Descendentes 3 - Livro e Filme

02 outubro 2019

Descendentes 3 - Livro e Filme

Assisti no mês passado o último filme da série Descendentes da Disney e também conferi a história escrita através do livro publicado pela Editora Universo dos Livros. Descubra o que achei desta experiência.

Sinopse do Livro:

Em Descendentes 3, Mal, Evie, Carlos e Jay – filhos de Malévola, Jafar, Rainha Má e Cruella de Vil, respectivamente – retornam à Ilha dos Perdidos para recrutar um novo grupo de vilões que irá se juntar a eles na Escola Auradon. Mas quando Hades, o antigo deus do Submundo, quase quebra a barreira mágica que isola a ilha, o futuro do reino fica em perigo. Está nas mãos de Mal e dos outros vilões se unir e salvar todo mundo na batalha mais épica que eles enfrentarão. Será que eles conseguirão provar que é bom ser mau?

Descendentes 3 - Livro e Filme

Para quem não conhece a série, Aqui vamos descobrir que todos os vilões foram banidos do reino de Auradon para a Ilha dos Perdidos – um lugar sombrio cercado por uma barreira mágica que torna qualquer fuga impossível. Sem seus poderes, os vilões vivem em total isolamento, completamente esquecidos do mundo. Isso para não causarem mais mau para os mocinhos.

O único jeito de mudar isso, é ir atrás do Olho do Dragão: a chave para a verdadeira escuridão e a única esperança de permitir que os confinados escapem. Em busca do cetro perdido, quatro filhos de vilões famosos, vão descobrir que eles não são iguais aos pais e que podem conviver pacificamente com os mocinhos. Pelo menos é isso que a gente espera...

Para quem gosta dessa mistura de contos de fadas, principalmente focado nos vilões, vai adorar as histórias desses livros e filmes. Nessa última parte da história vamos ver aquele clichê do mocinho virar o vilão da história, e os vilões talvez salvarem o dia. Mas quem não gosta de um clichê não é mesmo?!

Descendentes 3 - Livro e Filme

Gostei muito da experiência tanto de assistir o filme como depois ler o livro. Como sempre, o livro traz um outro olhar, uma narrativa por dentro dos pensamentos dos personagens, sem contar os detalhes a mais de transição entre situações que acontecem na história. Por isso recomendo tanto assistir como ler os livros. Vale muito!

Sobre a autora:

CARIN DAVIS é vice-presidente do estúdio de animação Film Roman, e já produziu, entre outros trabalhos, My little pony: a amizade é mágica, Kung fu panda: segredos dos cinco furiosos e Spaceballs: a série animada. Ela também é colunista do The Huffington post e autora do livro Life, love, lox.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

15 comentários

  1. Olá,
    Eu já tentei assistir o primeiro filme, não rolou. Mas achei legal a editora investir na publicação.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Não assisti ao filme e nem li o livro, mas parece ser legal. Sei lá porque eu não assisti haha
    Adorei as cores com os doces :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique como vai? Não assisti ao filme, contudo li o livro e adorei. Abraco!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu só vi um filme dos descendentes e confesso que não me prendeu muito.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique! Eu só vi os dois primeiros filmes, mas quero conferir os livros, eu gosto da história e desse universo com os filhos dos vilões!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Eu nem sabia que existiam livros da trilogia. Nem assisti a nenhum dos filmes porque eu imaginava que teria uma pegada bem boba então nunca me atraiu. Gostei de saber que tem um livro, me deixou um pouco mais interessada porque talvez eu crie coragem para me aproximar desse universo por aí. Ainda mais sabendo que a leitura foi boa. rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  7. Olá, Monique.
    Nem li nem assisti. Mas acho bem interessante isso dos filhos dos vilões dos contos de fadas. Acho que vou assistir para ver como é e dai vejo se quero ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Acho bem legal essas histórias de contos de fadas que focam em vilões, portanto, com certeza é um livro que pretendo ler!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nunca parei pra ver o filme, muito menos pra ler o livro. É bem teen, eu tô saindo desse mundo. hehehe

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  10. Oi Mô, tudo bem?
    Não sou muito ligada nesses Descendentes mas, pra quem curte, deve ser uma leitura bem legal e cheia de aventura.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Eu só assisti o filme e curti apesar de não ser meu genero favorito!
    Beijocas,

    Marcelamirandadesigner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é pra mim!! Adoro contos de fadas, principalmente se enfatizar nos viloes!!!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  13. Não faz muito o meu estilo mas ainda bem que gostaste!

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderExcluir
  14. Olá. Sou a louca de Descendentes então fica suspeito comentar. Eu amo demais e para mim o 3 é o melhor. O final me deixa emotiva sempre! Amei o post.
    Beijos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  15. Nunca vi os filmes nem li os livros.
    Bom restante de semana!

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter