A importância do óculos na vida das crianças

04 março 2020

Óticas Vale

Eu sempre usei óculos desde pequena. Na verdade, após os dois anos de idade eu já usava. Apesar das idas e vindas, de momentos que não gostei tanto por causa das brincadeiras dos colegas, hoje sou muito agradecida.

Quantas crianças sofrem por não enxergarem direito e os pais nem notam isso. Os filhos estarem mal nos estudos pode ser um grande indício para ser investigado. O que os pais podem achar que é dispersão, falta de atenção ou dificuldade de aprender, pode ser algo relacionado a visão.

A grande questão é que, os pequenos, não contam quando estão com dificuldades. Até porque, eles acham que como eles enxergam é a maneira certa, pois é a maneira como sempre enxergaram. Com certeza a função de identificar é dos pais.

Vilões da visão

Um dos grandes vilões dos olhos das crianças pode estar bem ao seu lado neste momento. Deixar as crianças muito expostas à telas só prejudica a visão. A recomendação é de apenas 2 horas por dia, no máximo.

Óticas Vale

Outro, que pode ser um vilão, é aquele que só notamos quando somos maiores: o sol. É maravilhoso as crianças brincarem no sol. São milhares de benefícios, tanto para elas como para os adultos também. Mas o sol geralmente só é lembrado na hora de usar o protetor solar. E esquecemos de algo muito importante nos pequenos: o óculos de sol.

Sim, as crianças também precisam usar para não prejudicar seus olhos. Do mesmo jeito que o sol prejudica a pele, pode prejudicar a retina de jovens e adultos. Dica: Vale lembrar desde cedo para a criança não olhar o sol diretamente.

Um acessório sim!

Não se preocupe com as brincadeiras que seu filho poderia sofrer dos coleguinhas por usar óculos. Os tempos mudaram. Hoje em dia, o óculos é um acessório de moda, e as crianças também se beneficiam disso. O mercado mudou para melhor. Existem armações de muitos estilos e cores para a criançada se divertir e adorar o acessório.

Hoje eu tenho mais de uma armação em casa e uso a que combina com meu look do dia. Variando entre armações de várias cores. Adoro! Com certeza virou um acessório de estilo.

Óticas Vale

Mas é claro que não sou uma louca que compra qualquer uma por aí. Eu sou a louca da pesquisa, isso sim (hehehe). Sempre estou atrás de ótimos preços e de qualidade claro! E foi nessas andanças pela vida que conheci a Óticas Vale.

A ótica fica em Vale Jacareí - SP. Lá você encontra armações, lentes e óculos de sol de diversas marcas, cores e preços. Eles também possuem laboratório próprio, o que é um grande diferencial para agilidade tanto na fabricação, quanto se você precisar de algum ajuste eventualmente.

São mais de mil armações de estilos diferentes (que loucura não?), e por ótimos preços: a partir de R$39,90. Eu adorei e já quero comprar alguns modelos para testar. Se vocês também usam óculos, não deixem de conhecer a Óticas Vale.

14 comentários

  1. Oi, Monique como vai? Óculos é sempre muito importante. Eu usei óculos durante parte de minha infância e um pouco na adolescência. Quando me tornei adulto minha visão melhorou consideralvelmente com os exames que eu fiz, e com o uso correto do óculos. Hoje em dia eu não uso óculos de grau, só uso óculos de praia em alguns casos como por exemplo ir a praia ou em passeios com dias quentes. Adorei a matéria. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique, eu comecei a usar óculos nova e ainda estava na escola, depois passei a usar lentes de contato e adorava, depois tive alergia, desde então acostumei com os óculos.. Tenho minha armação preferida e hoje em dia se não estou de óculos sinto que fico diferente, falta algo ao rosto rsrs

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  4. Comecei a usar óculos com 26 anos e percebi que deveria ter começado a usar muito antes, eu achava que enxergava tudo, mas estava usando um olho para compensar o outro sem perceber
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  5. Foi esse um dos motivos que me atrapalharam na vida. Sempre fui monocular, agora imagine todo o meu sofrimento já que só vim descobrir aos 21 anos de idade.

    ResponderExcluir
  6. Óculos hoje em dia é um super acessório né?
    Tem cada modelo lindo estiloso!
    Eu uso óculos também e gosto bastante do meu :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique, amei a dica, nem sempre encontro armações mais estilosas e diferentes com preços acessíveis, acho que vale a pena dar uma olhadinha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Super importante você compartilhar sobre isso, Monique. É comum ver as pessoas indicando óculos, mas nunca vi ninguém falar desse cuidado ainda na infância. Comecei ter dificuldades para enxergar agora e já vou procurar um médico para ver o que é melhor, e se eu vou precisar começar a usar! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Monique.
    Achei a postagem bem informativa. Eu comecei a usar somente quando entrei na escola porque a professora percebeu que eu apertava os olhos para ler o que estava escrito na lousa e pediu para meu pai me levar para fazer um exame de vista. Mas com certeza eu já tinha problemas de vista antes. E sofri bastante na época nem queria usar por causa dos apelidos. Hoje em dia é mais um acessório mesmo como você falou.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. quando era criança eu torcia pra precisar usar óculos, isso era uma coisa que meus pais sempre deram atenção. Nunca precisava, só minha irmã. Hoje, sou eu que tenho de usar e ela não! haha

    Que tema bom você trouxe! Esse assunto é muito importante, principalmente na idade escolar e muitos pais acabam negligenciando. <3

    ResponderExcluir
  11. Realmente é mega importante pra criança, muitas começam usar óculos nessa idade. Eu comecei na adolescência mesmo xD
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  12. OI Monique, é muito importante o cuidado com os olhos e a visão da criança. Se por um lado o uso dos óculos pode causar brincadeira que incomodem, o não enxergar direito podem gerar problemas no aprendizado e outros mais. É muito importante cuidar e remediar com o uso dos óculos. Ter armações bonitas e que combinem com o look para dar uma variada é ótimo. Eu estou querendo atualizar os meus óculos que estão muito caretinhas.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  13. Quando era criança, todo mundo que eu conhecia usava óculos e eu não, mas queria. Hoje uso e não suporto kkkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. Oi Monique, tudo bem?
    Realmente é muito importante os pais ficarem atentos. Foi por conta dessa atenção que recebi da minha mãe, que também usa óculos, que desde os 12 tenho meu par. O desafio para mim são os óculos de sol. Não consigo me acostumar e acabo me sentindo uma vampira quando saio em um dia muito claro. Fico correndo à procura das sombras... hahahaha

    Até mais;
    Mente Hipercriativa & Universo Invisível

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter