Depois Daquilo - Vanessa Brunt

10 julho 2020

Depois Daquilo - Vanessa Brunt

Você gosta de um livro de contos e crônicas? Poesia? Textos curtos e impactantes? Então você precisa conhecer o Depois Daquilo da Vanessa Brunt e publicado pela Editora Chiado. Com certeza você sentirá um misto de emoções.

Sinopse do livro:

O que acontece depois do acontecido? De uma ida, uma vinda, uma revolta, um desvendar...? Depois é a hora do dê pois, do sentido para os caçadores de entrelinhas, das sobras que fazem obras, do que aparece somente para quem cava e permite o buraco para além olhar. É a hora do que ganha na perda do sido e do que não é, jamais, ido". (Vanessa Brunt). Depois daquilo, independente do ocorrido, você digere: Ao digerir, anota intrinsecamente e guarda a marca, a consonância e o que vier de produtivo a partir do feito, em uma eterna releitura entre âmbitos positivos e negativos, que sempre são também um, um pouco do outro. Nada é em vão: nisto assegura-se esta obra. Neste fruto dos passados, a escritora e poetisa de todas as coisas reúne crônicas irreverentes, frases, pensamentos meditais e deleitosas poesias (constando de variadas brincadeiras com palavras) que abordam temas diversos voltados para os relacionamentos humanos e formas de autoconhecimento, fazendo com que as indagações, pesares e vivências façam muito mais sentido.

Depois Daquilo - Vanessa Brunt

O livro da Vanessa chegou para mim como um "tapa na cara", naquele momento que a gente precisa daquele "beliscão para acordar". Sempre temos esses momentos que talvez estamos perdidos, tentando nos encontrar, e muitas vezes, pequenos textos nos mudam totalmente.

Em seus versos, crônicas e poesias, é impossível não ser contagiado por todos os tipos de sentimentos. E como eu disse ali em cima, nem todos os sentimentos são bons, mas todos são necessários de se ler, refletir e aplicar, quando necessário, em nossa vida.

No compilado de textos, alguns possuem data, são mais antigos, e mesmo assim muito atuais. Também tem pequenas frases, que muitas vezes até trazem mais sentimentos do que textos maiores. O livro não precisa ser lido de forma linear, podendo ser aberto em qualquer página para uma "mensagem do dia".

Depois Daquilo - Vanessa Brunt

Eu conheci a Vanessa através do blog dela, e se você conhecer também, com certeza irá se apaixonar pelo trabalho dela. Além de ser uma ótima escritora e jornalista, ela também sempre posta dicas legais e frases incríveis de seus pensamentos. Sem contar os vídeos do canal que são incríveis.

Vou deixar os links para vocês, de todas as redes dela para vocês visitarem, com certeza vale conhecer: Blog Sem Quases | Facebook | Instagram | Canal | Twitter | Tumblr

Sobre a autora:

"Apaixonada por metáforas, por detalhes e por sentir. Transpondo desabafos em palavras enquanto houver intensidade". Assim se descreve Vanessa Brunt, denominada por jornalistas e leitores como A escritora e poetisa de todas as coisas. A autora, nascida em Salvador, no ano de 1995, desencadeou-se no universo poético aos nove anos de idade pela sentida necessidade de pôr em papéis as suas indagações, sentimentos e reflexões. Apesar de compor, escrever contos frases e textos diversos, foi principalmente pelas poesias que passou a chamar a atenção no campo literário, no entanto, suas crônicas conquistam ainda mais corações pela web. Vanessa integrou antologias com outros escritores, sempre como a autora principal, obtendo foco em suas poesias e, em 2013, lançou seu primeiro livro solo, de nome Entre Chaves Além das suas obras, Brunt também é palestrante em colégios e escreve em sites, revistas digitais e blogs como colunista (por vezes, também colaborando com jornais elou outras áreas midiáticas). Além disso, contém o seu blog, de nome Sem Quases, no qual vai além dos seus escritos, agregando dicas e informações com intensas análises sobre temáticas que aprecia, fazendo um contato ainda maior com os seus seguidores. Com a sua pouca idade e escrita madura e profunda causa espanto positivo, encantando públicos de todas as faixas etárias O reconhecimento pela escritora alastra-se em rede, como em de poesias páginas do Facebook, Tumblrs, blogs e variados, que republicam seus textos, poemas, frases e pensamentos diversos.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

7 comentários

  1. Moni, que resenha mais linda e que alegria por sentir essa conexão ímpar entre nossos corações. Você é pura luz e poesia. Amei saber que cada vertente do livro (frases, textos...) pôde criar abraços firmes entre nós. Gratidão por mergulhar comigo em cada sentimento e por dar mais sentido a cada ‘dê pois’. Fico honrada em ler sobre o Depois Daquilo aqui.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia desse livro da Vanessa. Acompanho a escritora pelo Insta, mas como sabe, nem sempre os algoritmos mostram as publicações! Dica mega anotada. Amo um livro de crônicas. Ler histórias que nos dão tapa na cara, mas de uma forma boa, é sempre bom! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  3. A Van tem um talento especial com as palavras! Ela transforma o cotidiano, frases simples em pura poesia <3

    ResponderExcluir
  4. Oi, Monique como vai? Este livro me parece ser excelente. Gosto de crônicas e este aí me agradará. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique,
    Não sou muito fã de poemas e crônicas, mas para quem gosta, é uma ótima dica!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Monique.
    Também conheço a Vanessa pelo blog e gosto muito das opiniões dela. Mas quanto ao livro eu não sou fã de poemas e poesias por isso não leria ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Eu amoo esse livro ♥
    A Vanessa é muito talentosa, eu amo a maneira que ela escreve, é único e de um jeito muito criativo.
    Deu vontade de pegar o meu livro aqui e continuar lendo hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter