Um passeio por Curitiba no Paraná

31 outubro 2021

Conheça Curitiba!

Quem me acompanha lá no instagram já sabe que no começo do ano eu visitei a cidade de Curitiba. Enfim, antes tarde do que nunca, trouxe mais alguns pontos que adorei conhecer. Também tem um vídeo mostrando um pouquinho dos lugares para quem gosta de assistir.

Ópera de Arame

A Ópera de Arame é um teatro localizado na cidade de Curitiba, no Paraná. Seu nome deriva do estilo construtivo, feito de tubos de aço e estruturas metálicas, coberto com placas transparentes de policarbonato, lembrando a fragilidade de uma construção em arame.

De forma circular, a edificação é quase toda cercada por um lago artificial, e o acesso ao auditório é feito por uma passarela sobre as águas, que, aliás, é toda furada e você tem realmente a impressão de estar passando em cima de uma ponte de arame.

Conheça Curitiba!

Se tem um lugar que me encantou na cidade, posso dizer que este está no topo da lista. Fiquei deslumbrada não só com a estrutura, mas com todo o espaço. No local temos um restaurante, música ao vivo, e até um cantinho para relaxar e meditar.

A entrada para você visitar a estrutura e ficar por ali desfrutando da natureza custa apenas R$10,00 (eu paguei isso em junho/2021) e vale muito a pena. Triste não ter conseguido ficar muito tempo. Com certeza é um ótimo lugar para passar a tarde.


Parque Tanguá

O Parque Tanguá é um dos principais parques e atrativos da cidade de Curitiba, no Paraná. Com 235.000m², localiza-se na região norte da cidade, nos bairros Pilarzinho e Taboão. Foi construído onde existiam duas pedreiras, desativadas nos anos 70.

Ele garante a preservação da bacia norte do Rio Barigui, bem próximo à sua nascente, no município de Almirante Tamandaré. Possui dois lagos e um túnel artificial. É dotado ainda de ancoradouro, ciclovia, pista de corrida, lanchonete e dois estacionamentos para carros.

Conheça Curitiba!

Na área superior localiza-se o Jardim Poty Lazzarotto. E também um mirante em semicírculo que proporciona uma linda vista da cidade e ainda mais especial do pôr do sol. Esse mirante fica em cima de um paredão de pedra de uma antiga pedreira. Se quiser até dá pra atravessar a pedreira por um túnel de 45 metros de extensão, em uma passarela sobre a água, basta agendar a visita.

O parque conta ainda com pista de caminhada, ciclovia e o Jardim Poty Lazzarotto. Um lindo lugar para passear uma tarde, passear e admirar a vista. Você já conhece esse parque de Curitiba?


Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Curitiba é um dos principais pontos turísticos da cidade, e localiza-se no bairro de mesmo nome. Todo o Jardim Botânico possui uma área total de 278 mil metros quadrados, incluindo o bosque com mata atlântica preservada.

O jardim contém inúmeros exemplares vegetais do Brasil e de outros países, espalhados por alamedas e estufas de ferro e vidro, a principal delas com três abóbadas do estilo Art nouveau foi inspirada no Palácio de Cristal de Londres, do século XIX. 

A estufa é climatizada e mantém espécies da Floresta Atlântica como Caraguatá, Caetê e Palmito. Do seu interior é possível ter uma vista privilegiada do jardim em estilo francês.

Por motivos de covid, não consegui visitar internamente a principal estufa. Um ótimo motivo para voltar. O lugar por inteiro é lindo e ótimo para um passeio da tarde com direito a pic-nic.

7 comentários

  1. Monique, adorei as dicas de passeio em Curitiba,
    tenho fé em Deus que irei lá um dia!

    😍😘

    ResponderExcluir
  2. Olá Monique,
    Eu adoro viajar e acompanhar a viagem das pessoas também, ter a oportunidade de conhecer locais em que ainda não tive oportunidade. Curitiba é um desses locais.
    Ainda quero muito conhecer, só complicou um pouco mais agora que estou longe.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Sou doida pra conhecer!! Ainda mais que lá é friozinho hahaha amei, são lugares lindos mesmo!

    Bom feriado!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lindas fotos e muito lindo post, meus parabéns.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que lugar mais bonito Monique, eu espero algum dia visitar.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Oi
    muitos lugares lindos, legal que teve a oportunidade de conhecer, Curitiba é um das cidades que tenho vontade de visitar.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter