Renegados - Livro 1 - MARISSA MEYER

13 julho 2021

Renegados - MARISSA MEYER

Pronto para encarar uma época em que uma parte da população é separada em vilões e heróis? Poderes, justiça, vingança. Isso é o que te espera na nova trilogia de livros da autora Marissa Meyer, publicada pela Editora Rocco.

Sinopse do Livro:

Os Renegados são um grupo de prodígios – humanos com habilidades extraordinárias – que emergiram das ruínas de uma sociedade colapsada. Foram eles que estabeleceram a paz onde, antes, o caos reinava. Eles continuaram sendo um símbolo de esperança e coragem para todos… exceto para os vilões que foram derrotados por eles. Nova, que faz parte do grupo dos Anarquistas, tem um motivo para odiar os Renegados, e está em uma missão em busca de vingança. Enquanto se aproxima de seu alvo, ela conhece Adrian, um garoto Renegado que acredita na justiça – e em Nova. Mas a lealdade de Nova está com os Anarquistas e há um vilão que tem o poder de acabar com os dois, e em tudo que acreditam.

Renegados - Livro 1 - MARISSA MEYER
“Quem não tem medo, não pode ser corajoso”

Renegados é o primeiro livro dessa nova trilogia, e já chega com muitas emoções. Eu sou fã da escrita da Marissa e confesso que neste livro ela continua com seu estilo de narrativa leve, com grandes aventuras e cheia de emoções.

Nesta nova história, vamos ser apresentados para um mundo onde temos heróis e vilões convivendo em meio a população. Se você é fã desse estilo, já vai ser cativado logo de cara. Nova, é uma das nossas personagens principais. Depois de ver toda sua família ser assassinada em sua casa, sem serem salvos pelos heróis chamados de RENEGADOS, ela só pensa em vingança.

Vivendo nos subterrâneos do metrô com outros personagens que faziam parte da gangue do seu tio (que também faleceu), eles armam um plano. Decidem assassinar o conselho dos Renegados. E é a partir desse momento que aquela dúvida de todo leitor começa a aparecer: Quem é o mocinho e quem é o vilão nessa história toda?

Renegados - Livro 1 - MARISSA MEYER

A escrita da autora é envolvente e faz a gente ficar naquele impasse de “que lado escolher”. Na verdade, ela traz aquela “humanidade” para os personagens (mesmo que eles tenham poderes hehehe), de que ninguém é 100% bom ou mau. A história também é rica em personagens secundários e representatividade. Temos personagem negro, e também um casal homoafetivo. 

Com momentos engraçados e partes tensas, a história finaliza de forma surpreendente. Gostei bastante deste novo universo criado pela autora. Com certeza será uma grande aventura, tanto para quem gosta desse universo de super-heróis como para quem gosta de uma fantasia boa e bem construída. Já estou muito curiosa para o próximo livro, que aliás, já foi lançado pela editora aqui no Brasil.

Sobre a autora:

Marissa Meyer nasceu e mora em Tacoma, Washington, com o marido e dois gatos. Estudou Escrita Criativa na Lutheran University e é apaixonada por contos de fadas desde criança, além de ser fã de muitas coisas nerds (Sailor Moon, Firefly, organizar as estantes por cor…). A série Crônicas Lunares é inspirada nos contos de fadas Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Branca de Neve.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

7 comentários

  1. Olá, Monique.
    Eu estou com esse livro na minha lista da Amazon desde que lançou. Mas cadê de baixar o preço, o ebook não fica menos de 30 reais e não pago isso em um ebook não hehe. Fico na torcida para aparecer alguma promoção boa para eu conseguir comprar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Fiquei bastante interessada na premissa. Fiquei imaginando os podres desse lado dos heróis e acabou me lembrando um pouco a série The Boys, então acho q vou curtir.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Gracias por la reseña, no creo que lo lea . No me gusta esa autora. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  4. Achei a história bem interessante e caramba que frase impactante:
    “Quem não tem medo, não pode ser corajoso”
    Eita, fiquei até reflexiva aqui...

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Ainda não li a série, mas fiquei bem interessada neste livro. Preciso reservar um tempo para essa série.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Monique,

    Esse livro parece muito legal, já vou colocar na minha lista de desejados, gosto demais do gênero e tenho certeza que eu vou gostar dessa série.


    Bjs.



    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Meu primeiro contato com a autora foi através desse livro e foi uma experiência incrível. Aguardo a continuação ansiosa.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter