O Rei Leão - Filme e Livro

30 setembro 2019

O Rei Leão - Filme e Livro

Acredito que seja impossível você não conhecer essa história da Disney, nem que seja de ouvir falar. Então vem ver o que achei do live-action e do livro sobre o filme, publicado pela Editora Universo dos Livros.

Sinopse do Livro:

Na savana africana, o nascimento do príncipe leão Simba é celebrado por todo o reino – exceto pelo invejoso tio do filhote, Scar. Ele deseja assumir o trono e não medirá esforços para consegui-lo, mas personagens clássicos, como Timão, Pumba, Nala e o enigmático Rafiki ajudarão Simba na jornada rumo ao seu lugar de direito no ciclo da vida. Nesta adaptação em livro do live-action de O Rei Leão, o leitor encontrará o conteúdo expandido da famosa e amada história da Disney. Sobre o filme: Com vozes de Beyoncé (Nala), Donald Glover (Simba), Alfre Woodard (Sarabi), James Earl Jones (Mufasa), John Oliver (Zazu), Seth Rogen (Pumba) e grande elenco, a estreia de O Rei Leão está marcada para 18 de julho de 2019. A aguardada adaptação live-action dá sequência às readaptações para o cinema de histórias famosas da Disney – Mogli, A Bela e a Fera, Christopher Robin: um reencontro inesquecível, Dumbo, Aladdin, O Quebra-nozes e os quatro reinos e Mary Poppins já foram lançados; Mulan, Malévola 2: dona do mal (com Angelina Jolie) e Cruella de Vil (com Emma Stone) também já foram anunciados.

O Rei Leão - Filme e Livro

Essa história tem um espaço especial em meu coração. Foi o primeiro filme que assisti no cinema, quando era pequena. E, apesar de muitas pessoas terem criticado, eu adorei o live-action. Claro que a gente sente falta de algumas coisas, algumas expressões, mas como era para parecer realista, ficou ótimo.

Para quem não conhece a história, Simba é o pequeno filhote que nasceu na Savana Africana. Filho do rei da selva Mufasa, ele é reverenciado por todas as espécies. Mas, o que parece só alegria, está longe disso. Scar é irmão de Mufasa, e tudo que ele deseja é a morte de seu irmão e do herdeiro, para enfim se tornar o rei. Simba terá que superar seus próprios medos, junto com seus amigos, para vencer essas batalhas de egos e ganâncias.

E aí, no mesmo período que lançou o filme, a Universo dos Livros também lançou esse livro maravilhoso que contém a novela da história (nada mais do que a história escrita). Eu li após ter visto o filme, e posso afirmar que o livro é baseado mais fielmente no desenho do que no live-action.

Muitas cenas foram cortadas nesse novo filme, e ver elas sendo retratadas no livro é muito emocionante. Também é legal reparar, na leitura, como as cenas, sentimentos e algumas situações são descritas. Parece que traz uma nova emoção para o fã.

O Rei Leão - Filme e Livro

A edição do livro está linda! Em cada começo de capítulo temos um padrão diferente remetendo aos tecidos e cultura africana. As ilustrações são lindas e encantam. A capa tem a imagem do filme, e como sempre, está linda também. A edição por inteiro está bem caprichada.

E se você é muito novo, não conhece a história, não leu o livro e nem assistiu o filme, eu recomendo muito. Não é uma história bobinha de animais e do rei da selva. É uma história que fala de inveja, de intrigas familiares, de amizades, responsabilidades, de aprender a assumir seus erros e seguir em frente. Uma história de superação e amor.

Sobre a autora:

Elizabeth Rudnick foi editora sênior na Disney Press, em Nova York, e é autora de mais de trinta livros, incluindo o romance Tweet Heart e as adaptações para livros de A Bela e a Fera, Malévola, Frozen, Christopher Robin: um reencontro inesquecível, Frankenweenie e Aladdin.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

21 comentários

  1. Oi, Monique como vai? Eu assisti ao novo filme do Rei Leão e, confesso que eu esperava mais do filme, muito embora o filme seja bom. Mas particularmente eu prefiro o filme antigo. Sobre o livro, não o li, embora já tenha lido muitos comentários positivos à respeito do mesmo. Ótima resenha, abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Monique.
    Eu não fui assistir o filme porque só vi o povo falando mal hehe. Mas achei a edição do livro muito bonita e se der vou comprar ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Ei, como vai?
    Eu vi esse livro mas acabei optando por levar outro para casa. Amo a história d'O Rei Leão. Assisti apenas ao live-action no cinema assim uqe lançou e adorei, apesar das ressalvas quanto as expressões faciais, porém, assim como você, compreendi que era devido a premissa mais realista da adaptação. Eu não sei como seria a minha experiência ao ler o livro mas eu super daria uma chance para a leitura rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique, eu adoro a animação e gostei do live action, só que eu esperava um pouco mais. Bom que o livro é bem completo, a edição parece muito bonita!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Monique! Tudo bom?
    Eu vivo e respiro por tudo que envolva O Rei Leão, então acho que ia amar esse livro!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    legal saber que a história do livro é mais fiel a da animação, pois vi criticas ao novo filme, porém ainda não assisti para tirar minhas conclusões;

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique,
    Eu só conferi o clássico Disney, nem o live action assisti ainda! rs
    Quando vi o livro, achei uma ótima pedida para crianças.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Monique, que edição mais caprichada!
    Eu me apaixonei pelo filme quando criança né e ainda não vi esta nova versão, desconhecia este livro também e apesar de sua resenha maravilhosa, eu não leria ele no momento! Mas, que edição Maravilhosa, fiquei encantada!!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Que legal! Não sabia que existia o livro de O REI LEÃO! Já quero ter o meu na minha estante, pois, esse livro traz muita nostalgia pra mim <3
    Amei <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Que legal! Não sabia que existia o livro de O REI LEÃO! Já quero ter o meu na minha estante, pois, esse livro traz muita nostalgia pra mim <3
    Amei <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu só vi a animação, mas tanto o livro quanto o filme devem ser emocionantes.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  12. Ainda não assisti o novo filme, tô resistindo porque a animação que pra mim sempre vai ser a melhor kkkk ♥

    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Impossível não amar essa história, né? Fiquei impressionada com a realidade do filme, Disney é Disney, não falha. Estou desejando esse livro, que coisa linda! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Não li o livro, mas vi o filme e adorei!!
    Bom saber que no livro tem algumas cenas a mais...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Sou apaixonada pela história do rei leão. Quando vi que iriam fazer o filme fiquei maluca. Estou lendo o livro e adorando. Amei o post.
    Beijinhos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  16. Oii
    Saudades de você por aqui! Esse livro está na minha lista, amo tanto o filme e seria maravilhoso embarcar nesse universo literário!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  17. Oi, Monique! Tudo bem?
    Eu não fui assistir o filme por ser live action, gosto da ideia do desenho e da expressão dos personagens, mas a Bruna e O Fabricio que fazem parte do blog comigo foram e gostaram muito. Gostei muito da sua resenha, o livro expressar mais da cultura africana e dos sentimentos do Simba despertou minha curiosidade e colocarei na lista de livros futuros.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  18. Ahh, que livro mais gracinha. Fiquei curioso por ler.
    Bom restante de semana!

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  19. Oi, Monique

    Eu fui uma das pessoas que não curtiu o live-action. Se fosse pra ver coisa realista eu via o Animal Planet! Hahahahah
    Gostei dos animais no início dos capítulos.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Monique!
    Não sabia desse lançamento e já quero ler!
    Adoro demais essa história linda e essa edição parece estar maravilhosa!

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção no Instagram

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter