Os prazeres da solidão - Stephanie Rosenbloom

13 novembro 2019

Os prazeres da solidão - Stephanie Rosenbloom

Quando vi esse livro sendo lançado pela Editora Rocco, eu já sabia que iria adorar. Afinal, fala sobre viagens e experiências. E não é que amei?! O livro da Stephanie Rosenbloom é feito para todos, e você merece lê-lo!

Sinopse do Livro:

Em nossa vida agitada e hiperconectada, muitos se sentem desconfortáveis com a perspectiva de ficar sozinhos. Mas um tempinho para si próprio pode ser uma oportunidade de diminuir o ritmo, saborear e experimentar coisas novas, em especial quando viajamos. Combinando registros pessoais feitos in loco com insights de ciência social e relatos sobre experiências de artistas, escritores e inovadores que amavam a solidão, Stephanie Rosenbloom demonstra o quanto viajar sozinho aprofunda a apreciação da beleza do dia a dia, realçando visões, sons e aromas que não percebemos quando estamos acompanhados. Passeando por quatro cidades – Paris, Florença, Istambul e Nova York – e pelas quatro estações do ano, Os prazeres da solidão nos convida a fazer uma pausa para degustar os detalhes sensuais do mundo em vez de enfrentar multidões em museus e postar fotos no Instagram. Em capítulos sobre comer fora, visitar museus e buscar conhecimento, começamos a ver como os momentos que temos para nós mesmos – em viagens ou onde moramos – podem ser usados para enriquecer nossas vidas. A prosa envolvente e elegante de Rosenbloom torna Os prazeres da solidão um relato tão calorosamente íntimo quanto os detalhes de uma viagem compartilhados por uma amiga querida – e levará seus muitos leitores a ansiar por partir em suas próprias aventuras solo.

Os prazeres da solidão - Stephanie Rosenbloom
"Quando você não está sentado diante de alguém, está sentado diante do mundo"

Em Os Prazeres da Solidão, vamos percorrer, junto com a autora, quatro cidades (Paris, Istambul, Florença e Nova York), em estações do ano distintas, e tudo que elas tem a oferecer para viajantes solitários (e também os não solitários com certeza). Impossível não se sentir mergulhado nas viagens ao longo da leitura deste livro.

É incrível como a história traz uma sensação de aquecimento no coração, eu não sei explicar. Como se a autora escrevesse poesia, mesmo não estando escrita desta forma a narrativa. Me senti mergulhada nos lugares e sensações que a Stephanie ia contando ao longo do livro.

Também impossível não deixar de notar quantos assuntos incríveis ela consegue acrescentar em um livro, que a princípio, iria falar apenas de viagens. Mas ela vai muito além. Ela traz pesquisas sobre comportamento, quebras de tabus, fala sobre sentimentos, medos, perda, entre outras coisas. Como Pauline Frommer cita, esse é mais do que um guia de viagem, é um guia para a vida também.

Os prazeres da solidão - Stephanie Rosenbloom
"De um jeito ou de outro, espero que vocês possuam dinheiro suficiente para viajar e ficar à toa, para contemplar o futuro ou o passado do mundo, para sonhar sobre livros e demorar-se em esquinas de ruas e deixar a linha do pensamento mergulhar fundo no fluxo." - Virginia Woolf

Não poderia deixar de falar que o livro é dividido por estações do ano, o que deixa incrível e traz todo um charme especial. Vamos conhecer um pouquinho da primavera em Paris, o verão em Istambul, o outono em Florença e o Inverno em Nova York. Além disso, no final do livro a autora nos presenteia com uma lista de dicas e ferramentas para viajar sozinho, com nomes de hotéis, aplicativos, etc.

Os prazeres da solidão vai te levar para uma viagem inesquecível sobre quem você é de verdade e como se encontrar consigo mesmo. Eu amei a leitura, e por incrível que pareça, aqueceu meu coração e me fez descobrir mais de mim mesma, e porque eu adoro tanto viajar, seja para outro país, ou pelas esquinas da minha própria cidade.

Sobre a autora:

Stephanie Rosenbloom é colunista da seção viagem do New York Times, jornal no qual ao longo de mais de uma década foi repórter e diversas editoriais, incluindo estilos, negócios e imóveis. Colaborou ainda com outros jornais, revistas e publicações como: Medium, Longreads, Rhapsody, BuzzFeed, Thrive, Global e Aperture.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

14 comentários

  1. Oi, Monique tudo bem? Sua resenha ficou incrível. Já quero ler o livro, abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Monique.
    Eu faço um monte de coisa sozinha, mas viajar acho que tem que ser acompanhado hehe. Eu não leria ele porque prefiro ler ficção, mas sei que tem bastante gente que vai apreciar a dica.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. parece ser um livro bem legal! vou colocar na lista!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua dica de leitura.
    Big Beijos

    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amo viajar acho que iria adorar este livro, já quero ler
    Charme-se

    ResponderExcluir
  6. Oi, Monique!
    Fiquei bastante interessada nesse livro. Achei bem diferente o fato dele ser dividido em estações e nos apresentar diversas culturas.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou uma pessoa que tem o costume de viajar mas só pelo que tu falou do livro, ele parece ser tão amorzinho que me deu vontade de o ler e sair por aí viajando pelo mundo e conhecendo-os pelas estações. <3

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  8. Oi Monique .Tudo bem?
    Que capa linda desse livro. Gostei da proposta do livro e também das suas fotos que ficaram linda.

    Eu ainda não li nenhum livro sobre viagem,mas achei esse bastante interessante.Ja está na lista dos livros que um dia irei ler.Espero que em breve já tenha a oportunidade de ler.

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  9. Oi Monique, é bom saber que o livro vai além do assunto viagem! Parece uma leitura muito rico, alem de uma bonita edição.

    Bjs, Mi

    BO que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Menina, eu adoro viajar sozinha, gosto de vislumbrar as belezas do lugar, a natureza e tudo, adorei a dica, vou comprar.

    Feliz findi.

    Bjss!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas fiquei bastante curiosa!!
    www.styledays.pt

    ResponderExcluir
  12. Oi, Monique! Tudo bom?
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas só por ser meio roadtrip já me interessei!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Um livro envolvendo viagens? Na certa eu iria amar também.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter