Filme Mary Shelley - Netflix

22 junho 2021

Você já deve conhecer o livro ou história de Frankenstein. Mesmo que nunca tenha lido, é impossível nunca ter ouvido falar do personagem que é construído com partes humanas e que acaba se tornando um monstro.

Esse romance de terror gótico escrito por Mary Shelley é conhecido no mundo todo, mas, começou em uma época onde mulheres não tinham direito a muita coisa, e principalmente a publicar livros.

Mary Shelley foi autora, dramaturga, ensaísta, biógrafa e escritora de literatura de viagens, mais conhecida por seu romance gótico, Frankenstein: ou O Prometeu moderno (1818). Ela também editou e promoveu os trabalhos de seu marido, o poeta romântico e filósofo Percy Bysshe Shelley, com quem se casou em 1816, após o suicídio de sua primeira esposa.

No filme da Netflix com o mesmo nome da autora: Mary Shelley, vamos conhecer um pouco da vida da escritora. Como foi sua “inspiração” para a criação do monstro e a publicação de sua obra, que, aliás, nem tinha o nome dela na capa, na primeira edição, por ela ser mulher.

Um ótimo filme para quem gosta de literatura e biografias. E você, já conhecia o filme ou a história da escritora?

3 comentários

  1. Esse eu não conhecia, mas adorei o trailer e quero assistir.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia. Grato por me fazer conhecer.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Fico aqui pensando em quantos talentos femininos se perderam antigamente por causa deste preconceito contra a mulher...Já tinha ouvido falar e gostei muito da dica!

    😊🤩🌺

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter