Bombinhas - Canto Grande do Mar de Dentro Mariscal e Mirante Eco 360º

12 julho 2021

Bombinhas - Canto Grande do Mar de Dentro Mariscal e Mirante Eco 360º

Mariscal foi um dos locais que mais adorei em Bombinhas. Isso porque a hospedagem ali é bem em conta, já que é uma praia menos conhecida, e as coisas são pertinho. Muitas, fomos à pé. Como é o caso da Praia de Canto Grande, que ficava a algumas quadras da nossa hospedagem.

Canto Grande do Mar de Dentro Mariscal

A Praia do Canto Grande é dividida em duas áreas, o Mar de Dentro e o Mar de Fora. Estas são praias com características distintas: uma tem águas calmas e a outra é conhecida por apresentar ondas ideais para a prática do surf. No meio delas, fica uma vila habitada por pescadores e maricultores.

Bombinhas - Canto Grande do Mar de Dentro Mariscal e Mirante Eco 360º

Nós visitamos e nos apaixonamos pelo Mar de Dentro. Fomos algumas vezes enquanto estávamos em Bombinhas pois ficava a menos de meia hora de caminhada da nossa hospedagem.

Com certeza ver o pôr do sol lá do pier é incrível e vale a pena. Principalmente porque a praia é bem tranquila. Dá até para relaxar e meditar por lá. Um cenário bucólico composto por mar calmo, pequenos barcos de pesca e rodeada de montanhas.

Mirante Eco 360º

O Eco 360° é um atrativo que contempla história natural, ecoturismo e turismo de aventura. Localizado na estrada que leva à Praia da Tainha, na base do Eco 360° encontra-se o Museu de História Natural Charles Darwin, que possui exposições temáticas sobre a natureza e as diferentes formas de vida existentes e a sua evolução, além de um laboratório com aquários e quaternários. Também, na base, estão dois pequenos mirantes de onde é possível contemplar toda a imensidão do mar.

Bombinhas - Canto Grande do Mar de Dentro Mariscal e Mirante Eco 360º

Apesar de pequeno, o museu é incrível e tem tantas espécies que você fica deslumbrado. Depois de visitar o museu, fomos para a trilha, para subir até o mirante.

Para acessar o topo do Mirante Eco 360° é necessário percorrer uma trilha de cerca de 15 minutos. Além da linda vista de 360° que se tem de uma altura de 218 metros, a natureza também oferece condições ideais para a prática de atividades como escalada, rapel e tirolesa.

Impossível descrever a vista lá de cima, é incrível. 

6 comentários

  1. Que fotos lindas, já deu vontade de ir pra praia hehe!
    Muito legal esse Mirante Eco 360º, lindo demais :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lugar mais lindo, deve ter sido um passeio e tanto. Suas fotos ficaram lindas demais! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais. Tenho a certeza que iria amar fazer uma visita aí.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  4. Lindo lugar, como me gustaría conocerlo. Te mando un beso

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter