4 dicas para não errar na escolha do seu criado-mudo

25 abril 2021

4 dicas para não errar na escolha do seu criado-mudo

Existem alguns móveis que fazem parte da história da arquitetura e do design há muito tempo e, que ainda hoje se adequam bem às nossas necessidades. Um deles, é o criado mudo, que tem uma proposta contemporânea, que proporciona beleza e utilidade na decoração dos quartos.

4 dicas para não errar na escolha do seu criado-mudo

O ''criado-mudo'' pode ser também chamado de mesinha de cabeceira - é um termo que muitos designers defendem como sendo mais correto. Com diversos formatos, cores e texturas, ele é um objeto atemporal, que não ocupa muito espaço, mas que traz muita praticidade ao ambiente. 

Como não errar na hora de escolher o seu criado-mudo?

Estilo retrô ou vintage: eles estão super em alta e combinam com qualquer tipo de decoração, desde a mais séria, até a mais descontraída. É aquele móvel que você escolhe e é difícil errar!

Mesa de cabeceira de aço ou espelhada: essa opção é para quem ama o estilo moderno e quer transmitir isso com a decoração da casa. Eles são neutros e fáceis de combinar, porém não passam despercebidos porque são lindos demais!

Se seu estilo for clean, escolha um criado-mudo branco: eles transmitem luxo e sofisticação e combinam com tudo. Além de nunca sair de moda, vão deixar o seu ambiente mais clean!

4 dicas para não errar na escolha do seu criado-mudo

Decoração rústica: essa é a opção que a maioria das pessoas querem: o criado-mudo madeira é a escolha certa se você quer ter uma decoração rústica. As mesas de cabeceira em tons de madeira, são clássicas, fáceis de combinar e lindas demais!

Qual é seu estilo favorito?

5 comentários

  1. Oi Monique! Eu fui na onda do retrô, o meu é branco, pequeno e só tem uma gaveta, tudo porque o espaço no quarto era pouco. Acho lindo! 😘😍✔

    ResponderExcluir
  2. Oi Monique, eu amei as informações do post, mas não posso deixar de te alertar, mas o termo "criado mudo" é um termo racista, com horigens na escravidão onde antes os escravos ficavam ao lado da cama dos "patrões" durante a noite, em pé, com água caso eles precisem.

    falo um pouquinho mais disso no meu post +5 palavras para abolir do seu vocabulário! vale a pena conferir

    super beijossss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique,

    Adoro a decoração rústica, é antiga e sofisticada ao mesmo tempo.
    Ótimas dicas!

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei seu post, estou escolhendo um pra mim e suas dicas foram fundamentais para a escolha :)

    http://www.meblog.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma peça linda e cheia de estilo para ter em um cômodo da casa, além de útil para apoiar e guardar as coisas no dia a dia.
    beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter