Lançamento do livro "Alice em 7 chaves" de Adriana Peliano

01 julho 2021

Lançamento do livro "Alice em7 chaves" de Adriana Peliano

Em sua 8ª edição, o Carrollsday 2021 acontecerá online, com performance alicedélica e lançamento do livro “Alice em 7 Chaves”, da artista visual Adriana Peliano. O Carrollsday deste ano acontecerá online e terá, como eixo temático, o novo livro da artista visual e designer Adriana Peliano, “Alice em 7 Chaves”. 

O livro será publicado pela editora A mascote e entrará em pré-venda no dia do evento. Esta edição especial de colecionador tem tiragem limitada de 100 exemplares e virá acompanhada de uma chave mágica para interagir com a viagem que o livro propõe.

A desprogramação deste ano apresenta uma performance do ator Jonnatha Horta Fortes, integrante do Grupo Oficcina Multimédia, de Belo Horizonte. Metamorfoseado em lagarta alicedélica, o ator conduzirá o público em uma viagem imaginária através de cenário, vídeos e uma música composta especialmente para o livro, pelo compositor Paulo Beto.


Também participa da magia desse encontro a couch de desenvolvimento de potenciais Angela Droghetti, que terá uma conversa com a autora, abordando as setes chaves: Curiosidade, Tempo, Transformação, Viagem, Jogo, Maluquice e Sonho.

Sobre o livro

A artista visual Adriana Peliano é encantada pelas aventuras de Alice desde criança. Além de ter ilustrado, traduzido e alicinado a partir da obra de Lewis Carroll, fundou a Sociedade Lewis Carroll do Brasil com outros estudiosos, colecionadores, artistas e amantes da obra. 

No suspense do início da pandemia, a colagista alicedélica viajou com Alice em busca de um elixir que estimulasse uma vida mais livre e criativa. No livro “Alice em 7 chaves”, lançado em 2021 pela editora A Mascote de Belo Horizonte, sete chaves são apresentadas para o leitor: curiosidade, tempo, transformação, viagem, jogo, maluquice e sonho. 

Lançamento do livro "Alice em7 chaves" de Adriana Peliano

O livro é um jogo e uma viagem que apresenta colagens, curiosismos, alicinagens e um convite para o jardim das amaravilhas que vive dentro de nós. As colagens são compostas por ilustrações de John Tenniel e Gertrude Thomson para os livros originais de Alice, e fragmentos de obras de Hieronymus Bosch, Max Ernst, Salvador Dali, entre outros. Aventure-se.

Tiragem Limitada

O livro já foi publicado em 2021, em inglês, pela editora americana Underline Publishing, e este ano, a edição brasileira será lançada pela A Mascote, sediada em Belo Horizonte.

Lançamento do livro "Alice em7 chaves" de Adriana Peliano

Esta edição especial de colecionador tem tiragem limitada a 100 exemplares e virá acompanhada de uma chave mágica. Garanta o seu exemplar na pré-venda de 4 de julho a 4 de agosto. 

Os livros serão enviados pelos correios a partir de 5 de agosto. Terão tamanho de 21 x 28 cm - colorido - 60 páginas  - Editora A Mascote.

Carrollsday

O Carrollsday foi criado em 2010 pela artista visual e designer gráfica, Beatriz Mom, e é um dia dedicado a Lewis Carroll, matemático, fotógrafo e escritor inglês, criador das obras Alice no País das Maravilhas (1865), e Através do Espelho e O que Alice encontrou por lá (1872), entre outras. A escolha do dia 4 de julho é uma homenagem ao famoso passeio de barco na Inglaterra Vitoriana, quando surgiu a história de Alice numa interação entre o autor e as meninas Alice, Edith e Lorina Liddell. 

Já anote na sua agenda para participar da live de lançamento dia 4 de julho, domingo, 18h.

4 comentários

  1. Olá Monique, tudo bem?

    Não sabia desse lançamento, parece interessante e vou aguardar alguma resenha para saber melhor.

    Bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que capa fofa! Já adorei saber um pouco mais sobre ele.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. nossa que edição mais linda! eu que sou apaixonada pela historia da alice ja fiquei bem curiosa

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter