Bora Enriquecer: Conquiste o sucesso financeiro e faça o dinheiro trabalhar por você - Júlia Mendonça

16 dezembro 2019

Bora Enriquecer: Conquiste o sucesso financeiro e faça o dinheiro trabalhar por você - Júlia Mendonça

Você investe no seu futuro? Mais do que guardar dinheiro, saber porque e quais as possibilidades de fazer isso é o que a Jéssica Mendonça nos ensina em Bora Enriquecer, publicado pela Editora Universo dos Livros.

Sinopse do Livro:

Em Bora Enriquecer, Júlia Mendonça te ajudará a conquistar o sucesso financeiro, multiplicando seu patrimônio por meio de investimentos inteligentes! Indicado tanto para leigos quanto para quem é experiente no assunto, o livro traz dicas preciosas para você fazer seu planejamento financeiro e montar uma carteira de investimentos vencedora – aprendendo tudo sobre aplicações desde CDBs, LCIs, LCAs, Tesouro Direto, ações, fundos imobiliários, fundos de investimentos, metais e até criptomoedas. Por fim – e o mais importante! –, você será guiado ao ápice do investimento: fazer o dinheiro trabalhar por você! Complementando essa jornada, ela ainda oferece como bônus seu curso on-line para viver de renda! E aí, bora enriquecer?

Bora Enriquecer: Conquiste o sucesso financeiro e faça o dinheiro trabalhar por você - Júlia Mendonça
"Trabalho duro pelo meu dinheiro para que, no futuro, ele trabalhe duro por mim."

Esse livro, escrito pela consultora financeira Júlia Mendonça traz em seus capítulos, várias dicas ótimas para quem (a maioria de nós acredito) não teve uma educação financeira. E já começo pensando porque não implantaram isso nas escolas ainda.

Não é aquele tipo de livro que diz para você economizar por algum motivo, ou como fazer isso na teoria. Júlia Mendonça mostra o porque deixar dinheiro na poupança não é um bom negócio. Os tipos de investimentos que se pode fazer, como ações, tesouro direto, entre outros, e quais são os melhores para realizar os seus desejos para o futuro.

Além disso ela explica e ensina como fazer o dinheiro trabalhar por você. Essa é a grande questão e que todos deveriam saber e fazer. Daqui a alguns anos, você poder viver dos juros que seu próprio dinheiro guardado está gerando. Além da leitura, o livro também traz um bônus em vídeo aulas com direito a planilhas e práticas para você começar hoje mesmo a se organizar financeiramente.

Bora Enriquecer: Conquiste o sucesso financeiro e faça o dinheiro trabalhar por você - Júlia Mendonça

A escrita é muito fluída e super fácil de entender. Mesmo quem não sabe nada sobre o assunto conseguirá entender e já poderá começar a planejar seu futuro financeiro a partir da leitura. Talvez, muitos de vocês não são acostumados a ler livros com uma pegada de crescimento pessoal. Mas indico muito conhecer esse. Com certeza é um pequeno passo para lhe ajudar a ter um futuro financeiro saudável.

Sobre a autora:

Júlia Mendonça é consultora financeira, youtuber de investimentos e autora do blog “Descomplique”, do UOL. Com pós-graduação em Finanças, ­Investimentos e Banking e especialização em Coaching Financeiro, ama falar sobre ­finanças e ajudar as pessoas a enxergarem a importância da educação financeira (e sem que tenham de passar pelos perrengues que ela própria passou). Com mais de 400 mil inscritos, seu canal no YouTube é referência entre os canais de finanças da atualidade e, graças ao seu reconhecimento enquanto profissional, foi convidada a participar do reality show O Aprendiz, comandado por ­Roberto Justus.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

16 comentários

  1. Oi, Monique como vai? Ótima resenha, irei lê-lo futuramente, pois adoro livro de não ficção. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Thanks so much for sharing! Wonderful Post! Have a great day!
    Allurerage
    Rampdiary

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Já assisti o canal dela, tem umas dicas bem bacanas de como economizar.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. nossa, AMEI conhecer esse livro! to querendo mt ler mais de sobre finanças e me organizar melhor nessa area

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Amo esse tipo de livro. Ótima indicação.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique, não conhecia essa autora e fiquei curiosa, já que o único livro que eu li sobre o assunto foi o da Nath Arcuri.
    Valew pela dica e vamos todos ficar ricos juntos ahahahaha

    Abraços
    http://www.auniversitaria.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Monique.
    Eu não vou ler o livro porque prefiro ler ficção. Mas concordo sobre não ensinarem sobre finanças na escola já que é uma parte fundamental da nossa vida. Por isso tem tanta gente com o nome sujo hoje em dia, não aprendeu a controlar o dinheiro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Monique! Tudo bom?
    Esse livro passa a quilômetros de distância das minhas listas de leitura, infelizmente zero possibilidades de tentar ler HUASHUSAUHSUAHSUHA mas realmente, falar sobre finanças é uma coisa que deveria aparecer mais no cotidiano da formação de cidadão. Eu mesma só entendi por causa de matemática financeira obrigatória no ensino médio e-e

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hey Monique! Tudo bem?
    Estou precisando de uma leitura desse tipo e a sua indicação caiu como uma luva.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  10. Amei a indicação, Monique. Tenho muita vontade de começar a ler livros nesse estilo! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, falar sobre finanças desde cedo é muito importante e fico feliz que esse livro tenha te ajudado de alguma forma. Não é o tipo de leitura que gosto de consumir, porque muitos autores desse gênero foge muito da realidade dos brasileiros hoje em dia. Mas eu adorei a sua resenha e tenho impressão de que as soluções propostas pela autora são possíveis para quem tem emprego, etc...

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Monique,

    Eu gosto muito de ler livros de finanças, apesar de não ler sempre.
    Esse eu não conhecia, mas fiquei curiosa.

    Bjs, boa semana!
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Monique! Não é bem o tipo de livro que costumo ler, mas e um tema bem importante, muitas vezes negligenciado por nós. Gostei da dica.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Não curto muito livros assim, mas para quem gosta é uma proposta interessante.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter