Projeto 100 Lugares em 1 Ano | #100em1

05 fevereiro 2020

Catna Café em Caxias do Sul
Catna Café em Caxias do Sul

Como vocês sabem, eu adoro viajar e conhecer lugares novos, mas às vezes a gente vai para longe e nem conhece a nossa própria cidade direito. Entra em uma rotina onde vai sempre no mesmo restaurante, frequenta o mesmo shopping, faz as mesmas coisas. Por isso, inspirada na Bruna e na Vanessa, onde vi sobre o projeto, decidi participar neste ano.

O projeto foi criado pela Cláudia que queria se desafiar a conhecer lugares novos. O projeto consiste em conhecer 100 lugares em 1 ano. Pode ser em (quase) qualquer lugar (veja as exceções nas regras). Restaurantes, lanchonetes, padarias, bares, parques, praças, festivais, shows, teatro...

A meta principal do projeto é sair de casa, é conhecer novos lugares e ter experiências novas, aproveitar ao máximo cada lugar, conhecer novas pessoas, novas histórias, se inspirar e sentir que está vivendo a vida!

Vamos para as regras:

LUGARES QUE PODERÃO SER CONTADOS:
- Peças de teatro diferentes (mesmo que seja no mesmo teatro me dei ao luxo de poder assistir diferentes peças e contar como um lugar diferente);
- Shows e eventos diferentes no mesmo lugar (ex. show num restaurante que você já foi);
- Restaurantes/eventos/atrações no mesmo shopping;

LUGARES QUE NÃO SERÃO CONTADOS:
- Cidades/Estados/Países não contam (e sim os lugares que eu for nesses locais);
- Lugares já visitados e contados no projeto;
- Lugares recorrentes como trabalho, escola, cursos, supermercados;
- Dentro de um local já contado (ex. lanchonete dentro de um parque, porque já foi contado o parque);
- Filmes diferentes no mesmo cinema (diferente do teatro, não conta ver filmes no mesmo cinema);
- Lojas em geral (a não ser que seja uma loja muito diferentona que valha a pena estar aqui);

Projeto 100 Lugares em 1 Ano | #100em1
Entrada de Gramado por onde passamos pela primeira vez. Nós sempre entrávamos pelo outro lado da cidade

Gostaram? Venham participar também e vamos disseminar a internet com um monte de locais incríveis para todos conhecerem. Bom, como já passou janeiro, é claro que já fiz algumas coisinhas, e comecei o ano conhecendo lugares incríveis. Então segue a minha lista que já começou:

Conheci as três praias em uma viagem rapidinha por SC que eu e meu namorado fizemos já nos primeiros dias do ano. O passeio até rendeu um post cheio de fotos.

4- Cold Stop - Sorveteria Tailandesa e Creperia Francesa
Conhecemos a Cold Stop na Guarda do Embaú e foi a primeira vez que provei um sorvete Tailandês. Ele é delicioso apesar de ser meio caro. Mas adoramos a experiência. Vocês já comeram?

Quando fui as praias, um passeio que eu queria muito fazer era de barco Pirata, e a gente conseguiu fazer em Balneário Camboriú. Agora já quero fazer os das outras praias também.

6- Itapanni 24 Horas - Padaria e Café - Itapema/SC
Na nossa parada rápida em Meia Praia Itapema, tomamos um café muito gostoso no Itapanni. Uma pena eu não ter batido foto. O lugar tem doces maravilhosos. E achamos muito legal o fato de ele ser 24hrs. Com certeza queremos voltar um dia para conhecer essa praia a tarde, e queremos passar neste café novamente.

7- Lanchonete Maria Fumaça em Garopaba
Conhecemos essa lanchonete na nossa visita a Garopaba. Achei ela incrível, e foi aqui que comprei o melhor suco de frutas natural que já tomei, que contei lá no post da viagem. Além de sucos, o lugar oferece uma parte de crepes (que também são ótimos), além de outros lanches. Decidi colocar na lista pois foi um lugar com uma experiência ótima e super organizado.

8- Café do Jardim Bistrô em Garibaldi
A cidade de Garibaldi é nossa queridinha nos passeio à noite. É uma cidade tranquila e com ótimos lugares para tomar um café ou jantar. No finalzinho do mês de janeiro fomos em um novo café que abriu por lá. Com certeza não decepcionou e já queremos voltar.

9- Catna Café em Caxias do Sul
A gente sempre tem aquele café na nossa própria cidade que nunca entramos. O Catna é um deles. Meu namorado nunca queria entrar porque dava a impressão de ser caro. Não que seja barato, mas acho que os preços estavam bem no padrão, então ok. Um lugar muito bonito e aconchegante que adorei conhecer. O café foi delicioso.

10- Baltle Farroupilha Chocolates e Café em Farroupilha
Ok, eu sei, é mais um café na lista. Mas é que a gente gosta muito de conhecer esses espaços tão aconchegantes. O Baltle é um lugar novo na cidade, e não tem lá muita coisa de especial. Mas tomei um suco natural muito bom por lá. Valeu conhecer!

Projeto 100 Lugares em 1 Ano | #100em1
Café do Jardim Bistrô em Garibaldi e Baltle Farroupilha

Bom, esse foi um geral do que já aconteceu por aqui. Espero que a partir daqui minha lista não fique apenas com locais de comer, porque se não vocês vão achar que sou uma gorda com motivos kkkk. Só passou um mês de 2020 mas já tivemos experiências incríveis e já estamos planejando várias coisas legais para os próximos meses. Então, aguardem os próximos capítulos hehehe.

E venham participar também dessa experiência incrível de conhecer lugares novos. Eu estou adorando! E vou adorar acompanhar os lugares maravilhosos que existem na cidade de vocês também. Me digam, vocês também frequentam muitos cafés? hehehe ;)

16 comentários

  1. Oi, Monique como vai? Quantos lugares bacanas hein! Adorei poder conhecer um pouquinho deles através de você. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que cafés lindos, fiquei com invejinha!

    cobaiaamiga.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique! Tudo bom?
    Eita que desafio maravilhoso! Mas infelizmente só posso participar de um desse quando o estágio acabar e eu conseguir um emprego UHSAHUSAUHHASUSAUH não tem muito o que fazer na minha cidade, e sair pela região é bem careiro :S

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante deste desafio!!! Gente, estou querendo me desafiar com vocês assim também. Quantos locais legais! Parabéns para vcs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique, adorei o projeto, achei bem interessante. No momento não posso visitar nenhum dos citados, mas aprecio as fotos rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Adorei conhecer os lugares através do seu post!! Acho demais quem compartilha fotos de viagens, é tão legal! Me sinto viajando junto.
    Gostei desse projeto, quem sabe eu consiga participar ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Olá Monique! Adoro a maneira como você descreve as características dos lugares. Com riqueza de detalhes, consegue levar nossa imaginação lá. Parabéns pela iniciativa e sim, amo cafés, com certeza seriam os primeiros lugares da minha lista. bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Monique.
    Adorei o projeto e vou amar acompanhar você. Amo suas postagens de viagens e suas fotos perfeitas.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  9. Amo muito conhecer lugares através de suas redes sociais minha querida. Adorei seu projeto. Beijos e nos mantém informadas.

    ResponderExcluir
  10. Achei muito legal esse projeto, eu conheci semana passada o café do Olivier Anquier e compartilhei no meu insta, você viu?
    Pode fazer uma gentileza, respondendo a minha PESQUISA DE PÚBLICO do blog?
    Obrigada!
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  11. Adorei a ideia do projeto! Eu tô apaixonada pelas suas fotos, são muito lindas!
    Beijoo

    http://primaveraagridoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Amei esse post, é sempre bom e importante conhecer lugares novos! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Ai que tudo você também está participando desse projeto criado pela Claudia ♥
    Eu queria participar porque é bem inspirador, mas tenho medo de não dar conta esse ano haha... Quem sabe ano que vem!
    AH, eu amooo conhecer lugares novos pra ir comer :P
    Já estou ansiosa pra acompanhar seus passeios!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Monique.
    Eu já tinha visto esse projeto e acho bem legal. Eu particularmente não participaria porque sou dessas que prefere ficar em casa do que sair. Espero que consiga conhecer lugares bem bacanas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Só lugar top você frequentou. Parecem ser lugares com ótimas opções de cardápio.

    O blog está em Hiatus de Verão, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  16. Que projeto incrível amiga!! Regras bem justas e planejadas hahah Gramado é tudo de bommm né, morro de vontade de conhecer, preciso de viagens para 2020 <3

    Deetz Blog

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter