Hisgeopar Parque Temático da história e geografia do Paraná em miniatura

06 julho 2021

Hisgeopar Parque Temático da história e geografia do Paraná em miniatura

Que tal visitar Curitiba e ainda conhecer um pouquinho da história do Paraná? O Hisgeopar fica em Morretes, aproximadamente 75km de Curitiba e vai te surpreender com os detalhes.

Ele é um Parque Temático, que apresenta a história e geografia do Paraná em miniatura. São dezenas de bonecos em movimento, representando deste os indígenas e depois os colonizadores, apresentando todos os ciclos econômicos com engenhos, moinhos, serrarias, tudo em funcionamento. 

A história da primeira ferrovia do Paraná com um trem e a locomotiva Maria Fumaça passando pelos túneis, pontes e viadutos da serra do mar, como exemplo: Ponte São João e o Viaduto do Carvalho. 

A barragem da usina hidrelétrica de Itaipu, com um sistema de abrir e fechar, mostrando assim o antes e depois da inundação das famosas Sete Quedas, que era a maior cachoeira em volume de água do planeta, que hoje está inundada no lago da Itaipu. Também são apresentadas as Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas Naturais do mundo que fazem parte da geografia do Paraná.  

Além das miniaturas em si, no local você passa pelos locais com um guia que vai contando toda a história e o que representa cada parte do local. O passeio é muito legal e vale a pena!


E você, também gosta de visitar locais que representam a cultura e história da região que está visitando?


Um comentário

  1. Que interessante. Deve ser um lugar onde se aprende bastante.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter