Lançamentos mais aguardados do 1º semestre - Editora Rocco

14 julho 2020

Lançamentos mais aguardados do 1º semestre - Editora Rocco

Hoje vim falar um pouquinho de dois lançamentos da Editora Rocco, deste primeiro semestre que passou, e deu o que falar. Isso porque os dois livros eram muito aguardados pelos fãs, e enfim chegaram.

O primeiro é a continuação do aclamado O Conto da Aia, que até rendeu série de televisão e é muito bem comentado na mídia, por trazer uma distopia que nos faz analisar e pensar sobre vários assuntos relacionados ao ser feminino na sociedade. O conto da aia recebeu até uma versão incrível em Graphic Novel também publicado pela editora.

Lançamentos mais aguardados do 1º semestre - Editora Rocco

Os testamentos é a continuação dessa história, que acontece anos depois e que trarão ainda mais envolvimento e desenrolar para essa história. É de deixar qualquer leitor aflito. Já chegaram a ler o livro ou assistir a série?

Sinopse de Os Testamentos:

QUINZE ANOS APÓS os eventos de O conto da aia, o regime teocrático da República de Gilead aparentemente se mantém firme no poder, mesmo após as sucessivas tentativas de insurgência. Mas há sinais de que suas engrenagens começam a se deteriorar.Nesse momento crucial da história política do país, as vidas de três mulheres radicalmente diferentes convergem, e as consequências deste encontro poderão ser explosivas. Duas delas cresceram em lados opostos da fronteira: uma em Gilead, criada em meio a privilégios como filha de um importante Comandante, e outra no Canadá, onde frequenta a escola, trabalha na loja dos pais, participa de protestos anti-Gilead e assiste na TV às notícias sobre seus horrores. Os testamentos dessas duas jovens, que fazem parte da primeira geração a chegar à idade adulta nessa nova ordem mundial, são entrelaçados por uma terceira voz: o revelador manuscrito de uma das executoras do regime, uma mulher que exerce sua autoridade implacável por meio do acúmulo e da manipulação de segredos de Estado que podem ameaçar todas as estruturas do poder. Segredos dispersos e há muito enterrados, capazes de unir essas três mulheres, fazendo com que elas encarem quem realmente são e decidam até onde podem ir em busca do que acreditam.

Lançamentos mais aguardados do 1º semestre - Editora Rocco

E o novo lançamento da Rocco, que chegou esse mês nas livrarias, e também era muito aguardado é o A cantiga dos pássaros e das serpentes. Uma nova história da série Jogos vorazes para os fãs que se sentiam órfãos dessa história envolvente e incrível.

É a manhã do dia da colheita que iniciará a décima edição dos Jogos Vorazes. Na Capital, o jovem de dezoito anos Coriolanus Snow se prepara para sua oportunidade de glória como um mentor dos Jogos. A outrora importante casa Snow passa por tempos difíceis e o destino dela depende da pequena chance de Coriolanus ser capaz de encantar, enganar e manipular seus colegas estudantes para conseguir mentorar o tributo vencedor. A sorte não está a favor dele. A ele foi dada a tarefa humilhante de mentorar a garota tributo do Distrito 12, o pior dos piores. Os destinos dos dois estão agora interligados – toda escolha que Coriolanus fizer pode significar sucesso ou fracasso, triunfo ou ruína. Na arena, a batalha será mortal. Fora da arena, Coriolanus começa a se apegar a já condenada garota tributo… e deverá pesar a necessidade de seguir as regras e o desejo de sobreviver custe o que custar.

E aí, vocês estavam ansiosos para alguma das duas obras? Já leram alguma das séries? Eu ainda não li nenhuma delas, mas já tive muitos amigos que me indicaram e elogiaram muito. Não vejo a hora de ler!

11 comentários

  1. Oi
    eu tenho O Conto da Aia, mais ainda não li ai vai demorar um pouquinho para querer ele, já o segundo eu quero, pois adoro Jogos Vorazes então a curiosidade com esse é grande.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Geeeeente, quero muito! Falta grana! hahahaha Eu li O Conto da Aia, além de assistir a série, achei perfeito o final, mas vamos ver o que vai dar esse outro livro né. Fiquei bem curiosa. E o da Suzanne também, né. Sou apaixonada pela série de livros E filmes, que acho perfeitos, cada um no seu suporte. Tava vendo os preços que aparecem na propaganda inserida no post, estão até baratos! Amei <3

    Beijos
    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom os lançamentos da editora Rocco. Eu quero ler o livro da Suzanne Collins. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Fiquei feliz em saber dos lançamentos, realmente a continuação da série estava sendo muito aguardada.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Monique.
    Eu já tenho Os Testamentos aqui em casa e olha que nem li o primeiro ainda hehe. Já o de Jogos Vorazes nem sei se vou ler porque tenho lido opiniões bem negativas dele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Adoreeei os dois lançamentos!
    Eu assisti acho que um episódio aleatório da série O Conto da Aia e achei bem interessante, vi muitooos comentários falando bem e que é uma história pesada também...
    Jogos Vorazes eu assisti ao primeiro filme e curti. Bacana que tem esses dois livros de continuação de ambas histórias :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua dica de leitura. Esses lançamentos parecem super interessantes.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho curiosidade para ler "O Conto da Aia", mas acredito que seja uma leitura pesada, então, acho que não embarcaria agora. E a mesma coisa da continuação! Mas com certeza os fãs da história, vão amar esse lançamento. E menina acredita que sou mais Divergente do que Jogos Vorazes? Hahaha =D Tentei ler o primeiro, mas não rolou. Nem os filmes! Mas acho que os fãs da trilogia vão amar também. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, não estava sabendo dos lançamentos...adorei! Aposto que os fãs de Jogos Vorazes ficaram doidinhos hahaha

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii Monique
    Eu gostei bastante do post e dos lançamentos da Rocco. Tenho interesse em ler O conto de Aia mas ainda não chegou o momento.

    Beijinhos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu não li nenhum desses, mas acompanhei os filmes dos jogos vorazes, e vi apenas alguns episódios do conto da aia.

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter