Desafio Fotográfico - 7 on 7 tema: Páscoa

07 abril 2021

páscoa em Canela RS

O desafio fotográfico 7 on 7, como vocês já viram por aqui, é um desafio com um tema que escolhemos, eu e mais 6 criadores de conteúdo, para se desafiar durante o mês, e contar um pouquinho de como passou esse tema em nossas vidas. Neste mês o escolhido foi Páscoa.

Comecei as fotos por um passeio que fiz com meus pais a uns dias atrás. Fomos dar uma volta de carro para ver como estava enfeitada Gramado e Canela aqui no Rio Grande do Sul. Saímos do carro apenas para bater fotos. Levamos até a comida em um isopor para comer no carro. Com certeza foi uma experiência diferente.

A foto ali de cima, e essa aqui de baixo do trenzinho, é em Canela. Confesso que, a cidade vizinha de Gramado, e que muitas vezes era esquecida pelos turistas, está muito mais empenhada em mostrar o quanto é linda e dedicada ao turismo.

Desafio Fotográfico - 7 on 7 tema: Páscoa

As decorações da cidade estavam muito mais bonitas do que de Gramado, a cidade tão conhecida por suas decorações. Sem contar que, Canela estava bem mais vazia nas ruas, então, eu simplesmente, aproveitei bem mais. Só para não passar em branco, bati uma foto da decoração de Gramado também aí embaixo.

Desafio Fotográfico - 7 on 7 tema: Páscoa

Aqui em casa também teve decoração. Minha mãe adora decorar cada cantinho. Me deu até um coelhinho de presente para colocar na minha mesa de trabalho. Um amor. As três fotos aí de baixo são de coelhinhos aqui de casa. Me esqueci de bater foto do meu coelhinho da mesa de trabalho :(

Desafio Fotográfico - 7 on 7 tema: Páscoa

Por último, mas não menos importante. Eu tinha que bater uma foto desse ovo de colher maravilhoso que minha mãe me deu. A amiga dela, que é doceira, fez um ovo especialmente para mim e para minha mãe: com nutz e frutas secas + chocolate 70%, sem açúcar.

Desafio Fotográfico - 7 on 7 tema: Páscoa

Aliás, já virou rotina por aqui. Tanto que meu pai pediu para eu procurar um ovo de páscoa para minha mãe "do jeito que a gente podia comer" hehehe. Claro que comprei um 70% cacau. Amo de mais.

Minha mãe está empenhada na reeducação alimentar, e isso é muito bom. Ela também já emagreceu mais de 10 kg desde que começou. Até construímos uma hortinha aqui em casa para ter algumas verduras frescas.

Bom, essas foram minhas fotos com o tema do mês. Aproveitem e visitem os 6 blogs que também estão participando do projeto para conferir as fotos deles: Diário de um Universo Paralelo | Tamaravilhosamente | YowRick | Coruja Geek | Câmera Passaporte | Hospedaria de Palavras

6 comentários

  1. Incríveis as decorações das cidades. Aqui em Brasília não temos esse costume de enfeitar as ruas durante a Páscoa. Esse ovo de Páscoa me deu água na boca. Feliz Páscoa para você!

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Amei suas fotos! Deve ser uma delícia morar perto de duas cidades assim, que sempre fazem decorações lindas. Principalmente para tirar fotos! hahahahah
    Esse ovo de colher parece estar delicioso!

    Amei o post! Um abraço!
    Andressa
    Hospedaria de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas fotos! Conheço Gramado e Canela e nunca tinha visto decorações de páscoa de lá, só as de Natal. Acho muito legal a variedade de ovos de páscoa que estamos tendo agora, esse de colher é uma delas. E reeducação alimentar é 10,perfeito pra uma vida saudável!😘😊

    ResponderExcluir
  4. Fotografia top!

    Entrou na minha lista de locais dos sonhos para conhecer. ♥️

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que Canela estava com decoração mais bonita! Amei tudo, muito lindo, amo decoração de Páscoa!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter