Criando Dion - Série de ficção científica da Netflix

30 outubro 2019

Raising Dion

Mais uma produção original Netflix que chega tímida, meio chatinha nos primeiros capítulos, mas não desista dela, pois vem muito suspense, ficção científica e aquela pitada de super-heróis que a gente adora.

Aqui vamos conhecer a história de Dion. Ele é um garotinho de uns 8 ou 9 anos (não lembro), e mora com sua mãe Nicole. Ela criou ele sozinha após a morte de seu marido Mark. Mas a tarefa fica ainda mais difícil quando o garoto começa a desenvolver habilidades sobrenaturais. Imagina uma criança dessa idade, que para ela é tudo brincadeira, começa a levitar coisas, se teletransportar. Loucura na certa!

Nessa loucura toda, Nicole vai contar com a ajuda do melhor amigo de seu falecido esposo, Pat, para manter esses poderes de Dion em segredo, e protegê-lo de vários perigos. Juntos também tentarão descobrir que mistério ronda a morte do marido dela e de outras pessoas que estão morrendo pelo mundo.

Confesso que a mãe do menino é meio chata às vezes, super protetora de mais, mas dá para entender aquele sentimento de mãe que ela demonstra na série. Como falei ali em cima, se criar uma criança sozinha já é uma loucura, imagina uma criança que faz coisas inimagináveis. E aí está a primeira questão legal que a série quer passar: Ser mãe solteira.

Além disso temos questões de racismo sendo abordada, bullying, e a que mais me tocou: inclusão. Dion está em uma escola nova, e a úncia pessoa que quer ser sua amiga é uma menina que também não tem amigos. Isso porque ela é cadeirante. No começo Dion também tem "preconceito", tem vergonha de falar com ela na frente dos meninos "mais descolados", etc.

É muito legal ver a amizade dos dois personagens crescendo, e interessante a série ter abordado o preconceito em crianças pequenas, na escola, pois a gente sabe que existe. Esperanza (a menina cadeirante), também marca muitas passagens de apertar o coração do espectador. Quando Dion fala que tem poderes, ela super acredita, mas ele diz que ela não pode contar para ninguém, pois ninguém pode saber, e ela fala: "não se preocupe, eu sei como é ser invisível". Uma alfinetada para o preconceito.

A fotografia da série não deixa a desejar e entrega um final aberto, claro, para uma possível segunda temporada. Ahhh e não é uma história simples não. As surpresas que acontecem ao longo dos episódios são muito interessantes, e quando vai chegando no final da série, só empolga cada vez mais, pois vai explicando algumas questões da história.

São apenas nove episódios, e no final você só vai estar querendo mais e mais. Indico muito a série para vocês conhecerem. Achei ela por acaso, não gostei muito no começo, mas depois viciei e adorei!

23 comentários

  1. Obrigada pela indicação querida

    Beijinho grande no coração
    danielasilva-oficial.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Oi, Monique como vai? Gostei da indicação, parece uma série incrível. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique, gostei da dica pois a princípio eu confesso que não dei atenção para o seriado tanto que ele nem estava na minha lista ainda RSRs
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adicionei essa série pra assistir no dia que ela entrou no catálogo. Logo faço uma maratona
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu não vi a série e nunca tinha ouvido falar, mas com certeza vai entrar na minha lista! Eu sou completamente apaixonada por ficção científica e a trama parece ser bem legal!
    Beijo

    Canastra Literária

    ResponderExcluir
  6. Ela tá na minha listinha. Eu não sabia que passava tanta mensagem boa por entre os capítulos. Sinceramente, achei que seria mais uma série de super heróis. Vou dar uma chance, espero conseguir superar os primeiros episódios chatinhos.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  7. Oi
    bom saber que os primeiros são meio chatinhos já pra estar preparada, que bom que curtiu, estou com essa série na minha lista e preciso assistir ela ainda.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Não tava sabendo desse seriado, faz tempo que não tenho tempo de entrar na netflix e assistir algo hahahaha.
    Gostei da história, assim que colocar minhas outras series e filmes em dia talvez eu assista, achei legal os assuntos abordados.

    https://www.heyimwiththeband.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Monique! Tudo bom?
    A Bibs e a Duda já assistiram e amaram a série. Tá na minha listinha porém vou ter que esperar as férias de Dezembro pra assistir, sem tempo nenhuuuuum.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tinha ouvido falar dessa série. Parece ser maravilhosaaaa
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Mo, tudo bem?
    Nossa, nem sabia da existência dessa série! Tem tanta coisa legal escondida na Netflix né? Curti a dica!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Oi Monique.
    Sempre gostei dessas séries mais voltadas ao drama que apresentam bons protagonistas em temas sociais. Fiquei com bastante vontade de ver.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  13. Olá, Monique.
    Fiquei bem interessada na série. Além de abordar assuntos interessantes é curta hehe. Mas cancelei a Netflix por um tempo e não sei quando vou assistir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oiii Monique

    Ainda bem que vc avisou que no começo pode ser chatinha, mas que depois melhora. Não conhecia a série, vou anotar a dica se de repente surge a oportunidade de conferir.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Pena que nao tenho netflix!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oie.
    Ainda não havia prestado atenção nessa série,mas acho que vou dar uma olhada.

    Amei o seu post

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  17. Amei a indicação, achei a premissa bem legal e vou aproveitar e ver logo já que são só 9 episódios.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que instigante!!! Eu vi o trailer e achei o máximo, a pitada de super heróis já me ganhou. E é claro que quero saber o que vai rolar!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom?
      Obrigada pela dica, achei interessante. Vou por na minha lista para assistir quando puder!

      (desculpa ter excluído o comentário a cima, ele puxou um comentário de outro blog...hahaha sei lá o que aconteceu..)

      beijos!
      5 O'clock tea

      Excluir
  20. Gostei da dica e acho que se a gente insiste em continuar assistindo mais alguns episódios podemos acabar gostando mais da série como foi com você.
    Vou procurar para assistir já que é pequena.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter