MODERN LOVE: Histórias reais de amor, perda e redenção - Daniel Jones

09 junho 2020

MODERN LOVE: Histórias reais de amor, perda e redenção -  Daniel Jones

Quais e quantas formas de amor você conhece? Modern Love vai te mostrar muitas. Conheça essa publicação da Editora Rocco que vai fazer você se emocionar. Esse é o livro que inspirou a série da Amazon Prime de mesmo nome.

Sinopse do Livro:

Uma jovem passa pelos cinco estágios da dor fantasma. - Um homem termina seu quarto encontro promissor numa sala de emergência. - Uma advogada com transtorno bipolar vivencia os altos e baixos do namoro. - Um viúvo hesita em apresentar os filhos à nova namorada. - Um homem divorciado, na casa dos 70, contempla a beleza e os escombros de antigos relacionamentos. Estas são algumas das pessoas que contam suas histórias em Modern Love, uma coletânea de relatos memoráveis publicados na coluna “Modern Love” do The New York Times, incluindo os oito que inspiraram a série, com Tina Fey, Andy Garcia, Anne Hathaway, Dev Patel e outros. Um fascinante mosaico sobre o amor, repleto de diversidade, humor, emoção e, sobretudo, esperança. Essas histórias impressionam e ensinam. Provocam risadas, tristeza e lágrimas. Às vezes (isso é verdade), não são nem muito modernas. Mas sempre forçam a concha da ostra do amor humano a se abrir, para revelar a beleza misteriosa que há lá dentro. ― Daniel Jones Algumas das histórias de Modern Love não são nada convencionais, enquanto outras parecem bem familiares. Algumas revelam como a tecnologia mudou para sempre o namoro, outras exploram as lutas atemporais vividas por quem já procurou amor. Acima de tudo, todas constituem relatos honestos que mostram como os relacionamentos começam, como geralmente fracassam e, quando temos sorte, perduram. Organizado pelo editor Daniel Jones, e apresentando uma seleção diversificada de colaboradores incluindo Amy Krouse Rosenthal, Larry Smith, Ayelet Waldman, Andrew Rannells, Veronica Chambers, Dan Savage, entre outros escritores, este é o livro perfeito para quem é amado, está perdido ou sendo perseguido por um ex nas redes sociais, ou para aqueles que sempre desejaram um romance verdadeiro. Em outras palavras, uma leitura para qualquer pessoa interessada no funcionamento infinitamente complicado do coração humano.

MODERN LOVE: Histórias reais de amor, perda e redenção -  Daniel Jones
"O que torna os filmes mágicos não são as coisas incríveis que acontecem neles. Coisas incríveis acontecem na vida real. Não, o que torna os filmes mágicos é que eles terminam logo depois que coisas incríveis acontecem. Eles acabam depois que a guerra chega ao fim, depois que o time vence o jogo, depois que o garoto conquista a garota. Mas, na vida real, a história continua e o garoto pode perder a garota mais tarde."

Modern Love é um livro de histórias. E-mails de pessoas reais. Histórias que foram enviadas por pessoas reais, para a coluna Modern Love do The New York Times. Algumas das histórias também inspiraram a série da Amazon Prime.

Aqui vamos encontrar diversas histórias, algumas, a princípio muito tristes, mas que são carregados de sentimentos e de amor. Lendo cada história, a gente sente os vários tipos de amores que existiram na vida das pessoas, seja um amor de um dia, ou da vida toda. Seja amor de casal, de filhos, amigos e muito mais.

Claro que, algumas histórias irão impactar mais do que outras. Algumas até arrancarão algumas lágrimas, e essa que é a magia de estar lendo sobre histórias reais que trazem muitos sentimentos em poucas palavras.

Esse foi um livro que li sem pretensão, mas gostei muito. Estava lendo uma história por dia e foi uma experiência incrível. Se você gosta deste tipo de livro, sugiro dar uma chance. Você vai se emocionar.

Sobre o autor:

Daniel Jones é editor da coluna “Modern Love” do The New York Times, desde a sua criação em 2004. Autor de outros livros, Jones participa semanalmente do podcast Modern Love e é consultor na Amazon Studios. Vive entre Massachusetts e Nova York.



Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

18 comentários

  1. Oi, Monique tudo bem? Me parece um bom livro para se ler. Gostei de conhecer esta obra através de seu blog. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  2. Olá Monique querida


    Adorei a indicação.


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    parece ser um excelente livro para ler, gostamos da indicação. ♥
    beijos
    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderExcluir
  4. Me fez querer ler!

    Muito beijos!
    Neila Bahia ♥️
    neilabahia.com | Instagram | Pinterest 

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique, tudo bem? Eu amei a série e estou com bastante vontade de ler o livro também. Gosto bastante da proposta!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Uau, achei a proposta do livro super interessante, fiquei doida para conhecer! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Monique! Tudo bom?
    Eu assisti a adaptação que saiu lá no Prime e me apaixonei muito por quase todas as histórias. Não esperava chorar tanto com algumas HUASUHUASHUHSAHUSAUHSA ainda não conferi o livro, mas fiquei bem curiosa depois da série!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ah, que livro simpático Monique. Adorei isso de serem e-mails de pessoas reais, quero muito ler! Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    A série de Modern Love foi uma das favoritas que assisti ano passado e até tinha planejado ler as colunas no NYT para saciar a saudade das histórias, mas acabei não lendo, mas esse lançamento em português delas já está nos meus desejados!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu to louca pra ver essa série, não sabia que tinha um livro. A proposta é muito interessante, vou ler quando tiver oportunidade ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  11. No-doubt, the best blog I've came across today!

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti a série pela Amazon Prime e amei muito. Desconhecia o livro! Já quero ele >< rs A experiência de leitura deve ser outra. Ótima indicação!

    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. OI MOnique eu assisti a série no Prime e amei. Quero ler o livro. Ótima dica!
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  14. Olá Monique,

    Eu maratonei a série dias atrás e gostei demais e aí que descobri que tinha o livro, nem preciso falar que eu quero ler, ótima dica.

    Bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Monique

    Eu assisti a série do Prime ano passado e gostei muito. Não tenho interesse em fazer a leitura, vou esperar a próxima temporada com outras histórias.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Sounds good! Would love to check it out. Recently I've been reading more often.
    I just followed your lovely blog :)

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  17. Tenho vontade de ver essa série. Não sabia que havia sido inspirada em um livro.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter