Os Irregulares de Baker Street - Série na Netflix

14 maio 2021

Os Irregulares de Baker Street - Série na Netflix

Para os amantes do querido e irreverente Sherlock Holmes, essa série vai viciar. Aliás, eu fiquei viciada e maratonei em poucos dias. Para quem já leu os livros do investigador, já deve ter notado em algumas histórias a menção aos irregulares. Um grupo de crianças de rua que ajudava Holmes com as pistas.

Nas histórias de Sherlock o grupo que vivia na rua era formado de crianças e esse também acabava sendo um fator determinante para que não houvesse nenhum desenvolvimento deles enquanto personagens. Esse não era o objetivo do autor Arthur Conan Doyle, que estava colocando no papel o detetive mais importante da literatura, que precisava ser mais competente que qualquer outro.

Em Os Irregulares de Baker Street, os jovens ganham o papel principal em uma trama cheia de suspense e com muito sobrenatural, enquanto Sherlock e Watson são coadjuvantes e, aliás, com ar bem suspeito em alguns quesitos.

Cada episódio da série é um caso em separado, mas mesmo assim., existe um mistério maior que liga todos. A série tem uma produção deslumbrante e roteiros bem escritos que prende você do começo ao fim.

A série foi escrita por Tom Bidwell, com Jude Liknaitzky e Greg Brenman atuando como produtores executivos. Rebecca Hodgson, Johnny Allan, Joss Agnew e Weronkia Tofilska também fizeram parte da equipe.

O elenco contou com as participações de Thaddea Graham, Darci Shaw, Jojo Macari, Mckell David, Harrison Osterfield, Edward Hogg, Alex Ferns, Ian Whyte, Eileen O'Higgins e Clarke Peters.

Sinopse da série:

Baseada nos lendários personagens criados por Arthur Conan Doyle, Os Irregulares de Baker Street acompanha um grupo de jovens marginalizados que, na Londres do século 19, soluciona crimes sobrenaturais em nome do sinistro Dr. John Watson (Royce Pierreson) e seu enigmático parceiro, Sherlock Holmes (Henry Lloyd-Hughes). À medida que os casos se tornam aterrorizantes e que um poder sombrio surge em meio à sociedade vitoriana, a gangue deve se unir para derrotar forças maiores que a vida e que, inclusive, ameaçam dizimar a humanidade. Enquanto os adolescentes problemáticos correm para desvendar um mistério atrás do outro, o infame detetive de Baker Street recebe todo o crédito pelo trabalho.

4 comentários

  1. Não conhecia a série, tenho que ir espreitar. No entanto vou com reservas... é que gosto tanto do universo de Sherlock Holmes que receio desiludir-me com novas criações.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  2. Menina, preciso tirar uns dias de folga para poder pôr a netflix em dia. :)
    Não sei se qualquer filme/série sobre o Sherlie vai superar a versão com o Benedict + Martin, mas fiquei curiosa por essa.

    Já vou deixar a sua dica anotada aqui ;)

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  3. Nunca ia saber dessa série se não fosse você. Eu sou apaixonado pelo universo do Sherlock Holmes e verei essa série assim que puder.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Olá Monique,
    Tem uma coisa que tenho ouvido muito desta série, que é viciante. Eu não conhecia sobre os irregulares mas esse formato se série é um dos que mais gosto.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter