Beto Carrero World - Penha - Santa Catarina

04 maio 2021

Beto Carrero World - Penha - Santa Catarina

O Beto Carrero World é um parque temático localizado no litoral norte do estado de Santa Catarina (Praia de Penha), aqui no Brasil. Inaugurado no dia 28 de dezembro de 1991, pelo seu idealizador João Batista Sérgio Murad, artisticamente conhecido como Beto Carrero, o parque foi desenvolvido em uma área de 14 quilômetros quadrados.

O Beto Carrero World está localizado a 35 quilômetros de Balneário Camboriú, 60 km de Blumenau, 66 km de Joinville e próximo ao Aeroporto de Navegantes. A partir da BR-101, são pouco mais de seis quilômetros até a entrada do Beto Carrero World. O empreendimento é considerado o maior parque temático da América Latina.

Beto Carrero World - Penha - Santa Catarina

O complexo conta com uma pista de motocross e um kartódromo internacional, desenhado pelo alemão Herman Tilke. O Kartódromo possui pistas de boliche, lojas e restaurantes. Em 2011, recebeu a 500 Milhas de Kart, um importante evento que reúne as principais celebridades do automobilismo mundial e brasileiro.


Eu já havia visitado o Beto Carrero algumas vezes na minha infância e adolescência. Isso porque, além de não ser tão longe aqui do RS, no passado, era comum os formandos irem para esse passeio no final do ano escolar, e como minha mãe é professora, eu embarcava junto.

Mas, faziam mais de 15 anos que eu não tinha ido mais. Nesse período ele ampliou e adquiriu novas atrações e brinquedos. Uma das mais atuais e que adorei conhecer foi a parte dedicada ao Madagascar. A atração é divertida igual os personagens, e ter a oportunidade de bater foto com eles também é muito legal.

Ao contrário de algumas apresentações lá do complexo, a que fica na área do Madagascar já está inclusa no ingresso, e é um prato cheio de pura diversão para quem gosta de acrobacias de circo e música boa. Eu gravei uns pedacinhos para vocês conferirem:


Inspirado no filme “Madagascar 3 - Os procurados”, esta apresentação é perfeita para fãs de todas as idades. O público sente a energia da música, dança e incríveis números de circo que compõem o Madagascar Circus! Um verdadeiro encantamento com 120 metros quadrados de telas de LED - totalizando 975 polegadas - e mais de 30 artistas no elenco. Diversão para família inteira!

O parque está dividido em sete áreas distintas, com suas particularidades que vão desde os brinquedos, espetáculos e até mesmo, a tematização completa da "região". A Avenida das Nações é a porta de entrada do Beto Carrero World, e possui um dos ícones mais importantes que é o castelo da entrada do parque.

O Mundo Animal é a área do parque onde ficam concentradas atividades como Zoológico, com centenas de animais, distribuídos em várias espécies. O Zoológico é um dos lugares que mais gosto de visitar no Beto Carrero. Ele é uma das três grandes alas do parque e conta com mais de 2 mil animais, que ficam em ambientes específicos para cada espécie. Tem girafas, tigres, elefantes, aves, leão, macacos e muito mais. Eu simplesmente amo!


A Vila Germânica é a área temática em homenagem a imigração alemã no estado de Santa Catarina, que abriga o Beto Carrero World. É um cantinho lindo e cheio de detalhes que fazem brilhar os olhos. O Velho Oeste é uma pequena vila, com construções típicas do velho oeste, tão famoso no cinema, como igrejinha e seus saloons.

A Ilha dos Piratas é uma ilha ligada ao centro do parque por uma ponte pênsil, sendo absolutamente toda tematizada, ao seu lado funcionam os pedalinhos, em um pequeno lago que a separa do restante do complexo. Confesso que me lembrava muito dessa parte, isso porque quando eu era pequena, teve uma visita que entrei em uma das cavernas e um pirata me deu um susto que nunca mais me esqueci (hehehe).

Na parte de Aventura Radical é claro que encontramos as montanhas russas e brinquedos que trazem muita adrenalina, brinquedos mais "radicais". Portanto, é a área mais visitada do parque. Além da área de Madagascar que já comentei ali em cima, por fim também tem a Terra da Fantasia.

Uma das grandes áreas do parque, onde todas as atrações são vistas por um passeio de trem, na Ferrovia DinoMagic. O passeio parte da estação João Alves de Queiroz. O percurso é narrado pelo maquinista do trem. Uma atração que continua até hoje e que é impossível de esquecer.

Beto Carrero World - Penha - Santa Catarina

E aí, vocês já conheciam o parque? Já visitaram alguma vez? Para quem quiser comprar ingresso ou saber mais, neste link você acessa o site oficial do parque. Dica: Volta e meia rola promoção para compra de ingressos, então vale a pena ficar de olho.

Aliás, a minha dica é comprar dois dias de visita, pois assim você consegue aproveitar melhor. Em um dia só, além de você fazer a visita "correndo", provavelmente não conseguirá andar em todas as atrações e ver todos os shows que gostaria.

Falando em shows. Quando você chegar no parque, já fique de olho no horário que acontece os shows e vá com antecedência para a fila, pois, como eles só acontecem um horário por dia, são muito disputados.

Endereço: RUA INÁCIO FRANCISCO DE SOUZA, 1597
PRAIA DE ARMAÇÃO - PENHA/SC - BRASIL
88385-000

14 comentários

  1. É um parque bem bacana de conhecer, com um cenário muito legal. vale muito a pena e super recomendo também.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei as fotos. Sempre quis ir no Beto Carrero, acho um lugar incrível.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lugar mais incrível, tenho vontade de conhecer.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique,

    Poxa que bacana!
    Sempre quis ir ao parque, mas ainda não deu certo.
    Quem sabe melhorando a situação da pandemia eu não vou para lá passear.
    Dicas anotadas!

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Essas fotos me enchem de vontade de conhecer. Com certeza fiquei ainda mais interessada depois do seu post haha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adorei as fotos e eu tenho muita curiosidade de ir no Beto Carrero por ele ser um parque tão grande, pois estou acostumada com os parques de São Paulo (moro pertinho do Hopi Hari) e eles não tem um ar tão épico quanto o Beto Carrero World!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre tive vontade de ir no Beto Carreiro mais nunca tinha recursos, mas tô só esperando essa Pandemia acabar pra reparar esse problema.


    Abraços
    http://www.auniversitaria.com/

    ResponderExcluir
  8. Meu sonho é visitar esse parque algum dia.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    ah, que lindeza. E realmente, ele também fez minha infância, sempre o via na TV quando ele demonstrava pouco do que fazia. Se um dia eu conseguir visitar será uma realização perfeita pra minha criança interna - que tá precisando. haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Aaaaaaaaaaah eu adorooooo ir no Beto Carrero!
    Já fui duas vezes e amei e não vejo a hora de poder ir novamente.
    Amei as fotos e vou ver o vídeo ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Thaís Freitas

    ResponderExcluir
  12. Oi, Moniaue. Como vai? É fascinante este universo de Beto Carrero World. Adorei as fotos. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. After looking at your sharing, I also want to go there, that's so interesting.
    lace front wigs for sale

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter