Cervejaria Ordeo e Uff - Cervejas Artesanais em Caxias do Sul

29 setembro 2021

Cervejaria Ordeo e Uff - Cervejas Artesanais em Caxias do Sul

A Serra Gaúcha é muito conhecida por seus vinhos e vinícolas. As uvas nas parreiras e todo esse encanto. Mas não é só isso que temos por aqui. Caxias do Sul é a quarta cidade do Brasil em número de cervejarias artesanais registradas no Ministério da Agricultura. Legal não é mesmo?

E uma dessas cervejarias é a Ordeo, que fica em Galópolis, aqui em Caxias do Sul. A cervejaria produz e vende sete estilos de cerveja: Weiss, Pilsen, American IPA, Doppelbock, Irish Extra Stout, Farmhouse Ale com maracujá (Saison) e American Pale Ale.

Cervejaria Ordeo
"Acreditamos que a vida seja feita de momentos inesquecíveis, de grandes histórias. É por isso que existimos. Queremos compartilhar experiências únicas, levar aos mais diversos cantos as infinitas sensações que a cerveja pode nos trazer." - ORDEO: Cerveja para Grandes Histórias!

O pessoal da cervejaria Ordeo também se dedica a fazer workshops para ensinar a harmonizar cada um dos estilos da bebida. Afinal, mais do que comprar, você precisa aprender a forma correta de apreciar o melhor sabor que a bebida tem a lhe oferecer. Uma experiência gastronômica acima de tudo.

Localização: Rua Ismael Chaves, 365 - Galópolis, Caxias do Sul / Rio Grande do Sul.
E-mail: contato@ordeo.com.br   |   Celular: (54) 9990-7667
E encontre eles nas redes sociais: Instagram | Facebook | Site


Outra cervejaria da cidade que além de uma ótima bebida também apresenta um lugar incrível para aproveitar com os amigos e família é a cervejaria Uff. As cervejas Uff Bier são elaboradas com critérios baseados no sabor, aroma e pureza, garantindo sua clarificação não por processos químicos ou de filtragem e sim por uma maturação a baixa temperatura que respeita o tempo necessário ao processo.

Uff Bier Cervejas Artesanais

A Uff Pilsen é uma cerveja Pilsen/Lager. A Uff Oat é uma cerveja Keller Aveia/Lager. A Uff Weizen é uma cerveja clara, de trigo/Lager, que são as cervejas tradicionais do local. Para as estações de outono e inverno, a Uff Bier produz as cervejas Folha Seca e Bock. A Uff Folha Seca é uma cerveja híbrida Lager/Ale. A Uff Bock é uma Lager/Bock.

Uff Bier Cervejas Artesanais

O nome do lugar tem um nascimento curioso já que foi batizado por causa de um cachorro da família. Um cão da raça BRACO (Pointer Alemão-Kurzhaar), de nome UFF VON BECHELARENFELD.

Junto ao espaço da cervejaria Uff também temos o Alto Ádige Giardini. Um espaço para aproveitar a natureza, ótima gastronomia e ainda, assistir aquele pôr do sol lindo, em um local especial da cidade.

Localização: Rua Ocidentino Fontoura,111, Caxias do Sul.
Email: uffbier@uffbier.com
E encontre eles nas redes sociais: Site | Instagram

Com certeza vale a pena conhecer as duas se estiver passando pela cidade. Já fica a dica. São ótimas! Aliás, os dois roteiros fazem parte do Caxias Rota Sabor e Aventura, onde, além de você encontrar destinos incríveis para visitar na cidade, tanto em relação a gastronomia, cultura e lazer, você também carimba um passaporte com vários descontos e surpresas. Vale a pena conhecer!

3 comentários

  1. Oi, Monique. Como vai?. As fotos ficaram maravilhosas. Parece um lugar incrível. Adorei. Abraço!




    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Monique.
    Eu não gosto nem do cheiro da cerveja hehe. Mas acredito que o passeio deve ser muito bacana e vale a pena, independente de quem gosta ou não.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Ah, que delícia! Fiquei com vontade de experimentar as duas marcas ~ e de visitar as cervejarias também, que parecem ser lindas!

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter