Filme: Natal em Roma - Christmas In Rome

16 dezembro 2020

Christmas In Rome

Chegamos na época mais iluminada e mágica do ano. Eu acho o Natal encantador, e para mergulhar de vez, nada melhor do que assistir alguns filmes na temática. Assisti recentemente Natal em Roma, e me apaixonei.

Se você está buscando um filme amorzinho, com todo o clima do natal e ainda, com um plus a mais, um tour por Roma na Itália, então você encontrou. Pois esse filme tem tudo isso, e sem esquecermos dos lindos romances de natal.

Natal em Roma conta a história de Angela (Lacey Chabert), uma guia turística com uma personalidade peculiar e exuberante, que acaba sendo demitida de seu excelente emprego como guia, na véspera de Natal.

Com um empurrãozinho do destino, acaba conhecendo o empresário americano Oliver (Sam Page), que está interessado em adquirir uma empresa italiana. Ao contratar a moça como guia, ambos acabam se apaixonando, iniciando uma bela história de amor.

Filme: Natal em Roma - Christmas In Rome

O filme já me encantou logo de cara porque, como a personagem é guia turística, você acaba conhecendo um pouco de Roma através do filme. Já dá para ir sonhando e suspirando conhecer o local de perto.

Também temos umas pinceladas de comparação do estilo dos americanos e italianos, quando Oliver descobre que a negociação com um italiano não vai ser como ele costuma fazer. Se os americanos são um povo frenético, onde as reuniões são rápidas e diretas para não se "perder tempo", o italiano é muito diferente.

Para eles, as negociações tem que ter envolvimento, história, tudo tem algo por traz. Por isso, as empresas são mais familiares, e o povo é menos frenético. Eles tem o tempo deles. Apreciar cada momento da vida, sem aquela preocupação de enriquecer a todo custo.

Para quem quiser conferir o trailer:

9 comentários

  1. Não vou mentir, mas me amarro em filmes natalinos. Eles conseguem captar bem o espirito da coisa xD

    mundoalternativo

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Como qualquer louca por filmes natalinos, nem acredito que ainda não conhecia esse, mas adorei e vou procurar para assistir também. Quero para ontem haha

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Oii linda, tudo bem?

    Ahh nós também amamos filmes de natal, são tão lindos, aquelas decorações toda... Já assistimos esse filme, ele é um amorzinho ♥

    Beijos
    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela dica.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica. Ainda não vi esse filme, mas amo qualquer filme com temática natalina
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Monique! Parece um filme bom de ser visto nesta época. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que bom que você curtiu o filme. Vou anotar a dica para assistir durante o final de semana, aproveitando que estamos bem pertinho da data mais linda do ano. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Já quero ver pq além de mostrar Roma, tem a Lacey, essa fofa.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter