hormônios e sentimentos funcionam.

O autor vem nos mostrar nessa obra, que enquanto nosso cotidiano e o mundo muda. Onde as mulheres entram cada vez mais no mercado de trabalho, a dinâmica dos relacionamentos também precisa mudar, pois muita coisa que não enxergamos, e apenas sentimos, está mudando.

As pessoas podem ser elas mesmas como nunca antes, adotando características que ultrapassam os modelos tradicionais de gênero, o que possibilita que seus relacionamentos ganhem profunda e inédita intimidade.

Mas essas mudanças também trazem desafios: a principal delas, é que todos aprendam a exprimir melhor suas qualidades masculinas e femininas de maneira que reduzam e não aumentem esse estresse, aprendendo a apoiar as novas necessidades de seus parceiros, e vice-versa.
 
Gray explora detalhadamente as novas necessidades de apoio emocional de homens e mulheres e os recentes desafios que surgem nos relacionamentos modernos. O autor também indica uma série de orientações e técnicas comportamentais que vão ajudar o leitor a desenvolver novas habilidades para o alcance da felicidade e da satisfação pessoal e, por consequência, de uma relação bem-sucedida.

Gostei da leitura pois além de explicar muito do nosso comportamento como casal, o autor também dá algumas dicas de como podemos melhorar ou remediar muitas coisas, para uma melhor convivência a dois.

Com certeza é um livro muito interessante para ser lido, e após, analisado. Pois todos nós temos energias masculinas e femininas dentro de nós, independente de gêneros. E precisamos saber equilibra-las para vivermos em harmonia com nós e com os outros.

Sobre o autor:

Nascido em 28 de dezembro de 1951, em Houston, Texas, John Gray ficou mundialmente conhecido em 1992, quando Homens são de Marte, mulheres são de Vênus foi lançado. O livro permaneceu por 44 semanas na lista de bestsellers do The New York Times, e contabiliza mais de 50 milhões de exemplares vendidos, com tradução para 45 países. Terapeuta e organizador de cursos e seminários, Gray dedica-se há mais de 20 anos ao estudo do relacionamento de casais e já publicou mais de uma dezena de livros sobre o tema, publicados no Brasil pela Rocco. Atualmente, o autor vive com a mulher e os três filhos na Califórnia.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

10 comentários

  1. Olá, Monique.
    Que bom que gostou do livro. Eu particularmente não me interesso em livros do tipo porque acredito que como todo mundo é diferente, não existe uma formula para dar certo esse ou aquele relacionamento. Por isso eu não leria ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Olá, Monique, como vai?
    Não conhecia esse livro, parece ser interessante e eu leria pela curiosidade.

    Beijos!
    Beijos,
    Anni

    ResponderExcluir
  3. Parece muito bom, principalmente pra quem está
    num relacionamento ou pretende ter um.
    Obrigada pela dica!

    Beijos nas bochechas!
    😘🌻

    ResponderExcluir
  4. Oie, o livro parece ser bem tranquilo, trazendo uma infinidade de reflexões.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Caramba gostei muito e fiquei bem interessada em ler.
    Eu não gosto de livros de histórias, então esse é o tipo de livro que eu iria amar ler!
    Acho super importante pesquisar, ler, assistir sobre como ter e manter um relacionamento saudável entendendo que as nossas diferenças.
    Adorei :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Amei conhecer o livro, parece muito interessante, gostei da edição e já fiquei curiosa.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que livro mais interessante, fiquei curiosa em ler.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu li o título e achei que fosse coisa de signo haha
    mesmo assim daria uma chance para leitura, pelo o foco na personalidade. Achei interessante.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha. Não conhecia o livro nem sou acostumada a ler o gênero, mas super daria uma chance para essa leitura
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Incrível! Não tinha conhecimento do livro ainda.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter