Lançamentos da Editora Rocco que chegaram em Agosto

02 setembro 2020

Lançamentos da Editora Rocco que chegaram em Agosto

Olá meus queridos. Quem não gosta de lançamentos e novidades? Eu adoro! Recebi esses dois lançamentos da Rocco na semana passada e não podia deixar de vir mostrar para vocês. As capas são lindas e com cores que chamam muito a atenção. Vocês já conheciam as histórias? Confira as sinopses.

O Menino na Ponte: 

Em O menino na ponte, M.R. Carey retoma o fascinante universo de A menina que tinha dons para investigar o desespero humano à beira de um mundo devastado. *Lembrando que não precisa ter lido A menina que tinha dons para entender essa história.

Aos 15 anos, Stephen Greaves é um gênio científico precoce, cujo trabalho pode dar à humanidade sua melhor arma contra uma praga devastadora que assola o mundo. Ele e a epidemiologista Samrina Khan são dois dos dez tripulantes do Rosalind Franklin, um laboratório blindado sobre rodas liderado por um comandante prepotente e autoritário, que cruza uma terra devastada em busca da cura para esse vírus que alterou para sempre a vida como conhecemos. A viagem é longa, e a restrição do espaço físico para toda a tripulação faz com que a tensão do confinamento seja também uma ameaça considerável. O veículo torna-se um caldeirão de diferentes agendas, crenças e visões de mundo prestes a explodir. Em meio a esse ambiente hostil, Stephen tem em Samrina uma figura maternal que o protege dos demais cientistas, que o tratam com cautela, desprezo ou verdadeiro ódio. Mas o menino não se importa com confrontos físicos, mentiras e incertezas; encara todos os seus desafios com interesse, astúcia e muita habilidade. Todos carregam aspirações e sonhos, mas sabem que, se tudo der errado, sua perda poderá ser suportada. Eles sabem muito bem que são dispensáveis. Estranho, surpreendente e assustador, O menino na ponte é uma história emocionante e poderosa que fará você questionar o que significa ser humano em um mundo onde a esperança pode ser o maior dos desafios. M.R. CAREY, sob o nome de Mike Carey, escreve para a Marvel e a DC, incluindo uma elogiada passagem pelos X-Men e a série Lúcifer, baseada no universo de Sandman. Seus trabalhos autorais aparecem com regularidade na lista de ficção gráfica do The New York Times."

A Menina que tinha Dons:

Melanie, uma menina superdotada que faz parte de um grupo de crianças portadoras de um vírus que se espalhou pela Terra e que são a única esperança de reverter os efeitos dessa terrível praga sobre a humanidade. Levados à popularidade pelos filmes de George A. Romero na década de 1970, os zumbis têm sido explorados desde então no cinema e na literatura e estão cada vez mais em voga, são ícones da cultura pop, vide uma série de jogos de videogame e a série norte-americana de sucesso The Walking Dead. A questão é: depois de tanta coisa já feita sobre o tema, restou alguma carne no cadáver? Com sua larga experiência como roteirista de quadrinhos, M.R. Carey mostra que sim, com uma abordagem humanista e inovadora em A menina que tinha dons. Uma comovente história sobre amor, perda e companheirismo encenada num futuro distópico.

Os Amadores:

Há cinco anos, a estudante do ensino médio Helena Kelly desapareceu do quintal de sua casa em Dexby, Connecticut. Ninguém nunca ouviu falar dela, e sua família ficou sem respostas sobre quem sequestrou e matou Helena ou o porquê. Quando Seneca Frazier, de dezoito anos, vê uma postagem desesperada no site Caso Não Encerrado, ela sabe que é hora de mudar isso. Afinal, o desaparecimento de Helena é o motivo de ela ter ficado obcecada por casos não resolvidos e estar nesse site. Determinada a desvendar o mistério, ela resolve passar o recesso de primavera em Connecticut trabalhando no caso junto com Maddy Wright, sua principal conexão do site Caso Não Encerrado. Mas desde o momento em que ela sai do trem, tudo começa a dar errado. Maddy não é quem ela esperava que fosse, e Aerin, a irmã de Helena, parece não querer nenhuma ajuda. Além disso, Seneca tem um segredo que pode colocar em cheque toda a investigação. Junto com outro usuário do site, Brett, eles vão descobrindo aos poucos os segredos que Helena mantinha até as semanas que antecederam seu desaparecimento. Mas o assassino está por perto... e está determinado a manter esse caso sem solução.

9 comentários

  1. Adorei as capas e as sinopses!
    Quando ler faça resenha pra nós :)
    É bem legal ficar por dentro das novidades e lançamentos hehe.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei, fiquei super curiosa com Os Amadores, já até salvei na minha lista de desejos

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  3. Uau, amei ver os lançamentos dessa editora, fiquei curiosa com o livro ''A Menina que Tinha Dons''. <3

    https:///www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    me interessei por Os Amadores, nunca li nada da autora só assisti as série, o enredo desse livro lembra um pouco PLL.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique,
    Tem tempo que não leio um livro da Rocco, achei interessante o livro O Menino da Ponte..

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  6. Eu não tinha ouvido falar de nenhum desses livros ainda, mas as sinopses são interessantes, achei que são ótimas recomendações. Beijos e sucesso, querida!

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Parece ser ótimo os livros. Capas incríveis.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O blog está de volta com novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Oi, Monique! Livros da editora Rocco costumam ser maravilhosos. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter