4 sites para ganhar dinheiro de volta e acumular pontos

07 julho 2021

Renda extra e programa de pontos para nossas viagens

Eu sempre falo para quem me segue, ou nas lives que faço: o impossível está dentro da sua cabeça. Todos temos como realizar aquele sonho de viagem, basta querer e ir atrás. Mas, muitas pessoas acabam comentando: mas eu ganho um salário mínimo, como vou fazer? E eu digo: você não precisa depender só do seu salário para ganhar dinheiro ou ainda, aproveitar descontos.

Por isso decidi fazer esse post. Sou a rainha da renda extra. Faço de tudo para conseguir mais dinheiro e também, muitos descontos. E com o grande aumento de compras online, cada vez fica mais fácil aproveitar isso. É um pecado você comprar online e não aproveitar descontos, acumulo de pontos e até cashback. Vamos mudar isso.

Neste post vou indicar sites que já uso há um bom tempo, que além de acumular, já troquei também. Então, bora lá para as dicas.

Méliuz dá dinheiro de volta para você!

Começando por uma das plataformas que já uso há mais de anos e que já indiquei uma vez aqui no blog. Já consegui muito dinheiro de volta com ele, além de cupons de desconto para minhas compras.

O Méliuz é um site onde você faz compras nas suas lojas preferidas (Aliexpress, Dafiti, Americanas, Peixe Urbano, Amazon, Submarino, Mercado livre...) ganha cupom de desconto e alguns % do valor gasto vem para você de volta em reais. As lojas devolvem 2%, 5%, 10%, 15% ... do seu valor gasto, dependendo da loja onde você vai fazer sua compra. O site é totalmente gratuito.

Renda extra e programa de pontos para nossas viagens

O site também possui uma extensão para você instalar em seu navegador. Gosto muito dela, pois ela sempre te avisa se naquele site que você está acessando, tem a possibilidade de ganhar dinheiro de volta, assim, você nunca perde a oportunidade.

Eles também possuem cartão de crédito sem anuidade onde você pode acumular nas compras. Se você não usa ainda o site, não perca tempo! Se cadastrando com o meu link você ainda ganha R$ 5,00 para começar bem. É só clicar aqui ;)

Junte pontos Livelo e troque por passagens aéreas

A Livelo é um dos sites mais completos para acumular e trocar pontos que conheço. Isso porque ele dá para você a possibilidade de transferir seus pontos para vários programas, incluindo o de passagens aéreas, como o TudoAzul da Azul, que é um dos que uso.

A Livelo é parecida com o Méliuz em questão de receber pontos. Você acessa sites de compras, ativa o Livelo e recebe pontos (aqui é pontos e não reais) por suas compras. O site também possui uma extensão para você instalar em seu navegador, então ajuda muito. Você pode adicionar as duas extensões (Livelo e Méliuz) em seu navegador, e aí consegue ver se o site que você vai fazer compra tem parceria com um  ou com o outro.

Renda extra e programa de pontos para nossas viagens

Uma coisa muito bacana da Livelo é que você também pode trocar os pontos por produtos se quiser. Eles tem uma vitrine de produtos no próprio site. Além disso, para acumular pontos, a Livelo tem parceria com vários cartões de crédito: Banco do Brasil, Bradesco, Next... Então, em vez de você deixar vencendo os pontos em seu cartão, transfere para a Livelo e consegue utilizar de diversas maneiras, além de acumular.

Acumule Dotz e troque por uma variedade de opções

Outro programa de acumulo de pontos que uso muito é o Dotz. Você pode acumular em sites parceiros online e também em lugares físicos, além do acumulo com cartões de crédito parceiros. Eu também tenho cadastrado meu celular Vivo, e a cada recarga consigo ganhar Dotz também.

Dotz é o que menos uso pois ele não me dá tanta flexibilidade de escolha de troca de pontos, mas já troquei nele os meus pontos para cartão presente da Saraiva (para comprar livros), e até recargas para celular. O bom é que você consegue acumular Dotz em outros sites sem a necessidade de compra, como falei aí em baixo na próxima dica.

Ganhe pontos respondendo pesquisas com o Heap Up

Mas Monique, e se eu não quiser fazer compras? É claro que eu tenho uma alternativa para você acumular mesmo assim! O Heap Up é um site de pesquisas que te dá pontos para responder. As pesquisas são fáceis e duram em média de 5 à 20 minutos e você já recebe os pontos na hora.

O legal é que você escolhe o prêmio que quer receber a cada pesquisa respondida. Se em uma você quiser pontos e em outra valores no celular, pode. Nas opções de resgate tem os bônus para celular, pontos Livelo ou Dotz (geralmente troco por esses, pois são dois sites que uso para acumular), cupons para sorteio de prêmios, e tem até a opção de fazer uma doação com o que ganhou, se quiser.

Geralmente tem pesquisas toda semana, então é bem legal. O site é totalmente gratuito, e bem fácil de usar. Para se cadastrar é só clicar aqui :)

Renda extra e programa de pontos para nossas viagens

DICA EXTRA:

Neste post (clicando aqui) dei dica de um app que você ganha renda extra sem esforço, só com as compras que você já faz no dia a dia. Com suas notas fiscais. Vai lá conferir.

Viu a variedade de opções que temos para ganhar aquele descontinho que tanto gostamos, além de um dinheiro extra? Esses são só os que eu uso. Existem vários outros. Não deixe de usar, pois eles são ótimos. Nesses quatro que indiquei eu já acumulei e já troquei algumas vezes, então sempre indico.

Já me conte aí nos comentários se já usa algum desses ou se vai começar a usar agora. E uma ótima economia para vocês :)

9 comentários

  1. Oi, Monique!
    Eu amo esses programas de pontos e pesquisas! Ultimamente estive sem tempo para respondê-las, mas o seu post me deu vontade de começar tudo de novo haha. De todos, só conhecia a Méliuz. Vou me inscrever na Livelo agora haha.
    Um que usei e recomendo, é o Livra! Consegui pegar um livro gratuito por lá só respondendo pesquisas e acumulando pontos.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  2. Até hoje eu não encontrei nenhum site de pesquisa que realmente de vantagens, alguns bons acumulam pontos mas nunca tem pesquisa e outros tem muita pesquisa mas precisa de muitos pontos para ganhar algo... vou tentar esse que você indicou.
    O meliuz é o amorzinho da minha vida, eu amo demais usar ele, em todas as minhas compras eu dou uma olhada lá se tem algum tipo de desconto ou cashback.

    Beijosss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
  3. Que post incrível e super explicativo!
    Amei as indicações, obrigada !!!

    Vim te convidar a fazer parte do meu grupo no facebook chamado: blogueira em 2021
    Que é uma rede de apoio para pessoas que tem blog ativo em 2021, espero que faça parte <3
    https://www.facebook.com/groups/blogueiraem2021/

    ResponderExcluir
  4. Great post! I'm sure this will be useful for many!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  5. Méliuz eu já tinha ouvido falar, mas achei bem interessante mesmo o Livelo porque dá pra trocar por passagens e tals.
    Muito bacana!
    Renda extra é sempre bem vinda :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Monique.
    Eu sempre uso o Méliuz e já peguei bastante dinheiro de volta. E responder pesquisas hoje em dia estou meio sem tempo mas já troquei muitos vale presentes e comprava livros com eles hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu não tenho muita sorte com esses sites de pesquisa. Sempre me negam os pontos. hahaha
    Mas vou olhar esse.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Nunca usei nada do tipo, fiquei curiosa para testar.

    cobaiaamiga.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter