Lendo de Cabeça para Baixo - Jo Platt

20 novembro 2021

Lendo de Cabeça para Baixo - Jo Platt

A vida de repente pode virar de cabeça para baixo, e precisamos enfrentar isso. Nossa protagonista sabe bem disso e é isso que ela veio mostrar nesse chick lit publicado pela Editora Rocco.

Sinopse do livro:

Abandonada no altar, Rosalind Shaw resolveu dar a volta por cima e se recuperar deste golpe que abalou sua vida pessoal. Ros, por sugestão do amigo Tom, resolve deixar o centro da cidade e começar uma vida nova na pequena St. Albans, onde se torna coproprietária de uma loja de livros usados e antigos. Nesse cenário, trabalhando na companhia de três novos amigos — o introspectivo sócio intelectual Andrew, a atraente e impecável ex-contadora Georgina e Joan, uma solteirona linguaruda —, ela tenta voltar a ser a pessoa que sempre foi: feliz, confiante e divertida. Quando tudo parece entrar nos eixos, Ros recebe a visita de seu vizinho Daniel, um tipo barbudo e desgrenhado, que bate à sua porta com um buquê de flores, um sorriso nervoso e novidades nada agradáveis...

Lendo de Cabeça para Baixo - Jo Platt

Ros, tem apenas trinta anos, mas sua vida virou de cabeça para baixo quando sem explicação, foi abandonada no altar. Depois de todo o trauma da ocasião, e com inicio de depressão, os amigos começam a ficar preocupados com a garota e decidem mudar a rotina e a vida dela.

Um dos amigos de Ros acaba propondo para ela uma sociedade em uma loja de livros antigos, em uma outra cidade, para ela mudar totalmente sua rotina. E é aí, quando a rotina de Ros muda totalmente em uma cidade nova, que vamos ver a vida dela se transformar.

Além de todos os acontecimentos, o crescimento da personagem é muito legal de se perceber. Pois no começo, ela é uma personagem muito insegura, e até meio chatinha. O que vai mudando com o decorrer da narrativa.

A história tem muito humor e dá para rir em várias cenas com os personagens que vão entrando na vida de Ros. A narrativa também é muito fluída e leve, dando uma rapidez para a leitura, e deixando ela deliciosa.

Lendo de Cabeça para Baixo - Jo Platt

Confesso que no meio do livro não estava fluindo muito bem e por muitas vezes não consegui me conectar com a história, por isso a leitura não foi 100%. Na verdade, a história é muito divertida e leve, mas nada além disso. E acho que é isso que me incomodou. Eu gosto de leituras profundas, que trazem algo à ensinar para os leitores.

Mesmo assim, para quem gosta do gênero, é uma ótima leitura de final de semana, para rir bastante, se apaixonar e quem sabe, tirar você da rotina de outras leituras mais pesadas...

Sobre a autora:

Jo Platt nasceu em Liverpool, em 1968, e vive com o marido e os filhos em Bristol, na Inglaterra. Lendo de cabeça para baixo é seu livro de estreia.


Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

8 comentários

  1. Olá!!
    Eu ainda não conhecia esse livro, a leitura parece ser bem leve. Ainda bem que teve o crescimento da personagem, porque senão a leitura fica chata mesmo.

    Beijos,
    Dear Masen

    ResponderExcluir
  2. Olá, Monique.
    Eu li esse livro no começo do ano passado quando a editora disponibilizou vários ebooks grátis. E pelo jeito gostei mais do que você hehe. Achei o começo dele meio confuso, mas depois a coisa engrenou e devorei ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Olá Monique,
    Achei a capa bem fofa e a leitura parece ser bem leve. Uma pena ser tão superficial mas ainda é uma boa dia para passar o tempo.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Monique!
    Eu comecei a ler esse livro uma vez e acabei largando exatamente porque não consegui me conectar com a história! Talvez um dia eu dê uma segunda chance, mas não sei haha.
    Amei sua resenha!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  5. Hum...acredito que todas nós já sentimos a vida ficar de cabeça pra baixo em algum momento...e como é bom ter alguém pra nos ajudar a dar a volta por cima!... Gostei da sugestão de leitura!

    Beijos nas bochechas!
    😘🌸

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha. Faz um tempão que quero ler esse livro, mas sempre falam dessa diminuida no ritmo no meio do livro e fico com medo de abandonar rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com vontade de ler esse livro. Parece ser muito interessante.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter