O Misterioso Jardim da Sra. Anne - Lucas de Sousa

08 novembro 2019

O Misterioso Jardim da Sra. Anne - Lucas de Sousa

Os pequenos irão se encantar com Sophie, sua coragem e imaginação. Um livro cheio de encantos e surpresas, que desafiará o leitor a descobrir, juntamente com Sophie, os mistérios do jardim da Sra. Anne. Conheça o segundo livro infantojuvenil do autor Lucas Souza, publicado pela Editora Ler Editorial.

Sinopse do Livro:

Sophie era uma menina diferente de todas as outras do orfanato Santa Maria, amava os livros e nada no mundo era capaz de fazê-la trocar uma boa história por outra atividade. Inventou encontros secretos, burlando as regras do orfanato, para dar vida à magia das histórias e desfrutar, junto com as amigas, o gostinho doce da leitura. Mas o que ninguém esperava aconteceu e Sophie foi adotada pela mulher mais rica da cidade. Longe das amigas, ela se entrega à sua nova vida e acaba descobrindo um lugar encantado na mansão da Sra. Anne. O jardim é rodeado de mistérios e poderia lhe render momentos de pura diversão, não fosse a proibição da própria Sra. Anne. Porém, antes de pensar em burlar esta regra também, Sophie percebe que o lugar oferece mais perigos do que ela imaginava e possui segredos que a sua nova família daria a vida para proteger.

**********

Sophie vive em um orfanato e adora contar histórias para as amigas, mas isso sempre lhe mete em grandes castigos. Isso porque a supervisora não gosta de livros e histórias. Mesmo assim a imaginação de Sophie sempre faz com que ela enxergue as coisas boas da situação. Certo dia ela é adotada por Anne, uma mulher misteriosa e rica da cidade, e é aí que, mais do que nunca, a imaginação de Sophie será sua companheira. 

Anne mora com alguns empregados, seu pai e seu filho, que tem a mesma idade de Sophie, em uma casa enorme. Ao contrário da menina, o filho de Anne não demonstra mais alegria em seu rosto, porque seu pai morreu a pouco tempo e ele ainda sente muita saudade.

Além desse irmão que ela terá que conquistar, também surge um grande mistério: Na casa existe um jardim trancado, onde todos são proibidos de entrar. O que teria dentro desse jardim misterioso, para ele estar assim?

O Lucas de Sousa, novamente traz uma história encantadora para os jovens leitores. Gostei muito dessa "aventura" de Sophie e me lembrou até, um pouquinho, do clássico Jardim Secreto, em alguns momentos, por conta desse misterioso jardim.

Como em seu primeiro livro, o autor também mostra neste, a paixão pelos livros, com uma protagonista que adora ler e tem uma grande imaginação. Em algumas partes me pareceu que passou rápido a história, ou que poderia ter se desenrolado mais, mas mesmo assim foi uma leitura gostosa de fazer.

Para quem gosta de leituras leves e jovens, escrita fácil e com protagonistas que adoram o universo dos livros, indico muito conhecer os dois livros do autor. Tanto esse como O Encantador de Livros.

Sobre o autor:

Lucas de Sousa nasceu no Rio de Janeiro. Sempre rodeado de livros e estimulado pelos pais, apaixonou-se pelas letras, especialmente por aquelas que contavam histórias fantásticas. Ator, formado pelo Retiro dos Artistas, e estudante de Psicologia, Lucas também é Coordenador Pedagógico do Projeto ECO REDE, na Cidade de Deus e trabalha para sensibilizar crianças e jovens na formação do gosto mágico pela literatura.


Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

15 comentários

  1. Oi, Monique como vai? Esse livro é maravilhoso, amei sua resenha, parabéns. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já dei uma espiada e está dentro do meu orçamento haha. Parece ser muito bom!

    beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique,
    Não conhecia a obra, confesso que não conheço muito a Ler Editorial, preciso procurar mais de seus livros.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Monique

    Que bom que você gostou mesmo com essa rapidez que você percebeu em algumas partes.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, mas fiquei bastante curiosa!!
    www.styledays.pt

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique.
    Sua resenha ficou adorável. Dá pra perceber o quanto curtiu o livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá, Monique.
    Quando comecei a ler a resenha já me veio a mente O Jardim Secreto hehe. Achei o livro bem interessante e se der vou ler ele porque chamou mina atenção.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi
    parece ser uma ótima leitura e com uma protagonista adorável e com uma bela imaginação, ainda não li nada do autor, mas tenho vontade de ler um livro dele, gostei da resenha e da dica.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mo, tudo bem?
    Impossível não se identificar com Sophie, né? Lembrei da minha infância, já apaixonada pela leitura. Parece um livro incrível pra presentear leitores mais jovens!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oi, Monique!
    Gosto desse tipo de leitura mais leve e juvenil, é perfeito para intercalar com outras leituras mais densas.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  11. Olá. Minha mãe me falou sobre esse livro hoje e fiquei muito interessada. Após ler sua resenha fiquei ainda mais. Com certeza irei ler.
    Beijinhos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, mulher, não poderia ter lido essa resenha agora, estou cheia de livros para ler, dai já quero ler esse, e fico ansiosa querendo terminar o que estou lendo para ler o outro que já comprei para ler e agora vou ficar louca para ler esse também. OMG! Eu AMO, AMO esse tipo de livro, li a sinopse e já estou louca para saber o destino da Sophie. Tô acompanhando seu blog, viu? quero ver mais resenhas... ♥

    mundogarota.com

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia esse livro, mas ele me chamou muita atenção Monique. Já entrou para a minha lista de desejos! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. A história do livro parece ser fantástica! Adorei a resenha
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter