Semana Municipal do Turismo e palestra: Turismo de Natureza - Vida ao ar livre! - Caxias do Sul

23 setembro 2021

Turismo de Natureza - Vida ao ar livre! O que inspira?

Nesta semana está acontecendo em Caxias do Sul, aqui na Serra Gaúcha, a Semana Municipal do Turismo, realizada pela Secretaria do Turismo da cidade. Tive o prazer de participar de uma palestra que ocorreu no dia 21 de setembro e gostei bastante do assunto que foi abordado: "Turismo de Natureza - Vida ao ar livre! O que inspira?".

A cidade, que por muito tempo, foi conhecida por suas grandes empresas e setor industrial mostra que existe muito turismo e cultura para fazer e conhecer em cada canto da região, e abre cada vez mais, o leque de opções para os visitantes conhecerem o turismo de natureza, o interior da Cidade, os muitos povos e culturas que existem por aqui.

Semana Municipal do Turismo e palestra: Turismo de Natureza - Vida ao ar livre! - Caxias do Sul

Roseli Nascimento, que palestrou esse encontro, mostrou além disso, o grande potencial que todo o Brasil tem em relação ao turismo de natureza, seja com trilhas, observação de animais e principalmente no turismo responsável, levando em consideração a fauna e flora da região.

O potencial não só da cidade, mas também do estado do Rio Grande do Sul é enorme, e esperamos que cada vez mais aconteçam incentivos assim. O turismo respirando natureza, de forma correta e responsável, e ainda, nos trazendo aquela dose de aprendizado sobre cultura da região.

Famiglia Pezzi Café colonial

Depois da palestra, os convidados apreciaram um café colonial (típico da região) que foi servido e oferecido pela Famiglia Pezzi. Eu não conhecia o local mas gostei bastante. Tanto da comida como do acolhimento e atenção da família. Com certeza irei voltar.

A semana municipal do turismo de Caxias do Sul acontece do dia 20 a 27 de setembro com o slogan "Caxias do Sul o coração da Serra Gaúcha" e você consegue conferir a programação no instagram da secretaria.

3 comentários

  1. Oie, que programação incrível! E o tema super me instigaria a ir assistir. Que bom que foi proveitoso.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi Mo.
    Eu amo os cafés coloniais, minha parte favorita rs.
    Mas a beleza da serra gaúcha não tem comparação.
    Beijos

    https://tecontopoesia.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Que demais isso!!
    Tenho um amigo que mora em Caxias do Sul, tenho muita vontade de poder visitar esse lugar um dia! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter