Passeio de Trem Curitiba Morretes - Paraná

25 julho 2021

Passeio de Trem Curitiba Morretes - Paraná

Quando fui para Curitiba, tive a oportunidade de fazer o passeio de trem Curitiba/Morretes, que além de lindo, finalizou com chave de ouro com um lindo pôr do sol.

Ele é considerado um dos passeios de trem mais bonitos do mundo! Passa por 13 túneis e por pontes no meio do maior trecho contínuo de Mata Atlântica. O privilégio de ver um dos biomas mais ricos em fauna e flora do planeta. O trajeto tem 68 km entre Curitiba e Morretes e dura aprox. 4h15 – o trem vai lentamente para você apreciar a paisagem.

Passeio de Trem Curitiba Morretes - Paraná

A ferrovia foi construída entre 1880 e 1885. É considerada uma das maiores obras do século XIX! Além do guia contar sobre a história, em toda a viagem ele vai falando sobre pontos específicos que estamos passando.

Não posso deixar de comentar sobre o vagão que viajei: O Vagão Imperial. Um charmoso vagão com mesas para 2 ou 4 pessoas em um ambiente exclusivo para somente 20 pessoas. Foi inspirado em vagões-restaurante e tem todo o charme dos anos 1930. O ambiente foi primorosamente ambientado. Ele é lindo e amei ficar nesse vagão tão exclusivo.


Vocês já conheciam esse passeio de trem em Curitiba? Já deu vontade de ir novamente.

9 comentários

  1. Olá Monique,
    Que interessante essa viagem de trem para Curitiba.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh que demais você fez esse passeio!!
    Meu sonho desde criança é andar de trem, mas até hoje ainda não tive oportunidade e olha que moro em Curitiba hahahahaha!
    Vou ver o vídeo :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma paixão imensa por trem hahaha, Tenho certeza que essa viagem foi incrível e fiquei com vontade de conhecer.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Olá Monique, tudo bem?
    Passeio de trem é um sonho e uma experiência incrível para viver. Amei demais ver essa viagem/passeio. Lembro que quando eu era bem pequena ainda passava trem perto da minha casa, depois acabou rs
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Monique.
    Só de imaginar o frio que deve estar por lá já fico desanimada hehe. Mas queria muito andar de trem novamente. Aqui na minha cidade não tem mais, só tenho uma vaga lembrança de ter andado de trem quando era bem criança mas a sensação era muito boa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Menina que trem chique, os daqui tudo capenga.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Adorei Monique! Quando estava planejando minhas férias, antes da pandemia, pensei em ir conhecer Curitiba e vi este passeio! Fiquei muito interessada em fazer, mas aí tudo foi adiado indefinidamente...

    Boa semana!
    Beijos!
    😊😘

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter