Fabulador: O Chamado de Morrigan Crow - Nevermoor 2 - JESSICA TOWNSEND

05 janeiro 2021

Fabulador: O Chamado de Morrigan Crow - Nevermoor Livro 2 - JESSICA TOWNSEND

Bem-vindo novamente para a terra mágica e incrível de Nevermoor. Se você ainda não conhece esse lugar mágico, onde a população tem dons e os desafios e perigos estão apenas começando, confira a resenha de Nevermoor clicando aqui. A série é escrita pela autora estreante Jessica Townsend.

Sinopse do Livro:

Morrigan Crow pode ter derrotado sua maldição mortal, superado os desafios perigosos e entrado para a Sociedade Fabulosa, mas sua jornada por Nevermoor e todos os seus segredos está apenas começando... Os cidadãos da mágica e secreta cidade de Nevermoor têm uma memória viva dos ataques orquestrados pelo único Fabulador que conhecem, Ezra Squall – e sem dar uma chance para Morrigan, agem como se ela fosse tão mortal quanto. Por isso, não é surpresa que, quando integrantes da Sociedade Fabulosa começam a sumir, Morrigan se torne a principal suspeita. Agora, Morrigan e seus amigos, os antigos e os novos, terão que provar sua inocência antes que ela seja expulsa da Sociedade, o único lugar que ela chama de casa, para sempre.

Bem-vindo novamente para a terra mágica e incrível de Nevermoor.

É muito difícil falar algo sobre esse livro sem dar um pouco de spoiler do primeiro livro, já que este é uma sequência. Então, se você não leu ainda o primeiro, sugiro que não leia essa resenha. Ou, se você não se importa com essas coisas, pode seguir lendo e vem ver comigo tudo que aconteceu nessa sequência.

Após os quatro desafios que Morrigan teve que enfrentar para entrar na Sociedade Fabulosa, tudo parecia que iria enfim correr bem. Ela iria estudar, aperfeiçoar seu dom, e ter colegas de equipe que cresceriam junto com ela, em suas habilidades. Mas é claro que o "Felizes para sempre" passou bem longe de nossa protagonista.

Logo ela percebe que sua maldição mortal não era nada perto do que ela terá que enfrentar a partir de agora. Isso porque, ela descobre que é uma Fabuladora. Um dom raro, e perigoso. Muito poderoso, que pode destruir mundos. E que na verdade, acreditava-se que nem existia mais ninguém com ele, além do Ezra Squall (simplesmente o mais perverso dos fabuladores e nosso vilão na história).

Fabulador: O Chamado de Morrigan Crow - Nevermoor Livro 2 - JESSICA TOWNSEND

E, por ser um dom tão raro, que pertenceu por muitas gerações a pessoas perversas, Morrigan foi obrigada a esconder do resto da sociedade o seu dom. Pois as pessoas ainda tem muito medo dos Fabuladores e seus poderes grandiosos.

Porém, quando integrantes da Sociedade Fabulosa começam a sumir, claro que Morrigan Crow é a primeira suspeita. Além de que, ao mesmo tempo, bilhetes misteriosos começam a aparecer, ameaçando contar o grande segredo deles para o mundo.

Agora, nossa protagonista, junto com os amigos, terão que provar sua inocência, enquanto fazem as aulas do primeiro ano de escola (o que já é um desafio por si só). Antes que seja tarde de mais, e Morrigan seja expulsa deste lugar que ela tanto gosta.

Fabulador: O Chamado de Morrigan Crow - Nevermoor Livro 2 - JESSICA TOWNSEND

O primeiro livro já tinha me empolgado muito, e terminou de um jeito que a gente fica louquinha esperando a continuação, e enfim ela chegou, e não decepcionou em nada. Cheio de reviravoltas e grandes incógnitas, Fabulador traz emoção e trabalho em equipe, além de mostrar as dificuldades do primeiro ano escolar, os desafios de ser considerada diferente e o valor da amizade.

Eu estou gostando muito desta nova fantasia que está surgindo. Os livros de Nevermoor fazem parte da Coleção Aventuras Encantadas e está sendo publicado pela Editora Rocco aqui no Brasil.

Sobre a autora:

Jessica Townsend vive na Sunshine Coast, na Austrália, mas de vez em quando passa uma temporada em Londres. Foi redatora durante oito anos e, em uma função anterior, foi editora de uma revista destinada a crianças sobre vida selvagem, uma publicação do Australia Zoo de Steve Irwin. Nevermoor: os desafios de Morrigan Crow é o seu primeiro romance.

Veja meus comentários em vídeo:



Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

7 comentários

  1. Que capa lindaaa, eu amei!
    Eu pretendo dar mais chances pra fantasia esse ano, é um gênero que eu tenho lido bem pouco, embora eu goste!
    Gostei da premissa desse, vou procurar ler sobre a série pra ver se engato no primeiro!

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
  2. Thank you for the book review! This book sounds really interesting!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia mas achei super engraçado! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Deve ser bem incrível esse livro.
    Estou com uma pesquisa de público no blog e convido você para participar.
    Feliz 2021
    big beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa parece ser beeem legal :)
    E a personagem Morrigan que deve ser essa da capa me lembrou a Vandinha da Família Addams por causa da roupa, adorei hehe!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter