Bombinhas - Praia de Bombas, Retiro dos Padres e Praia de Tainha

05 julho 2021

Bombinhas - Praia de Bombas, Retiro dos Padres e Praia de Tainha

Hoje venho mostrar mais algumas praias que visitei em Bombinhas, na época que fiquei 15 dias viajando por Santa Catarina. Dá tanta saudades desses lugares paradisíacos e do calorzinho do sol da beira da praia.

Praia de Bombas

A Praia de Bombas é uma das mais famosas, belas e movimentadas do Sul do Brasil. Fica na cidade de Bombinhas, um paraíso ecológico. 

O nome da praia se dá pelo som que as ondas produzem, mas se engana quem pensa que Bombas é muito agitada. Suas águas são calmas, cristalinas e ideais para quem prefere descansar e aproveitar o sol.

Bombinhas - Praia de Bombas, Retiro dos Padres e Praia de Tainha

A praia também é um reduto de pescadores e, por isso, é comum encontrar embarcações de pessoas que procuram no mar o sustento de suas famílias, principalmente durante a pesca da tainha, que acontece entre maio e julho.

Uma ótima praia e cidade para passear. Caminhamos pela orla e também andamos pela cidade, que é muito bem cuidada, linda, e seu calçadão concentra ótimas lojas e restaurantes.

Retiro dos Padres

Quer conhecer mais um paraíso de Santa Catarina? A Praia do Retiro dos Padres foi uma das que mais amei conhecer, pela sua beleza incrível, e também pelas suas águas cristalinas.

Com aproximadamente 260m de faixa de areia, a Praia é rodeada por uma exuberante Mata Atlântica, cercada por morros e recheada de pedras em toda sua extensão. As águas são cristalinas e um pouco agitadas, propícias ao mergulho e ao surfe. A infraestrutura é boa e conta com restaurantes, bares, camping e pousadas bem próximas. 

Bombinhas - Praia de Bombas, Retiro dos Padres e Praia de Tainha

No canto direito há acesso para duas trilhas, uma que segue até a ponta da Praia e de nível fácil; e outra que segue até a Praia de Quatro Ilhas, que possui um nível mais elevado e é utilizada em provas de trail run. Nós pegamos a trilha para ir até a praia da Sepultura. Apesar de não ser muito sinalizada, é bem tranquila, e proporciona lindas vistas da paisagem.

A Praia do Retiro dos Padres era chamada de Praia dos Ingleses por ter abrigado um navio inglês avariado, durante o século XIX. Em 1967, foi comprada por padres católicos, que construíram ali uma casa para retiros espirituais (hoje área de camping), ganhando assim o nome atual.

Praia de Tainha

Com aproximadamente 200m de areia fina, rochedos e águas cristalinas, que se misturam em tons de verde e azul, a Praia da Tainha é uma praia paradisíaca em meio à mata e aos costões.

Localizada no extremo sul da península, ganhou esse nome por ser um excelente ponto para a pesca do peixe tão apreciado na região. A partir dela também é possível avistar golfinhos e baleias - Infelizmente não tive essa sorte ainda, mas quem sabe na próxima visita.

Bombinhas - Praia de Bombas, Retiro dos Padres e Praia de Tainha

O acesso à Praia pode ser feito de carro por uma estrada de terra ou a pé, por uma trilha que tem início no Pórtico de Entrada do Morro do Macaco, localizado na Rua Jequitibá, próximo ao Trapiche da Praia de Canto Grande Mar de Dentro. De dificuldade média, a trilha tem cerca de 2 km até chegar à Praia da Tainha.

7 comentários

  1. Olá,
    Que lugar paradisíaco!
    Deus permitia que um dia consiga visitar. Muito lugar lindo pelo país sos

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. These places look amazing! I wish I could visit them one day!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique. Como vai? Uau que lugar encantador. Adorei as fotos deste lugar. Abraço!



    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Monique eu estou apaixonada pelo vestido azul na primeira foto. De onde é?
    Amei a praia, espero em breve conhecer, achei um lugar bem tranquilo.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que fotos lindas ♥
    Tenho muitaaaa vontade de visitar essas praias mais "diferentes" de Santa Catarina.
    Amei :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Realmente são lugares bem parasídiacos e interessantes! Quero muito visitá-los.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter