A Estrela de Pedra - Century livro 2 - P. D. Baccalario

24 fevereiro 2020

A Estrela de Pedra - Century livro 2 - P. D. Baccalario

A aventura dos quatro amigos de localidades diferentes do globo volta no segundo livro da série Century, e cada vez conhecemos mais cada um dos personagens e seus propósitos neste grande mistério, agora, em busca da Estrela de Pedra. Série publicada pela Editora Fundamento. Confira a resenha do primeiro livro O Anel de Fogo clicando aqui.

Sinopse do livro:

Em poucos dias, Elettra, Harvey, Sheng e Mistral se tornaram amigos e protagonistas de uma trama nada comum. Eles se conheceram em Roma, onde começou a busca pelo Anel de Fogo, um antigo objeto cujo significado desconheciam, mas que perceberam ser alvo da cobiça de alguém muito perigoso. No entanto, o Anel de Fogo não é o único artefato que os amigos devem encontrar e manter em segurança. É por isso que agora eles estão em Nova York: para achar a misteriosa “Estrela de Pedra”. Ao mesmo tempo, inúmeras perguntas surgem nas mentes dos quatro – para que servem esses objetos? O que fazer quando os tiverem nas mãos? Será que cada integrante do quarteto tem um dom especial e por essa razão foi escolhido para participar dessa caçada?

A Estrela de Pedra - Century livro 2 - P. D. Baccalario

Elettra, Harvey, Sheng e Mistral estão de volta para mais confusão, perseguição e mistério no segundo livro da série Century, que agora se passa em Nova York. No primeiro livro conhecemos a forma inusitada que os personagens se conheceram em Roma, e demos inicio a um grande mistério que além de tudo traz grandes perigos para os nossos protagonistas.

Neste segundo livro a aventura se intensifica ainda mais, e se antes conhecemos bem Elettra pois a história começou em sua cidade natal, neste segundo livro vamos conhecer mais de Harvey pois é o personagem que mora em Nova York.

A gente também começa a descobrir mais deste mistério que envolve o que os personagens já descobriram e sobre eles também, afinal, não são quatro pessoas escolhidas ao acaso. Também conseguimos notar uma grande evolução dos personagens. Impossível imaginar que eles tem apenas 14 anos.

O que gostei bastante em A Estrela de Pedra é que ele é uma narrativa bem mais dinâmica, claro, porque já passou a introdução da história que foi no primeiro livro. Mas também porque abordou muito de mitologia e história, duas coisas que adoro muito. Os enigmas ao longo do livro, são instigantes.

A aventura está cada vez mais eletrizante, e os "inimigos" estão cada vez mais perto. Também conseguimos descobrir vários mistérios e criar outras "pulgas atrás da orelha" para mais história que virá nas próximas edições.

A Estrela de Pedra - Century livro 2 - P. D. Baccalario

A diagramação continua impecável. Neste livro as páginas coloridas estão no meio e não no final do livro como no primeiro. Nessas páginas você encontra um "diário de campo", com colagens e informações que irão ser descobertas ao longo da narrativa.

Sei que não contei muito, mas não quero estragar a experiência de quem ainda não leu nem o primeiro livro. Se você gosta de uma aventura jovem, suspense, adrenalina, mistério e enigmas, conheça a série, porque com certeza você irá adorar.

Sobre o autor:

Pierdomenico Baccalario nasceu em Acqui Terme. Cresceu rodeado de bosques, com os seus três cachorros, a sua bicicleta e Andrea, que morava a cinco quilômetros de ladeiras da sua casa. Começou a escrever no ensino médio: em certas aulas particularmente chatas, fingia anotar toda a matéria, enquanto na realidade estava criando histórias. É um curioso, mas discreto explorador. Quando cursava Direito na universidade, ganhou o prêmio Il Battello a Vapore com o romance La strada del guerriero (A estrada do guerreiro). E a partir daquele momento começou a publicar romances.

Veja minha opinião em vídeo:



Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!


20 comentários

  1. Amei conhecer a história do livro, parece ser super gostoso de ler!
    Beijo grande,

    Marcelamirandadesigner.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Monique.
    Lembro que comentei na resenha do primeiro livro que em interessei bastante pela história. Mas os preços estavam bem altos. Agora vi que baixaram. Se der vou ler sim. Amei a edição parece estar maravilhosa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi
    não conhecia esse livro, achei a capa bonita, é legal que já percebeu a evolução dos personagens já no segundo livro, uma história que deve ser cheia de aventura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Monique como vai? Não li este livro, mas me parece ter uma estória dinâmica e muito envolvente. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de histórias com essa pegada mais jovem, principalmente para aliviar a mente da ressaca literária. Adorei a resenha, mas ainda não li o livro um. Porém fiquei curiosa para o ler. Obrigada pela dica!

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  6. Pela resenha a história parece ser sensacional, fiquei com vontade de ler. Adorei a resenha, tanto o texto quanto o vídeo estão excelentes <3

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mo, tudo bem?
    O legal dos livros 2 de séries é que eles ficam mais ágeis, né? Que bom que essa experiência foi bacana pra você.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito de histórias com enigmas, essa parece ser bem legal. Achei incrível a capa ^^

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi Monique! Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas até que fiquei bem curiosa. Eu curto bastante esses livros da Fundamento hehe.
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a série, mas pela sua resenha já sei que ele não cai na maldição do segundo livro; então com certeza vou dar uma chance
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa série ainda! Para quem ama esse tipo de livro, vai amar com certeza! E eu amei a tática do autor de escrever enquanto fingia que prestava atenção nas aulas particulares hahaha! =D

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Monique,
    Todo mundo tem um certo receio do livro 2 não ser tão bom, que bom que essa obra não desapontou!
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Monique!
    Nunca ouvi falar dessa série, mas só pela sua resenha sei que é o tipo de leitura que eu gosto.
    E que bom que o segundo livro é tão bom e até mais dinâmico. Muitas vezes a série cai naquela maldição do volume 2.
    Fiquei bem curiosa!

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Monique, tudo bem? Apesar de aventuras jovens não ser bem emu forte, achei a trama boa, cheia de ganchos, parece mesmo eletrizante!! E a edição parece ótima tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Esse livro foge bastante do que costumo ler, mas fiquei bem curiosa para me aprofundar na história. Adorei a resenha! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. Só esse trechinho com uma ambientação linda dessas, meu Deus quero ler!

    Bjocas!
    Neila Bahia ♥️
    neilabahia.com | @neilabahia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trechinho que vc postou do livro e que fala da Islândia**
      MUITO AMOR!

      Excluir
  17. Uma combinação que adoro!!! A edição é linda!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  18. Oi, Monique

    Não é a minha praia, mas que bom que há mais aventuras e que a história deste é mais dinâmica. Melhorar o ritmo numa sequência é algo bem bacana, geralmente ele decai. Rs

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Monique, tudo bem?
    Gostei da capa do livro mas, esse eu fiquei intrigada se vou ler. Preciso ler a sequencia toda, estou nessa vibe de livros que eu preciso ler outros para saber das novidades.
    Amei sua resenha, como sempre impecável.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter