Nevermoor - Os Desafios De Morrigan Crow - Jessica Townsend

14 fevereiro 2020

Nevermoor - Os Desafios De Morrigan Crow - Jessica Townsend

Uma menina destinada a morrer que acaba se encontrando em uma cidade misteriosa e mágica, cheia de desafios para encontrar seu lugar em meio aos outros, e para se encontrar também. Os Desafios de Morrigan Crow é o primeiro livro da trilogia Nevermoor, publicada pela Editora Rocco.

Sinopse do Livro:

Nascida no Escurecer, o pior dia para uma criança nascer, Morrigan é considerada culpada por todos os infortúnios de sua cidade – de tempestades de granizo a ataques cardíacos – e, o que é pior, a maldição a condena a morrer à meia-noite de seu décimo primeiro aniversário.Mas, enquanto Morrigan aguarda seu destino, um homem estranho e extraordinário chamado Jupiter North aparece. Perseguidos por cães de fumaça e sombrios caçadores montados a cavalo, ele a leva para a segurança de uma cidade secreta e mágica: Nevermoor. É lá que ela descobre que Jupiter a escolheu para ter um lugar na mais prestigiada organização da cidade: a Sociedade Fabulosa. Mas, para isso acontecer e ela ficar em segurança em Nevermoor para sempre, Morrigan terá que passar por quatro difíceis e perigosos desafios contra centenas de outras crianças, cada uma com um grande e extraordinário talento. Talento esse que Morrigan insiste em acreditar que não tem. Perfeito para fãs de Harry Potter e Neil Gaiman, essa história tem um novo olhar mágico que vai conquistar uma nova geração de leitores, um mundo que atrai da primeira até a última palavra.

Nevermoor - Os Desafios De Morrigan Crow - Jessica Townsend

Morrigan nasceu no escurecer. Um dia horrível para qualquer um, pois quem nasce neste dia é considerado amaldiçoado. Tudo que acontece de desgraça na cidade acaba sendo culpa da Morrigan, já que ela é amaldiçoada. Desde um tropeço em uma pedra, até um pé quebrado ou uma morte, tudo é culpa da Morrigan.

A coitada passa dia e noite escrevendo cartas de desculpas para as pessoas, sem contar que seu pai tem que pagar indenizações para todos. Só por isso também já da para perceber que a relação dela com a família não é nada boa.

Mas se você achou que essa desgraça já era de mais, não se engane porque não acabei. Além de Morrigan ser amaldiçoada, ela também está com um destino negro pré determinado: Ela irá morrer a meia noite do seu décimo aniversário.

Mas tudo muda neste dia. No aniversários de onze anos da nossa protagonista, um homem chamado Jupiter acaba aparecendo em seu caminho, levando-a para uma outra cidade secreta e mágica chamada Nevermoor. Isso salva Morrigan da morte.

Nevermoor - Os Desafios De Morrigan Crow - Jessica Townsend

Não se engane se agora parecer as mil maravilhas. Para Morrigan ficar na cidade, ela precisará entrar para a Sociedade Fabulosa. Todo ano, muitos jovens são inscritos para participar das provas de seleção da Sociedade Fabulosa. De mais de 200 candidatos apenas 9 são selecionados.

São quatro desafios distribuídos ao longo do ano, e no último, todos os participantes tem que demonstrar seu talento, coisa que Morrigan acha que não tem. Ou será que seu talento é ser amaldiçoada?

Neste primeiro livro da trilogia (que pode virar série por causa do sucesso que está tendo em todo o mundo), vamos acompanhar toda essa trajetória de Morrigan e os perigos que ela terá que enfrentar. Também vamos acompanhar a personagem evoluindo e descobrindo grandes valores como a amizade e a coragem.

Nevermoor - Os Desafios De Morrigan Crow - Jessica Townsend

Uma leitura fluída e uma história incrível que me surpreendeu muito. Não é a toa que já está sendo considerado "o novo Harry Potter". Nevermoor: Os desafios de Morrigan Crow está sendo adaptado para o cinema pela 20th Century Fox. Não tenho o que dizer além de LEIAM!

Sobre a autora:

Jessica Townsend vive na Sunshine Coast, na Austrália, mas de vez em quando passa uma temporada em Londres. Foi redatora durante oito anos e, em uma função anterior, foi editora de uma revista destinada a crianças sobre vida selvagem, uma publicação do Australia Zoo de Steve Irwin. Nevermoor: os desafios de Morrigan Crow é o seu primeiro romance.

Veja meus comentários em vídeo:




Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

16 comentários

  1. Oi, Monique como vai? Adorei poder conhecer este livro, me parece uma leitura incrível. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Monique.
    Gostei bastante de ler sua resenha porque quase comprei ele esses dias mas ainda estava na dúvida. Mas agora já quero muito ele. E parabéns pelas fotos, ficaram muito lindas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Ai, não me iluda rs
    Adoro livros de aventuras nesse estilo e se está sendo comparado à Harry Potter, o meu coração não aguenta rsrs.
    A capa é linda, a premissa também parece ser muito interessante. Quero ler PRA ONTEM!

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique, tudo bem?
    Estou cada vez mais apaixonada por esse livro. Preciso dele na minha estante para ontem. É o tipo de leitura que eu gosto! Não posso deixar de ler!

    Até mais;
    Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir
  5. Para estar sendo considerado o novo Harry Potter deve ser muito bom. Fiquei encantada com a capa! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique!
    Já tinha visto o livro, mas não sabia que ia para o cinema! Que legal!
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Monique. Tudo bem?
    Não conhecia o livro e você me comprou na mistura de Neil Gaiman com Harry Potter, no começo fiquei com dó de tanto azar, mas depois uma viagem para um mundo fantástico realmente torço para que vire uma série de livros.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  8. eu como adoro esse tipo de história ainda mais sendo considerado o novo HP achei super legal conhecer!!

    www.tofucoloriodo.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Que gracinha esse livro, já amei pela capa! Ótima sinopse.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  10. Olá! Gostei muito de conhecer esse livro, achei a edição bem fofinha e a história me pareceu muito bacana de ser lida. Gosto muito desse seu espaço aqui, conheço muitos livros bacanas e com histórias onde aprendemos muitas coisas.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ah! Eu já amei pela sinopse! ♥ E apesar dos pesares, acho que deve ser uma história leve e bem marcante. E se a gente compara com Harry Potter, acho que deve ser um livro bom sim! Dica anotada. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Monique

    Deve ser uma aventura e tanto, mas como não gosto do gênero e a protagonista é uma criança dificilmente eu leria. A adaptação, quem sabe, posso conferir.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Monique.
    Chocada que eu ainda não conhecia esse livro mesmo sendo apaixonada por fantasias. Fiquei com muita vontade de ler.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  14. Que livro lindo!!!! Quero muito ler, vi indicações ótimas sobre ele.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  15. Oi
    que capa mais linda essa, parece ser uma ótima fantasia, é a primeira resenha que leio desse livro e super chamou minha atenção, gosto de acompanhar personagens jovens em suas aventuras.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter