As cinco linguagens do amor - Gary Chapman

21 julho 2020

As cinco linguagens do amor - Gary Chapman

Você sabia que o amor também precisa ser estudado? Parece fácil se relacionar, mas existem muitas maneiras de se expressar, e por não conhecermos, podemos causar aquela ideia de vazio em nosso relacionamento. E é essas linguagens que iremos aprender nesse livro escrito por Gary Chapman.

Sinopse do Livro:

As diferenças gritantes no jeito de ser e de agir de homens e mulheres já não são novidade há tempos. O que continua sendo um dilema é como fazer dar certo uma relação entre duas pessoas que às vezes parecem ter vindo de planetas distintos. Compreender essas diferenças é parte da solução e é nisso que Gary Chapman vai ajudar você. Com mais de 30 anos de experiência no aconselhamento de casais, ele percebeu que cada um de nós adota uma linguagem pela qual damos e recebemos amor. Quando o casal não entende corretamente a linguagem predominante de cada um, a comunicação é afetada, impedindo que se sintam amados, aceitos e valorizados. Nesta terceira edição de sua clássica obra sobre relacionamentos, que já vendeu mais de 8 milhões de exemplares, Gary Chapman não só explica as cinco linguagens como apresenta um questionário para os maridos e outro para as esposas descobrirem a sua linguagem de amor. Além disso, uma seção especial de perguntas e respostas vai esclarecer todas as suas dúvidas e lhe dar o direcionamento sobre como expressar melhor seu amor a seu cônjuge e ajudará você a compreender a forma dele manifestar o amor. Gary Chapman identificou cinco formas através das quais as pessoas expressam e recebem as manifestações de amor: palavras de afirmação; tempo de qualidade; presentes; atos de serviço; toque físico. Aprendam, você e seu cônjuge, a se comunicar através dessas linguagens e experimentem como é ser realmente amado e compreendido.

As cinco linguagens do amor - Gary Chapman

A gente cresce acreditando que nada além da carreira precisa ser estudado. Grande engano. Como vamos saber sobre relacionamentos? Sobre amor? Nós acabamos imitando inconscientemente o que vemos nas nossas famílias, nos filmes e livros. Mas isso não dá certo, porque nem sempre os exemplos são muito bons. Muitas vezes estão cheios de crenças.

O livro apresenta um texto simples e rápido de ler, onde o autor, com base nos casais que já atendeu em seu consultório, vai nos apresentar as cinco principais formas que as pessoas demonstram amor. Pois, geralmente, quando nos relacionamos, demonstramos na nossa forma/linguagem, mas nem sempre a outra pessoa compreende, tudo porque ela tem outra de demonstrar.

Por isso é tão importante aprendermos sobre as cinco linguagens de amor. Porque precisamos demonstrar nosso amor também na forma da pessoa que se relaciona com a gente, para que o amor seja compreendido, e não tenha aquela sensação de falta.

A humanidade encontra-se em um momento que é tão fácil desistir. Achar que não existe amor. É só olhar para o número de divórcios no último ano. E é claro, existe o lado bom, pois temos liberdade de procurarmos a nossa felicidade. Mas será que já não éramos felizes? Será que o amor realmente acabou, ou não soubemos interpretá-lo no dia a dia?

Depois de ler esse livro, eu tenho certeza em dizer que, se todos lessem essa obra, existiriam menos desistências do amor. E mais felicidade nos relacionamentos. Então, é claro que, recomendo a leitura para todos. Se tiverem ou não em um relacionamento. O amor é o sentimento mais profundo e incrível, e também precisa de atenção.

Vale ressaltar que quando se fala em relacionamentos, podemos aplicar em todos, e não só nos amorosos (apesar desse ser o foco). Tem até um capítulo no final do livro dedicado ao relacionamento pais e filhos. Pois, muitas vezes, os filhos crescem achando que os pais não deram amor suficiente quando eram novos, e isso pode apenas ser, a linguagem do amor diferente e não ompreendida.

Sobre o autor:

Desde a década de 1970, o dr. Gary Chapman vem investindo no estudo de como potencializar a alegria, satisfação e a compreensão quando se trata de relacionamento humano. Autor do celebrado best-seller As cinco linguagens do amor, traduzido para 32 idiomas, Chapman acredita que "o amor não depende exclusivamente das emoções. Amor é o que você faz e diz, não apenas o que você sente". Há décadas, Chapman, o "Doutor Casamento", viaja pelo mundo desafiando casais a buscar saúde emocional para o casamento e tem impactado multidões com seus livros inspirativos. Seu portfólio inclui obras direcionadas para os solteiros, casados e pais de crianças e adolescentes. O respeitado autor já escreveu mais de 30 livros, todos sobre relacionamento afetivo, o que faz dele um dos maiores nomes no gênero. Casado há mais de 45 anos com Karolyn, Chapman tem dois filhos adultos e atualmente vive em Winston-Salem, Carolina do Norte (EUA), onde serve como pastor sênior associado na Calvary Baptist Church.

Vídeo da Cátia, foi o primeiro que vi sobre o livro. Vale a pena ver:



Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

14 comentários

  1. Eu li ele mês passado e simplesmente AMEI! É perfeito, acho que todo mundo tinha que ler, ajuda demais em todos os tipos de relacionamento.

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir
  2. Sou doida para ler esse livro; agora então nem se fala rs
    https://debatomvermelhoo.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi
    esse é um estilo de livro que não chama muito minha atenção, mas é uma boa dica para que eu passe para a minha irmã que anda lendo livros do estilo, que bom que gostou da leitura, e que os capítulos são rápidos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Monique como vai? Me parece uma obra essencial sobre o assunto. Excelente resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Monique.
    Eu não sou fã desse gênero literário então acredito que não leria ele. Mas concordo com muita coisa que você disse na resenha. Acho que amar é uma das coisas mais difíceis que existe e requer muita dedicação hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Monique! Tudo bom?
    Eu não curto muito esse gênero literário então não é uma leitura que faria bem ou me ajudaria, mas é realmente importante falar mais sobre o amor e naturalizar a expressão de sentimentos e emoções. Quando a gente segura muito, só faz mal.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique!

    Eu fico com um pé atrás em ler ou ver vídeos do tipo, porque acho um tanto perigoso colocar em caixinhas certos sentimentos ou ações relacionados ao humano. Mas é uma perspectiva minha rs Pra quem gosta, é uma boa dica ><

    Beijos

    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiii Mo

    Que livro interessante, gostei principalmente desse último capitulo que foca mais nos pais e filhos, hoje em dia a vê tanto conflito e imcompreensão nas relacões no geral.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Wow, amei conhecer a obra, quem dera as pessoas levassem seus relacionamentos (amorosos ou não) com mais responsabilidade. Tenho certeza que é uma leitura necessária!

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  10. To ouvindo eleeeeeeee e amando!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Monique!
    Eu não sei o que está acontecendo, mas tenho visto esse livro em vários lugares ultimamente... acho que é um sinal para que eu realize a leitura! auhauhsaus

    Sua resenha me deixou empolgada pra isso!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  12. Que interessante, nunca tinha ouvido falar desse livro, apesar que essa capa me parece familiar hehe

    ResponderExcluir
  13. Monique, já escutei falar desse livro e tenho uma leve curiosidade. Acho mega válido entender melhor como a gente se comporta e o outro também. Porém, confesso que não acredito muito em uma fórmula mágica. Não que seja o propósito do livro, mas entende o que eu quero dizer? :) E, claro, há casos e casos. Mas acho que desistir fácil do amor por qualquer coisa, acaba banalizando esse sentimento. Enfim, mais para frente pode ser que eu embarque nessa história. ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  14. Eu não li o livro, mas já dei uma pesquisada sobre as cinco linguagens do amor.
    É algo muitoo interessante!
    Tem um vídeo da Thays Lessa que ela explica muito bem sobre isso https://www.youtube.com/watch?v=q8VUL96zls0&t=158s eu amo esse vídeo hehe ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter