Novidades da Editora Rocco que chegaram por aqui!

24 novembro 2020

Novidades da Editora Rocco que chegou por aqui!

Olá queridos viajantes. Preparados para verem as novidades que chegaram aqui, da editora que tanto amo? A Editora Rocco mandou um super lançamento para que a gente conheça, e também um livro que já foi lançado ano passado, mas como está com uma adaptação lançada na Netflix, vale a pena recordar a história.

Cidades Afundam em Dias Normais é o lançamento nacional escrito pela Aline Valek, mesma autora de As águas vivas não sabem de si, e que traz uma história envolvente com muita cultura do nosso cerrado Brasileiro envolvido em sua narrativa. Vocês já conhecem a história? Quem leu, disse que é emocionante. Eu não vejo a hora de ler.

Deixo a sinopse para quem quiser conferir: Alto do Oeste é uma cidade no meio do Cerrado, que, no início desse século, afundou inexplicavelmente dentro de um lago. Apesar de insólita, essa submersão foi acontecendo de forma lenta e gradual, de modo que também foi aos poucos que seus habitantes foram “expulsos” pelo avançar das águas e obrigados a abandonar à cidade. Anos depois, uma seca extrema no cerrado voltou a revelar Alto do Oeste, e todos os resquícios da vida das pessoas daquele lugar antes da inundação vieram à tona novamente, como se fossilizados pelo barro que agora encobre todas as coisas. Ao saber da notícia, Kênia Lopes, uma antiga moradora da cidade, decidiu que precisava fotografar as ruínas, como se em busca da resposta para uma questão jamais respondida: o que faziam os moradores enquanto aquele pequeno apocalipse se aproximava?

Conheça a autora: Aline Valek é escritora e ilustradora. Nas­ceu em Minas, é brasiliense, vive em São Pau­lo, mas mora na internet, onde publica textos. Escreve em seu blog, é autora da newsletter Bobagens Imperdíveis e colunista da Carta Capital. As águas-vivas não sabem de si é seu primeiro romance, mas já lançou de forma in­dependente dois livros de contos: Hipersonia crônica (2013) e Pequenas tiranias (2015).

Novidades da Editora Rocco que chegou por aqui!

Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo não é lançamento da Rocco, mas está dando o que falar pois foi lançado recentemente sua adaptação na Netflix. Rodeada de histórias sombrias e suspense, a trama envolve o leitor do começo ao fim. Quem já leu? Me contem tudo.

Confira a sinopse e logo ali em baixo o trailer do filme: Você sentirá medo. Mas não saberá dizer porquê… Jake dirige o carro em direção à casa de seus pais, na fazenda. Ele leva consigo a sua nova namorada. Ela, apesar de gostar de Jake, acha muito cedo para conhecer sua família. Até porque existe o pensamento. O pensamento de acabar com tudo. Durante as horas de viagem entre a cidade e o interior, por estradas desertas cercadas por florestas e escuridão, as lembranças e as dúvidas lhes servirão como companhia. Mas há algo errado. Uma tensão que pode ser sentida no ar, nos movimentos e nas convicções. Talvez eles não se conheçam o suficiente. E talvez seja tarde demais para voltar.

Sobre o autor: Iain Reid é canadense e escreveu dois livros de não ficção que foram premiados e aclamados pela crítica e público, One Bird’s Choice e The Truth About Luck. Seus textos foram publicados em veículos importantes como o The New Yorker, The Globe and Mail e o National Post. Em 2015, o autor recebeu o prêmio RBC Taylor Emerging Writer Award. Este é o seu primeiro romance.


10 comentários

  1. Oi, flor!!
    Que edições lindas, amei as duas, ainda não tinha visto nenhuma!
    O segundo eu acabei de adicionar no skoob, fiquei interessada ♥

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Esse segundo vou assistir a adaptação primeiro, espero curtir e aí dá uma chance para o livro. Gostei da edição.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a história, achei bacana a sinopse e saber desse presente que ganhou.
    Linda a edição e espero que leia logo pois, quero muito a resenha.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto quando tem essa oportunidade de ver uma adaptação em audiovisual! ;)

    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Monique.
    Eu estou pensando em acabar com tudo tem dividido opiniões. Já li várias resenhas positivas e várias negativas. O outro eu ainda não conhecia e não sei se leria.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Só conhecia o segundo e ele parece ser mto bom.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo nunca me despertou interesse por conta do gênero, mas sobre a Aline Valek eu tenho curiosidade de ler o lançamento anterior dela!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Monique. Como vai? Os livros parecem ótimos. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti Estou pensando em acabar com tudo mas não leria a obra, o filme foi muito bem produzido, achei interessante mas mesmo assim acredito que o livro não iria me prender, é um suspense mas que realmente não esconde nada, a resposta está nas entrelinhas e o filme todo é aberto a interpretações diversas, não sei se gostaria do livro, mas a capa é muito bonita isso é certo. A outra obra não conhecia mas fiquei curiosa!
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter