As Aventuras do Tempo - Míriam Leitão

10 janeiro 2020

As Aventuras do Tempo - Míriam Leitão

Um livro rico em histórias de cultura e preservação, respeito a natureza e aos homens. Parece até uma simples brincadeira de criança, mas tem muito para ensinar. Esse é As Aventuras do Tempo, novo livro infantil da Míriam Leitão publicado pela Editora Rocco.

Sinopse do Livro:

Mel é uma menina fascinada por histórias. Um dia, falou para a sua vovó Beth: "Me conta uma história de quando você era criança!" Vovó Beth então decide levar Melzinha para uma aventura através do tempo, contando histórias de quando ela era pequena. Tudo fica ainda mais emocionante quando as duas vão mais longe e Melzinha fica sabendo de uma aventura da avó da vovó Beth, vivida na beira do rio Doce com um amiguinho índio que luta para defender a mata. Nesse livro cheio de lembranças e afeto, Míriam Leitão trabalha a noção do tempo e transmite uma mensagem emocionante de respeito, amizade e memória.

As Aventuras do Tempo - Míriam Leitão

Quem não ama as histórias que as avós contam? Eu sou fascinada! E a nossa pequena protagonista Mel também adora. E é em um dia comum, que ela pede que a avó conte uma história sobre sua infância, que mergulhamos na inocência das brincadeiras infantis, na cultura da região do Rio Doce, no respeito e amizade, e principalmente, em uma pequena história do Brasil.

Nesse pequeno livro infantil com ilustrações lindas e todo colorido, vamos viajar por entre gerações, onde conheceremos histórias do tempo dos Índios, com toda a inocência que as brincadeiras de criança tem. Vamos esquecer um pouquinho todos os aparelhos digitais que existem hoje em dia e vamos recordar de todas as brincadeiras que tínhamos nas épocas passadas. Aquela pitadinha de crítica social - nas entrelinhas - que adoramos para incentivar os pequenos.

Subir em árvores, pular, correr, brincar em meio a natureza. A leitura para mim foi pura nostalgia. Relembrei meus tempos mais lindos e divertidos de brincadeiras. Com certeza aquele tipo de livro para ler para os pequenos, e apresentar para eles as aventuras que existem neste mundo fora de casa. Afinal, o tempo passa rápido e precisamos aproveitar da melhor maneira para eternizar momentos.

As Aventuras do Tempo - Míriam Leitão

Sobre a autora:

Míriam Leitão é jornalista, escritora e defensora da natureza. Bem-sucedida autora de literatura infantil, recebeu o prêmio FNLIJ na categoria “Revelação” com A perigosa vida dos passarinhos pequenos, também indicado ao Prêmio Jabuti de melhor livro infantil. Mesmo com a intensa agenda de trabalho, ela sempre encontra tempo para curtir os netos Mariana, Daniel, Manuela e Isabel.


Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

16 comentários

  1. Oi, Monique tudo bem? Que gracinha de livro. Li outros livros de Miriam Leitão e seus livros são espetaculares, pelo menos para este que vos escreve. Adorei a resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que livro mais fofo, os pequenos vão amar.
    Convido vc para participar da minha pesquisa de público
    Big Beijos
    Lulu

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essas suas indicações. São totalmente fora da minha zona de conforto literária, mas eu adoro esses livros nesse estilo! ♥ Achei esse lindo! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  4. Que livro gostosinho! Perfeito mesmo para se ler junto a criançada da família!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Estou dando uma passadinha no teu blogger, que inclusive seguia a muito tempo ( mesmo ) e resolver finalmente comentar. E como o post se trata de um livro tão genuíno e encantador, resolve unir o útil aos agradável, e cá estou... É incrível como os escritores conseguem refletir sua essência em suas obras, e com a Míriam obviamente não seria diferente, o mais encantador é a benevolência da autora em escolher o publico infantil como anseio para a mudança ambiental... um grande beijo <3

    www.bloganyduarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Vi a divulgação do livro quando a Marcella disse que tinha o ilustrado! Eu me apaixonei e ainda quero muito lê-lo!

    ResponderExcluir
  7. Oi
    parece ser uma leitura bem gostosinha e com ilustrações lindas, esses dias comprei um livro infantil chamado Histórias de todo o mundo e lembrei de você, ainda não li ele, mas as ilustrações são lindas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Que livro mais fofo, amei a proposta dele e as ilustrações são lindas.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Suas indicações são bem diferentes do que costumo ler e é isso que mais amo encontrar aqui. Fiquei doida para conhecer esse livro! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Quero esse livro, a história parece passar mensagens importantes, e concordo que devemos eternizar momentos, pois a vida é curta demais para deixar de viver. E, o livro está lindo a edição, gramatura e os desenhos estão impecáveis, excelente recomendação.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. As ilustrações desse livro são tão adoráveis, acho que estou apaixonada hahaha
    Obrigada por compartilhar essa leitura!

    Beijo
    http://primaveraagridoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Monique, tudo bem?
    Que livro fofo! Achei a história bem interessante e mal posso esperar para as crianças da família (a mais velha tem só 2 anos) para começara presentear os pequenos com livros. Claro que vou sempre querer ler antes! Hehe
    Adorei a dica!

    Até mais;
    Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir
  13. Que fofura de livro *_* achei lindas as ilustrações e o design como um todo do livro.

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Instagram

    ResponderExcluir
  14. Coisa mais linda! Já quero um exemplar! ♥

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter