Um novo jeito dos pequenos praticarem a caligrafia

23 novembro 2020

Um novo jeito dos pequenos praticarem a caligrafia

Se tem uma coisa que esse ano nos ensinou é o quanto os pais também precisam ajudar e estar presentes com seus filhos na hora de aprender o que os professores já ensinam a muito tempo. E o quanto é importante esse acompanhamento nas tarefas de casa.
 
Para os bem pequeninhos, que estão começando nessa vida escolar, o “trabalho” é ainda maior. Isso porque as crianças são dotadas de muita curiosidade (amamos!), e aprender, para elas é incrível.
 
Afinal, quem não quer ter a emoção das primeiras palavras ditas ou escritas? Começar a escrever as letrinhas, e depois juntar palavras? Eu até posso sentir quanto sentimento que a criança experimenta quando começa, afinal, já passei por isso. E você também :)

Mas, no meu tempo, e talvez no seu também, os cadernos de caligrafia eram só folhas normais com linhas e pouca criatividade. Dá até um desânimo só de lembrar. Não trazia aquela aventura. Não dava aquela emoção não é mesmo?

Um novo jeito dos pequenos praticarem a caligrafia

O bom é que isso mudou. E me encantei quando conheci o trabalho da Todo Livro. Eles são uma editora especializada em livros para o público infantil, e o catálogo deles possui desde livrinhos com historinhas para serem contadas e lidas pelas crianças, até livros educativos como o Caderno de Caligrafia.
 
A forma diferenciada como eles fazem esses cadernos/livrinhos de caligrafia, me encantou. Pois a Todo Livro pensou muito além do simples fato de ajudar os pequenos na hora de formar palavras. Eles constróem uma experiência incrível nesse processo, envolvendo a criança com uma história que vai além do ensinar. É o “ensinar brincando”. Sem contar as páginas coloridas que dão aquela alegria a mais.

Vocês sabem que eu sou uma apaixonada por livros, e se forem para o público infantil, me encanto ainda mais. E, valorizo muito as editoras que fazem mais do que o “básico” para encantar os pequenos. Até separei um dos vídeos que eles gravaram de um desses cadernos para vocês olharem o capricho e amor com que a empresa faz os produtos:


Eu ainda não tenho filhos, mas adoro crianças e já fui profe por um curto espaço de tempo em minha vida (hehehe). E por ter uma professora em casa também, sei o quanto é grandioso as crianças terem esse contato com os livros, e com a forma de aprender, tornando essa, uma incrível experiência.
 
Não poderia deixar de indicar para vocês conhecerem a loja, acessar o site e conferir toda linha de produtos deles, que podem ser comprados online e são entregues para todo Brasil. A cultura e os livros são presentes que todas as crianças deveriam ganhar sempre!
 
Conheça a Todo Livro: Site | Youtube | Instagram | Facebook


7 comentários

  1. Olá, Monique.
    Que legal esses caderno. Na minha época era aquele só de linhas e usei muito. Mas não adiantou muito coisa porque minha letra é horrorosa hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu já fiz tanta caligrafia nessa vida, tinha vários cadernos quando criança, mas minha letra é feia, porém da para ler tranquilamente o que eu escrevo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei os livros, eu acho livros infantis tão fofos ♥
    E que bom que hoje em dia as crianças podem aprender caligrafia de um jeito mais divertido, na minha época era chato demais e eu só tinha em mente que minha letra era feia por isso tinha que fazer aquilo, tanto que até hoje em dia eu acho minha letra péssima kkkkkk

    http://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. As compras online dão imenso jeito nesta altura.

    ResponderExcluir
  5. Monique que bacana, não conhecia, e com essa pandemia e muitas crianças aprendendo em casa é uma excelente opção para prender a atenção e fazer com que os pequenos curtam escrever ao mesmo tempo que melhoram a caligrafia.
    Beijos.




    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que bela iniciativa. Adorei conhecer mais dessa editora. Já usei muito caderno de caligrafia.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter