BRITÂNICO SUÍTES - Hostel incrível perto do centro de Gramado - Serra Gaúcha

16 novembro 2021

BRITÂNICO SUÍTES - Hostel incrível perto do centro de Gramado - Serra Gaúcha

Vocês já sabem né, se hospedar em Gramado não é nada barato, principalmente em época de Natal Luz, como é agora. Por isso, eu não poderia deixar de passar aqui para dar essa dica maravilhosa de um local que me hospedei e fiquei apaixonada: O BRITÂNICO SUÍTES

É claro que, a primeira coisa que me fez se apaixonar pelo local foi essa decoração britânica. Me fez ter saudades de meus dias em Londres. Aliás, me deu vontade de visitar a Inglaterra no natal (hehehe). Mas, enquanto não dá, visitamos um pedacinho que lembra a terra da rainha, aqui mesmo na Serra Gaúcha.

BRITÂNICO SUÍTES - Hostel incrível perto do centro de Gramado - Serra Gaúcha

Um dos diferenciais do hotel, já de início, é ter a opção de quartos privados e também a parte de quartos compartilhados: Hostel (a parte onde fiquei). Para quem viaja sozinho, ou vai ficar poucos dias pela região, sabe o quanto o hostel pode ser ótimo, tanto como uma opção mais em conta no quesito valor, quanto na possibilidade de fazer novas amizades e conhecer pessoas legais.

Hostel em Gramado

Não fiquei na parte de suítes privadas, mas a parte compartilhada eu achei incrível, muito organizada e ótima. São vários quartos separados por misto e também opção só feminino. 

Os quartos possuem 6 camas podbed solteiro, com lençóis 180 fios, ar condicionado split (quente e frio), travesseiro, edredom, varal para toalhas e espelho. Além disso, cada hóspede recebe 1 armário com chave para guardar seus pertences. 

Uma coisa que me cativou foi as camas podbed equipadas com cortinas de privacidade, pontos de luz e tomada dentro da cabine. A cortina dá toda aquela privacidade que você precisa. A luz ilumina apenas seu ambiente, para uma leitura ou algo do tipo, sem incomodar os outros do quarto, e a tomada é uma ótima opção para ficar carregando o celular enquanto você dorme.


O banheiro compartilhado feminino é ótimo, muito amplo, com 2 chuveiros, pias com espelho, secador de cabelo, e o local disponibiliza também as toalhas de banho (quando se vai em um hostel, é muito importante saber deste detalhe). Os toaletes femininos estão dispostos separadamente dos chuveiros, em outra área.

Infraestrutura

Além da parte de suítes privativas, que fica no segundo andar, e o hostel que fica no térreo, o local também possuí sala de convivência (que aliás, é linda a decoração nessa época de natal) e sala de jogos com uma mesa de sinuca.

Wifi também é grátis e ótimo. E o café da manhã... eu simplesmente me apaixonei! O buffet de café da manhã é servido diariamente. Inclui salada de frutas da estação, uma variedade de pães, bolos, frios, sucos naturais, cereais, geleias coloniais, além do tradicional café com leite.

BRITÂNICO SUÍTES - Hostel incrível perto do centro de Gramado - Serra Gaúcha

Para quem come opções integrais como eu, sabe o quanto é difícil achar variedade dessas opções em hotel. Por isso o café da manhã me surpreendeu positivamente. Eles tem um pão integral de grãos, crocante por fora e macio por dentro, delicioso, que ganhou meu coração. Já queria pedir se eles vendiam para eu trazer para casa.

Localização 

O Britânico Suítes está numa localização estratégica, no meio de tudo, perto das principais atrações da Av. Das Hortênsias e próximo das principais atrações do centro de Gramado. Além disso, a 20 metros de distância há um ponto do ônibus turístico, o Bustur e também um ponto do ônibus de linha que liga as cidades de Gramado e Canela.

São uns 15 minutos de caminhada até o centro de Gramado. E a estação rodoviária fica a 900 metros de distância. Eu acordei cedo de manhã e após tomar o café delicioso, fui caminhando até o centro. É ótimo e seguro.

BRITÂNICO SUÍTES - Hostel incrível perto do centro de Gramado - Serra Gaúcha

Endereço: Arthur Reimann, esquina com a Av. das Hortências, N° 1.

9 comentários

  1. Oie, que lindeza de lugar! Já vou adicionar em lugares que preciso visitar um dia.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. O local é lindo e parece ser muito aconchegante, tem um aspecto acolhedor.
    Ótima dica.
    Beijos,
    Anni

    ResponderExcluir
  3. Olá, Monique.
    Valeu pela dica. Pelas fotos o local é incrível. Eu tenho muita vontade de conhecer a cidade, ainda não tive o prazer de ir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Que lugar incrível! Fiquei com vontade de visitar!

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Gramado deve ser lindo, sempre quis conhecer. Espero ir um dia hehe!
    Eque hotel mais incrível, belíssimo demais <3

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uau! Simplesmente incrível! Fiquei encantado com esse Hostel! Amo temas britânicos! Abraço!

    www.oguardiaodehistorias.com.br

    ResponderExcluir
  7. nossa que delicia de lugar! eu fui pra Serra Gaucha ha uns 15 anos atras e quero mt de ir de novo

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
  8. Olá Monique,
    Adorei o post. As fotos estão lindas, o que dá muito crédito ao local também.
    Eu nunca fiquei em hostel, mesmo sabendo que é uma ótima opção. Gosto da privacidade e acho que por isso nunca tive coragem, mas quem sabe.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter