Compras on-line, tudo de bom com essas dicas valiosas!

07 setembro 2020

Compras on-line, tudo de bom com essas dicas valiosas!

Vocês já devem ter percebido que estamos entrando em uma nova era digital da população. Existem pesquisas que comprovam que desde março deste ano, a aceleração digital no Brasil foi de cinco anos. Como se, neste ano de pandemia, a gente tivesse avançado cinco anos no tempo. Loucura não?

Isso surpreendeu até a mim que já trabalho com internet a muitos anos, e sempre estive muito online, tanto que compras na internet não tem nada de mais para mim. Mas, existem milhares de pessoas que baixaram um aplicativo pela primeira vez esse ano (nem que tenha sido o da Caixa para receber o auxilio).

Daqui para a frente, tudo tende a mudar ainda mais. E se as compras online não faziam parte de seu cotidiano, fará muito em breve! Afinal, até compras de mercado agora são feitas online. Mas as coisas não são só "flores". Existem cuidados que devemos tomar, tanto para nos proteger, como também para economizar, afinal, quem não quer comprar de forma segura e pagar mais barato não é mesmo?!

Por isso, neste post, trago 3 dicas para compras na internet. Para ninguém ficar fora desta onda de tecnologia e comece a comprar sem medo e com muito desconto. Porque se é para comprar online, tem que ser com muito desconto mesmo!

1- A primeira dica, e uma das mais importantes para quem está começando a comprar online é pesquisar sobre os sites onde irá comprar. Verificar se está no site oficial da empresa, se ele é confiável. Dá para pesquisar se tem comentários negativos no reclame aqui por exemplo. Vale não ter preguiça, pois, infelizmente, existem pessoas que aplicam golpes na internet. O bom é sempre partir para sites confiáveis como uma primeira opção: submarino, cupons da Amerianas, mercado livre, etc.

2- Tenha anotado uma lista do que quer comprar e seus preços. Principalmente quando se vai aproveitar alguma promoção, como o Black Friday por exemplo, é importante saber o valor que os produtos que você se interessa em comprar, estavam antes da promoção, para não ser pego nas "pegadinhas" de promoções falsas. Se você tem uma lista de coisas que deseja comprar, já vai anotando os valores e deixando em um bloco de notas no PC, para quando precisar, ter disponível.

Compras on-line, tudo de bom com essas dicas valiosas!

3- Economize ainda mais com os cupons de desconto. Eles são uma febre nos EUA, o pessoal recorta de jornal, de revista, online. Tudo para correr atrás de grandes economias na hora de comprar. Aqui no Brasil, pelo menos online, eles também fazem muito sucesso. Eu, por exemplo, não compro nada sem antes ver se tem algum cupom para que eu possa aproveitar e comprar com um valor melhor. Eu digo para meus amigos que sou uma "péssima" cliente, pois estou sempre em busca de descontos. Mas precisamos todos ser assim. Isso é valorizar o dinheiro que a gente tem, economizar e fazer compras assertivas. Afinal, se existe um cupom, é porque é um bom negócio tanto para a empresa, como para a gente.

Um site especializado em cupons de variadas lojas online é o Cupom Válido. O https://www.cupomvalido.com.br é um portal que reúne e disponibiliza cupons de desconto das principais lojas online. São mais de 150 empresas com cupons disponíveis no site - Na verdade, tem muito maias empresas, mas parei de contar porque era muita coisa hehehe. Dá para encontrar muito site legal para economizar nas compras.

Os descontos dos cupons são concedidos na hora e tudo é muito seguro pois a compra é realizada diretamente no site da loja que você escolheu. Vale ressaltar que todos os cupons são gratuitos! Você pode usar à vontade. Além disso, não é necessário nenhum cadastro para a utilização dos cupons. O que se torna mais rápido, prático e seguro. 

Agora você já tem as melhores ferramentas e dicas para começar suas compras online do dia a dia e também a preparação para as grandes promoções. Você já seguia essas ideias? E o site de cupons, já conhecia e utilizava? Tem mais alguma dica para acrescentar? Vou querer saber as dicas que vocês utilizam também em suas compras online.

8 comentários

  1. Dicas maravilhosas! Eu gosto muito de comprar online, então me ajudou demais.
    Beijos ♥
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  2. Com essa pandemia, só aumentei minhas compras online! Adorei as dicas
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, eu geralmente salvo a compra e deixo lá alguns dias me perguntando se aquilo é realmente essencial, porém não tem ajudado muito nessa quarentena - enriqueci o mercado literário hahaha

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  4. Nos tempos que correm o melhor mesmo é comprar online!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  5. Cheguei concordando com tudo o que foi dito,
    até porque "pato novo não dá mergulho fundo".
    (risos)
    Monique, adorei a página. VOU SEGUI-LA, mas
    me promete seguir a minha se você gostar?
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. sempre tento uns cupons, mas tem vezes que não acho nenhum hahahah

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  7. Olá Monique,
    Esses cupons de desconto super ajudam na hora de comprar e pesquisar preços é muito importante.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter