Desafio Fotográfico - 6 on 6 tema: Rotina na Quarentena

06 setembro 2020

E chegamos a mais um dia 6. Mais um mês. O mês que amo de mais: Setembro. O mês do meu aniver e do florescer da primavera. E como em todo dia 6, hoje é dia de post do desafio fotográfico. 
 
Para quem não conhece, o desafio 6 on 6 é um desafio fotográfico que 6 blogueiras (eu e mais cinco meninas lindas que você encontra o link no final do post) vamos postar, todo dia 6, seis fotos sobre um tema escolhido pela gente. Esse mês, o tema escolhido foi: Rotina na quarentena.
 

A primeira foto não podia ser de algo diferente. Eu já gostava de ler, e é claro que na quarentena eu também continuaria. Mas, os livros que estou lendo são bem variados, o que não acontecia muito antes. Eu sempre gostei de ler livros de empreendedorismo, autoajuda, e biografias, mas fazia tempo que não lia. Nessa quarentena comecei a pegar esses livros novamente, e estou gostando muito. Acho que são fases da nossa vida.


Uma coisa que peguei gostinho de voltar a fazer, um pouquinho antes da quarentena começar, é andar de bicicleta. Aí a quarentena começou e eu parei. Mais ou menos um mês atrás, decidi voltar a andar. Achei que iria incomodar andar de bicicleta com máscara, mas não foi. Bem tranquilo!

E acabei me presenteando com grandes achados. No dia em que decidi ir para uma outra direção, acabei encontrando um "paraíso". Uma construção no topo de um morro, onde consegui ter essa vista linda do pôr do sol, e também a paisagem linda aí de baixo, da minha terceira foto.


Para a quarta foto do desafio, decidi representar outra coisa que fazia parte de mim antes da quarentena e continuou fazendo agora, mas adaptado, que são os exercícios físicos. Sempre foi minha primeira coisa no dia: logo cedo, pela manhã, estava lá na academia. Já fazem mais de seis ou sete anos que faço academia, e não ia conseguir ficar sem.


E foi o que fiz: peguei uma coisa ali, outra aqui. Garrafas para servir de peso, vídeos no YouTube com treinos e lá fui eu. Hoje já acordo sem despertador, mas sempre às 6:30hr da manhã, quando eu bebo meu pré-treino, leio um pouquinho, e às 7:30hr até umas 9hr treino. Só após esse período que vou tomar banho e trabalhar.

Desafio Fotográfico - 6 on 6 tema: Rotina de Quarentena

E tiveram coisas novas que comecei a fazer com essa nova rotina de quarentena. É o caso da meditação e também Yoga. Eu simplesmente estou adorando. Geralmente faço Yoga após os exercícios de manhã e meditação à noite. Mas é bem variado. Um dia de sol valeu para fazer Yoga fora de casa. As duas coisas eu faço com vídeos no YouTube para acompanhar.

E por último, eu não poderia deixar de mencionar uma nova paixão que comecei a ter na quarentena, e agora faz parte da minha rotina. A astrologia foi algo que comecei a estudar aos pouquinhos, sem pretensão. E comecei a me apaixonar. Hoje o meu dia não começa antes de eu ver como está o céu do dia, a influência dos planetas, se tem lua fora de curso, etc. 
 
Logo conheci tantas áreas ligadas a astrologia, que fui me apaixonando ainda mais pelo assunto. A astrocartografia é uma dessas áreas que sou apaixonada. A astrocartografia é uma área da astrologia que estuda seu mapa astral em cima do mapa do mundo. Mostrando em quais lugares da terra você pode ter sensações diferentes ao visitar, pois existem vibrações planetárias ligadas ao momento que você nasceu. É muito interessante. Se vocês se interessam, posso falar mais sobre tudo que estou aprendendo sobre astrologia aqui no blog.

Então, esse é um pedacinho da minha rotina de quarentena. E vocês, o que descobriram de novo, e o que estão gostando de fazer neste período? Aproveitem e visitem os blogs das meninas que também estão participando do projeto para conferir as fotos delas:

14 comentários

  1. Ei Monique, como sempre suas fotos são lindas e cheias de vida. Fico feliz por você ter continuado com exercícios físicos em casa e faz yoga e meditação. Preciso voltar a movimentar meu corpo, mas tem faltado disciplina aqui. Também voltei a ler, essse ano estava bem parada com as leituras, mas consegui retornar neste mês.
    Beijos, amei suas fotos!
    Tamara

    ResponderExcluir
  2. Oiii Monique! Adorei suas fotos, ficaram muito legais! Fiquei impressionada em quanto você é ativa, eu tenho dificuldade em fazer exercícios todos os dias!
    E amei muito a vista do lugar que você descobriu, apaixonante!*_*
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi
    gostei das imagens, bela passagem, eu estava fazendo academia porém com a pandemia parei de ir, só que por falta desse exercícios eu acabei travando porque sofro com nervo ciático, estou ensaiando para voltar para academia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique, tudo bem? Ah, muito feliz em ver quantas coisas diferentes você fez nessa quarentena. Acredito que cada pessoa encara determinada situação de um jeito. Ver o lado positivo pra mim é compensador. Suas fotos ficaram lindas. Essa terceira então... já estou curiosa para conhecer esse lugarzinho. E quanto a astrologia? Te dou a maior força. Aprender coisas novas sempre traz benefícios concorda? Uma boa semana pra você. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Oi, Monique como vai? Bonitas fotos, me agradaram por completo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Fotos lindas! Eu adorei!
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. belas imagens!
    eu tô tentando voltar a rotina de exercícios também, mas tá meio complicado hahaha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  8. Olá, Monique.
    Eu acho essa época do ano linda porque fica tudo mais colorido, mas já começa aquele calorzão que não curto muito hehe. As fotos ficaram lindas. E o que mais faço nessa quarentena é ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Olá Monique querida

    Passando para deixar um abraço e desejar uma semana cheia de amor, felicidade e grandes realizações.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  10. Amei as fotos. Eu não consegui achar nada que eu gostasse realmente de fazer na quarentena, mas eu consegui começar e terminar um tapete, então fiquei bem feliz rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei o tema desse 6 on 6...deu até vontade de resumir a minha quarentena em um post fotográfico também :) hahah ♥

    ResponderExcluir
  12. Quantas coisas legais e divertidas você tem feito. A quarentena tem sido bem inspiradora para você. As fotos estão incríveis.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está de volta com novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  13. eu amei muito muito e muito esse post
    me senti acolhida lendo ele. infelizmente os exercícios físicos foram deixados de lado na quarentena, até comecei umas caminhadas, mas com minha nova rotina de estagiária ta ficando complicado. espero conseguir voltar logo

    super beijos
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
  14. Ameeeeei o post! ♥

    Fico muito feliz que você está praticando exercícios, eu mesma fiquei 6 meses parada kkkk
    Mas agora estou fazendo caminhada alguns dias na semana, e comecei a fazer alguns exercícios de app. Infelizmente não sei andar de bicicleta kkkkk
    Já a leitura eu tenho que admitir, até pouco tempo atrás estava difícil, já que estava trabalhando muito, e não conseguia seguir uma rotina porque estava cansada demais.

    Um abração! ♥
    Andressa
    Hospedaria de Palavras

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter