Mulan - Live-action Disney

09 setembro 2020

Mulan - Live-action Disney

Ahh... como eu estava com saudades de filmes da Disney. Como eu estava ansiosa por assistir mais esse live-action. E depois de ter assistido em minha pequena TV em casa, eu concordo com a crítica: uma pena não ter ido para o cinema (por causa da pandemia), pois é um filme que merecia ser visto em tela grande.

O filme traz grandes diferenças em relação ao desenho animado da Disney, mas isso não é uma coisa ruim. Isso deixou o filme menos fantasioso e mais real. Sem contar que ficou muito mais parecido com a lenda original.

Mulan é uma menina bem rebelde, e que vive se metendo em "confusão". Ela é forte e desde pequena já mostra grandes dotes para as artes marciais, o que deixa seus pais preocupados, afinal, ela é uma menina e não um menino. Ela tem que honrar a família através do casamento e não lutando.

Quando a vila recebe o comunicado que cada família precisa mandar um filho para a guerra, a família de Mulan se vê na obrigação de enviar o pai delas, já que eles só possuem duas filhas meninas. Mas o pai de Mulan não é mais um jovem, e tem problema na perna, o que leva Mulan a ir escondida no lugar dele.

Mulan vai para a guerra fingindo que é um homem, para poder lutar. Essa é uma história muito conhecida, e com certeza você já tinha ouvido falar dela ou já deva ter visto a animação. A história é inspirada no poema A Balada de Mulan, do século VII.

Uma história que traz uma protagonista forte, que irá se descobrir e não desistir do que gosta, do que é capaz, do seu dom. Mas, mais do que isso, Mulan de 2020 é uma bela história sobre família, tradições, respeito e cumplicidade.

E vocês já conseguiram ver o filme? O que estão esperando desse novo live-action da Disney? Para quem ainda está por fora, confira o trailer do filme:


8 comentários

  1. Olá, Monique.
    Me senti meio ET agora porque apesar de conhecer o nome, não sabia sobre o que era a história hehe. É uma pena que não foi para o cinema, mas ainda assim dá para aproveitar o filme hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Já lançou??
    Eu pensei que eles iriam esperar pra quando pudesse ser visto no cinema...
    Quero assistir, vou achar pra baixar hehehehe
    Mas pelo que você disse esse live action ficou muito bom! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não vi o desenho, então não me interessei em ver o live action ainda.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu quero muito assistir a esse filme, porém ainda não consegui, uma pena mesmo de não ir para o cinema, que bom que gostou de assistir, mesmo que diferencie algumas coisas da animação ainda mantem a essência da história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Monique! Parece-me um filme excelente. Adorei. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ansioso pra ver esse live action. Acredito que irei gostar.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está de volta com novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Nossa estávamos tão ansiosa para assistir esse filme, não sabíamos que tinha lançado já, ficamos pensando que por conta da pandemia e não pode ir no cinema eles adiariam. Mas vamos baixar aqui, nós amamos filmes da Disney, são sempre tão incríveis. ♥

    Beijsss
    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderExcluir
  8. I had seen this movie, it's really good.
    Have a good day. 13 by 6 frontal
    Kiss💋💋💋

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter