A Pandemia e a mudança nas compras

08 julho 2020

A Pandemia e a mudança nas compras

Uma coisa que estamos vendo mudando, depois de toda essa "confusão" que está sendo o ano de 2020, são as compras. Com as pessoas não podendo mais sair de casa, as compras online ganharam força total.

Como eu sempre trabalhei na web, eu já fazia algumas compras online, principalmente de produtos e importados. Tive até minhas épocas de adolescente, quando o dólar era menos de dois reais - bons tempos - que eu importava coisas de papelaria para revender por aqui - sempre tive esse sangue empreendedor hehehe -.

Mas, para muitas pessoas, comprar online era um "bicho de sete cabeças". E hoje está cada vez mais diferente esse pensamento. Comprar comida, vestuário, cursos, coisas para pet, etc. Uma infinidade de coisas, e o melhor: com o benefício da pesquisa a dois cliques de distância. Muito bom para comparação de preços.

Como eu digo para meus amigos que são donos de empresas: eu sou "péssima" cliente, pois estou sempre caçando uma promoção ou desconto. E as compras online trazem outra vantagem nesse quesito: o cupom de desconto.

O cupom de desconto sempre traz aquele benefício de gastar um pouquinho menos, ou ter o frete grátis, por isso adoro. E hoje em dia, existe cupons para uma infinidade de lojas.

Hoje eu compro de tudo online. Claro, com aquele cuidado de verificar se as lojas são confiáveis. Mas sempre em busca de ótimos preços. E vocês, já estão se acostumando com as compras online?

13 comentários

  1. Oiii Mo, tudo bom?

    Eu lembro época quando o dólar estava 2,20 nossa, várias compras no ebay de produtos de beleza, para a pele, também cheguei a revender, uma pena que durou pouco... Coma pandemia estamos tendo mesmo que nos adaptar total, tem coisas que ainda são esranhas pra mim, como comprar comida online, mas estes tempos confusos estão fazendo a gente mudar certamente. Ah como será que vai ser nossa nova normalidade depois que a tempestade acalmar? Penso muito nisso.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Super acostumada! Só não compro mais por falta de dinheiro hahahah' Acho que uma das experiências novas durante o isolamento foi comprar coisas do mercado, achei muito boa, mas daí lembro de que ajudar os mercados independentes, mais próximos de casa, é até melhor >< Eu também tomo cuidado quanto à confiabilidade das lojas e claro, sempre procuro um descontinho quando é possível rs

    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique! Tudo bom?
    Eu moro em cidade do interior, então compra online não é viável por aqui. Eles finalmente introduziram a coisa de encomenda pra mercados e farmácias, antes era bem limitado, então isso já facilita demais. De resto, só tô comprando livros mesmo porque é minha fonte de felicidade HUSAHUHAUSSAHUSHAU

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho comprado horrores online... uma verdadeira louca haha sempre tô atrás dos cupons, tem algumas lojas que eu já sei de cor HAHA

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha muito preconceito com compras online, não arriscava de jeito nenhum. Mas não tem como mais evitar, to aprendendo a comprar melhor e vendo que há muito mais benefício comprando online do que em loja física. Ótimo post ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda prefiro comprar pessoalmente, mas tem vezes que fazer compras online é até divertido e necessário né?
    E opa cupom de descontos são sempre bem vindos hehe :)
    Adorei!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro um cupom de desconto, economizar nessa época é o segredo.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Também sou super acostumada a comprar tudo online, nessa pandemia estou me segurando aqui pois as promoções estão ótimas hahaha

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Monique.
    Comprar pela internet foi um hábito que adquiri assim que coloquei internet em casa. O que posso compro pela internet. Sou dessas que nunca gostei de ir em lojas hehe. Mas nessa pandemia estou comprando só o necessário mesmo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu adoro comprar online, acho tão mais fácil porque eu posso ver as avaliações de outros compradores, pesquisar preços e escolher com calma. Nas lojas, acabo levando coisas desnecessárias por causa da empolgação kkkk
    Descontos são TUDO!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Verdade. As compras online cresceram muito essa época. Eu quase não compro nada.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  12. Não é meu hábito fazer compras online e nem sequer os meus pais me deixam fazer isso!! As compras online que faço são apenas cds de música,pois sou viciada em música,contudo,não abuso disso,tenho que ser uma mulher bem poupada!! Abençoado mês de Julho para ti,muita alegria,muita paz e muita saúde para ti,fica bem,muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Monique,
    Compras online são muito práticas e sou bem adeptas a elas também, principalmente por essas pesquisas de custo benefícios e pelos cupons. Só não me rendi ainda para roupas e calçados, ainda tenho medo de não vestir bem. Mas sem dúvidas o Covid chegou para mudar hábitos, e esses provavelmente serão alguns desses.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter