Geek Girl, de Geek para Chique... - Holly Smale

17 julho 2020

Geek Girl, de Geek para Chique... -  Holly Smale

Como uma menina geek se comporta quando de repente se vê uma modelo famosa? Conheça Harriet Manners, nossa geek girl. Primeiro livro da trilogia com mesmo nome, publicado pela Editora Fundamento.

Sinopse do Livro:

Meu nome é Harriet Manners e sou uma geek. Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo... sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente...Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não dá a mínima para a moda . E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é? Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso - e incrivelmente lindo! - Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda! Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil... Afinal de contas, também existem Alexas nas passarelas. Será que Harriet vai gostar do mundo da moda? Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela?

Geek Girl, de Geek para Chique... -  Holly Smale

Harriet é uma menina estudiosa e que sabe tudo. Está sempre pronta para dar a resposta mais inteligente de todas. Ela só não consegue entender uma coisa: Porque o pessoal da escola não gosta dela.

Com apenas 15 anos, ela já tem uma inimiga na escola: Alexa, que está sempre pronta para colocá-la para baixo. Mas, é claro, que Harriet também tem uma melhor amiga. A Nat. Mesmo as personalidades das duas sendo bem diferentes, já que a Nat não é nada geek, elas se dão muito bem.

Quando um desastre do destino coloca nossa protagonista nas vistas de um olheiro de modelos, ela verá seu mundo virar de "cabeça pra baixo", principalmente porque o sonho de ser modelo nunca passou na cabeça dela, e sim no da Nat, que acabou não ganhando a vaga. Como ficará essa amizade?

Geek Girl, de Geek para Chique... -  Holly Smale

Vamos acompanhar, em meio a narrativa, vários ensinamentos sobre amizade, aceitação, confiança, e das consequências da mentira e de não sermos nós mesmos. A história é muito divertida e envolvente. Fluída, com leitura leve. Da para acabar rapidinho de ler e já ficar louca para começar o segundo da trilogia. Que bom que todos já foram publicados pela editora.

Eu gostei muito da leitura. Me diverti bastante e aprendi também várias coisas, já que nossa garota geek está sempre explicando coisas do mundo dela e do que ela sabe. Indico muito a leitura para todos que gostam desse estilo de história leve e divertida.

Sobre a autora:

Desajeitada, meio geek e um tanto tímida, Holly Smale passou a maior parte da sua adolescência se escondendo nos vestiários. Mas de forma inesperada, quando tinha 15 anos, ela foi descoberta por uma grande agência de modelos de Londres. Nos dois anos seguintes, caiu nas passarelas, ficou vermelha de vergonha e quebrou um monte de coisas que não podia pagar. Quando Holy se formou em Literatura Inglesa, com especialização em Shakespeare, na Bristol University, ela tinha desistido de ser modelo e estava decidida a se tornar escritora. Trabalhou como professora de inglês no Japão, fez trabalhos voluntários no Nepal e intercâmbio na Jamaica. Hoje, Holly é escritora e blogueira e mora em Londres.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

13 comentários

  1. Já tinha visto outras resenhas desse livro, mas ainda não conferi. Adorei a dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. A história parece ser leve e divertida mesmo Monique. Pelo visto a trilogia promete, né? Um beijo :*

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas parece bem interessante, gostei da resenha ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique,
    Não conhecia o livro, mas gostei da proposta, parece bem animado, para levantar o astral! Gostei da dica!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Monique como vai? O livro parece-me excelente. Gostei da dica e da resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Monique.
    Já peguei nervoso dessa capa. Depois de ler tantos livros hots com personagens mordendo os lábios já peguei ranço disso hehe. Mas a história parece ser legal.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Monique. Tudo bem?
    Amei a indicação, livros leves com temáticas geeks sempre me chamam a atenção e é maravilhoso que ainda tenha junto o assunto sobre autoaceitação.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  8. Oi, Monique! Tudo bom?
    A Denise mais nova teria gostado bastante desse livro, mas acho que premissa e personagens hoje em dia não me conquistariam taaanto assim. A capa é bem bonitinha pro público da história!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Adorei a premissa do livro, parece ser bem divertido. A amei as capas da série, já quero ler.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiii Mo, tudo bom?

    Eu tive uma fase em que amava livros assim, lia aos montes, sem nunca saturar. Hoje em dia já não fazem mais meu estilo. Mas acho essa série um charme, perfeita para o público mais jovem, é legal porque a gente aprende do universo geek da personagem e isso é sempre uma experiência divertida. Acho as capas desses livros um arraso.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um livro cheio de ensinamentos, apesar de ser leve. Adorei a capa.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter