Professor Iglesias - Série na Netflix

11 fevereiro 2020

Professor Iglesias - Série na Netflix

Geralmente, histórias que se passam no ambiente escolar tendem a nos chamar a atenção, pelo menos comigo é assim. Acho que é porque nos identificamos com as situações, que já presenciamos quando estávamos na escola. Ou pelo menos de situações que já ouvimos alguém passar.

E essa é uma das séries que prende desde os primeiros episódios. Aquele tipo de comédia que não é apenas para lhe fazer rir, mas que traz assuntos pertinentes sobre a sociedade e consegue abordar de forma leve e descontraída tais assuntos.

Nesta série somos apresentados a um grupo de professores. Cada um representa um estereótipo. A professora bonitinha mas inocente, o professor preguiçoso que prefere se esforçar o menos possível e aquele professor amigão, que não se cansa de ajudar os alunos. E é esse último que é o nosso professor Iglesias.

Tudo começa quando o gestor da escola seleciona alunos que são intitulados como os "piores" para se retirar da escola. Tudo porque a escola acha que com esses alunos estudando ali, a nota da academia nunca será alta o suficiente.

O professor Iglesias não quer aceitar essa situação e decide "adotar" essa turma de piores alunos, e promete mudá-los para que eles se tornem melhores e tragam notas boas para a escola. A medida que vamos conhecendo a turma, percebemos que esses alunos não tem notas ruins por serem pouco inteligentes, e sim por diversos motivos que a vida aplicou a cada um.

Professor Iglesias - Série na Netflix

Aliás, tem uma das meninas da turma que é muito inteligente, mas como tem dois empregos, ela não consegue chegar na aula no horário ou fazer todos os trabalhos, e acaba tendo notas ruins por isso. Ao mesmo tempo que acompanhamos o ambiente de sala de aula, também teremos cenas na sala dos professores, mostrando um outro lado da escola e desses personagens de personalidades peculiares.

De forma inteligente a série alfineta vários problemas que existem, tanto na sociedade como no ambiente escolar. Mesmo algumas críticas serem voltadas para o ambiente americano, é muito interessante analisar.

Gostei bastante da série e me diverti muito assistindo. Para quem está procurando algo leve e divertido para assistir na Netflix, fica minha dica. Ah, e já foi anunciada a renovação para a segunda temporada, então agora é só aguardar.

Confira o Trailer

10 comentários

  1. Amei a dica e com certeza vou procurar para assistir

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Monique como vai? O seriado parece ser muito bom não é mesmo! Gostei da dica. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu AMEI a premissa da série e super concordo com você, séries que se passam em escolas costumam chamar a atenção.

    Você já viu Merlí? Foi essencial na minha época de vestibular, ajudou muito!

    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
  4. Parece bem legal essa série.
    Pode fazer uma gentileza, respondendo a minha PESQUISA DE PÚBLICO do blog?
    Obrigada!
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti uma série nesse estilo, mas pelo visto, deve ser super engraçada! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Filmes que passam em ambiente escolar me chama atenção também, gostei da indicação dessa série. Confesso que sou péssima para séries porque fico ansiosa e acabo maratonando para saber o que vai acontecer nos próximos episódios.
    Vou procurar essa para tentar assistir.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Monique.
    Eu não sabia sobre a série ainda. Essa mania da Netflix só mostrar coisas baseadas no que a gente já assistiu, a gente acaba perdendo séries boas. Não sou tão fã de livros que se passam nas escolas, mas séries eu gosto e assim que der vou assistir ela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Ah eu adorei a dica, eu não tinha visto essa série no catálogo e achei a proposta sensacional hehe ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  9. Acredita que eu vi essa série no netflix mas não dei uma chance porque achava que seria perda de tempo por ter conteúdo bobo? Não sabia que ela usava do humor para criticar certos problemas do ambiente escolar. Tu não sabe como me deixou curiosa, visto que estou terminando a faculdade de pedagogia rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter