BOOK HAUL - Recebidos e Comprados - AGOSTO 2019

09 setembro 2019


Olá pessoal, hoje tem mais um livro das novidades do mês. Confere no vídeo todos os livros que recebi por aqui no mês de agosto. E não esqueça de me contar quais você já leu e quais você ficou interessado em ler.

Supernatural - Entre anjos e demônios: Guia não-oficial dos segredos esotéricos da série de TV

Sinopse: Esta obra ajudará o leitor e fã da série Supernatural a entender com mais profundidade as origens dos vários anjos, monstros, demônios, exorcismos, mitologias, etc. que aparecem nas histórias. Os caçadores, ou "hunters", através dos tempos, deixaram muitos textos escritos sobre como enfrentar estas criaturas no dia a dia, para ajudar as novas gerações a enfrentá-los. Um dos livros que chegou até nós é o Diário de John Winchester, pai de Sam e de Dean, que menciona várias passagens do Zohar, da Cabala, da catroptomancia, da Bíblia, etc. O autor Bën Mähren Qadësh faz uma compilação da origem destas hisótiras a partir de seus conhecimentos e experiência como professor da Mística Hebraica, chamada comumente de Cabala. A ideia de escrever esta obra, diz o autor, ocorreu após o convite de um dos organizadores da Roadhouse Convention Brazil para dar uma palestra na Convenção dos Fãs Supernatural.

Dipper E Mabel Em "a Maldição Do Tesouro Dos Piratas Do Tempo!"

Sinopse: Blendin Blandin está em busca do lendário Tesouro dos Piratas do Tempo e precisa da ajuda do Dipper, da Mabel e... da sua também! Participe desta jornada através do tempo e explore a era medieval, infestada de dragões, o Velho Oeste Esquisito e um futuro em que há o bebê-gigante-com-lasers. São muitos os caminhos, e as aventuras alucinantes às quais eles levarão dependerão da SUA ESCOLHA! Pode ser que você acabe encontrando o maior tesouro já descoberto, ou que talvez condene Blendin e os gêmeos a permanecerem para sempre em um abismo! Esta história inédita de Gravity Falls sobre viagens no tempo e caça ao tesouro é escrita ao estilo de múltiplos desfechos e traz aventuras emocionantes, além de artes exclusivas!

Descendentes 3

Sinopse: Em Descendentes 3, Mal, Evie, Carlos e Jay – filhos de Malévola, Jafar, Rainha Má e Cruella de Vil, respectivamente – retornam à Ilha dos Perdidos para recrutar um novo grupo de vilões que irá se juntar a eles na Escola Auradon. Mas quando Hades, o antigo deus do Submundo, quase quebra a barreira mágica que isola a ilha, o futuro do reino fica em perigo. Está nas mãos de Mal e dos outros vilões se unir e salvar todo mundo na batalha mais épica que eles enfrentarão. Será que eles conseguirão provar que é bom ser mau?

O Incrível Mundo das Animações

Sinopse: Sucesso absoluto no YouTube com mais de 800 mil inscritos, Imaginago traz em seu livro uma perspectiva nunca antes revelada sobre todo o universo Disney! Animação é coisa séria. E muito séria! Neste livro, escrito pelo youtuber e fã incondicional da Disney – o Imaginago –, você vai descobrir reflexões inteligentes e inéditas sobre alguns dos filmes mais emocionantes de todos os tempos. Por que será que a maioria dos personagens são órfãos? Quais são as mensagens por trás das produções? Confira a explicação, em detalhes, acerca das lições aprendidas a partir de cada uma das animações, e que as múltiplas gerações de fãs da Disney carregam em seu coração – desde o clássico Branca de Neve até o novíssimo Moana. Se você nunca parou para pensar a respeito, ou sempre desconfiou que havia algo além das belas imagens e canções nos filmes, saiba que você estava certo. Agora, vamos juntos, filme por filme, descobrir e entender como essa gigante do entretenimento tem a capacidade de nos encantar dos seis aos sessenta anos – e além.

Através do espelho

Sinopse: Do mesmo autor de O mundo de Sofia, essa é a história de Cecília Skotbu, uma menina que vive intensamente. As coisas que vai aprendendo ela anota num caderninho. Ali ela escreveu, por exemplo: "Nós enxergamos tudo num espelho, obscuramente. Às vezes conseguimos espiar através do espelho e ter uma visão de como são as coisas do outro lado. Se conseguíssemos polir mais esse espelho, veríamos muito mais coisas. Porém não enxergaríamos mais a nós mesmos". Cecília passa quase o tempo todo em seu quarto, deitada na cama. Ela está morrendo. Sua história é uma preparação para a morte e por isso é também um mergulho na vida. Ela morre como quem viaja, prestando atenção em tudo. Através de seu olhar profundo, o outro lado do espelho se torna um pouco mais claro para nós.

Cabala e a arte de manutenção da carroça: Lidando com a lama, o buraco, o revés e a escassez

Sinopse: Cabala e a arte de manutenção da carroça nos orienta de forma simples e eficaz a atingir nossos objetivos, desfrutando do caminho. A um só tempo guia conciso e reflexão profunda sobre a arte e a ciência de fazer negócios e administrar riscos, este livro, com base na cabala e permeado de anedotas de rabinos e carroças, nos convida a refletir sobre o trabalho e a vida. "A boa gestão revelou-se não como a arte de evitar o risco, mas de expor-se a ele." Essa é uma das premissas do autor. Saber como expor-se adequadamente ao risco é relevante não apenas no mundo dos negócios, mas no nosso cotidiano. Tentar evitar totalmente o risco nega o business, na medida em que só não há risco onde há negação, que nos cega. Corremos riscos ao sair de casa, atravessar a rua. E mesmo dentro de casa, estamos rodeados de diferentes tipos de contratempos. No mundo dos negócios e da economia, o foco no médio e no longo prazo é essencial para conseguirmos superar os percalços em curto prazo. É também recomendável precaver-se contra a ciclotimia dos mercados, onde o boom and bust é infelizmente a norma, provocando crises periódicas. Assim sendo, como afirma Bonder, "a ordem não pode ser uma medida pontual, e aquele que desesperar na primeira desordem não irá longe. A vida é cheia de altos e baixos, e o pior que podemos fazer é ficar eufóricos nas subidas e deprimidos nas descidas". Ao final dessa leitura, saímos todos com os dois pés bem firmes no chão, inspirados por reflexões e ensinamentos que em muito contribuirão para o nosso próprio bem-estar, assim como para o da comunidade e do país em que vivemos.

Boo - Minha Vida Após A Morte

Sinopse: Oliver Dalrymple é o típico “looser” americano: aos 13 anos, magro e pálido como um fantasma, está mais interessado em biologia e química do que em esportes e vida social. Um dia, enquanto se recupera de um dos frequentes episódios de bullying de que é vítima recitando a tabela periódica em frente a seu armário, ele desfalece para sempre. E é aí que sua verdadeira vida começa. O “céu” onde Oliver acorda depois do que acredita ter sido uma parada cardíaca em função de um problema congênito chama-se Cidade e é povoado por pessoas que morreram aos 13 anos, como ele e seu colega de escola Johnny Henzel, que chega dias depois de Boo à Cidade, trazendo notícias perturbadoras sobre a causa da morte deles. Notícias que mudam para sempre a percepção de Oliver Boo sobre sua personalidade e seu lugar no mundo.

Os prazeres da solidão: Quatro cidades, quatro estações e uma viajante solitária

Sinopse: Em nossa vida agitada e hiperconectada, muitos se sentem desconfortáveis com a perspectiva de ficar sozinhos. Mas um tempinho para si próprio pode ser uma oportunidade de diminuir o ritmo, saborear e experimentar coisas novas, em especial quando viajamos. Combinando registros pessoais feitos in loco com insights de ciência social e relatos sobre experiências de artistas, escritores e inovadores que amavam a solidão, Stephanie Rosenbloom demonstra o quanto viajar sozinho aprofunda a apreciação da beleza do dia a dia, realçando visões, sons e aromas que não percebemos quando estamos acompanhados. Passeando por quatro cidades – Paris, Florença, Istambul e Nova York – e pelas quatro estações do ano, Os prazeres da solidão nos convida a fazer uma pausa para degustar os detalhes sensuais do mundo em vez de enfrentar multidões em museus e postar fotos no Instagram. Em capítulos sobre comer fora, visitar museus e buscar conhecimento, começamos a ver como os momentos que temos para nós mesmos – em viagens ou onde moramos – podem ser usados para enriquecer nossas vidas. A prosa envolvente e elegante de Rosenbloom torna Os prazeres da solidão um relato tão calorosamente íntimo quanto os detalhes de uma viagem compartilhados por uma amiga querida – e levará seus muitos leitores a ansiar por partir em suas próprias aventuras solo.

Daniel, Daniel, Daniel

Sinopse: Daniel é o reserva do time de futebol da escola, e isso significa que ele é basicamente o garoto da água. Ele gasta todo o tempo dos treinos arrumando e organizando os copos para seu time – e rezando para que ninguém perceba. Na verdade, Daniel passa a maior parte do tempo esperando que ninguém note seus hábitos estranhos – ele os chama de Choques. Eles incluem ter uma lista de números “ruins” e evitar escrevê-los, por exemplo, ou ligar e desligar o interruptor dezenas de vezes até se sentir bem de novo. Daniel acha que é maluco e esconde essa impressão sobre si mesmo, principalmente de seus pais, seu melhor amigo Max e Raya, a garota por quem é secretamente apaixonado. Sua vida fica ainda mais estranha quando ele recebe um bilhete misterioso com um pedido de ajuda assinado pela “Colega das Crianças das Estrelas”, seja lá o que isso significa. E de repente, Daniel, que era um zé-ninguém na escola, se vê dentro da investigação de um grande mistério. Este livro é sobre se sentir diferente e deslocado e encontrar aquelas pessoas que conseguem enxergar e entender você de verdade.

41 comentários

  1. Quantos livros interessantes! Gostei da lista

    big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. Oi, Monique

    Achei a propôs de Daniel, Daniel, Daniel bem legal. E o nome é bastante curioso!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique como vai? Espero a sua resenha desses livros maravilhosos. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Quanto livro bacana, amei e é bom demais ler gêneros diferentes. Estou querendo ler livros para outras idades também. Sempre dou aquela misturada nas escolhas de leitura.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Boa leitura pra ti!! Depois conte-nos tudo o que achou
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique, tenho interesse em ler Boo e esse lançamento, Daniel, Daniel, Daniel
    Vou querer resenha, e poxa, quem não tem um pouco de toque né..

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  7. Hummm... Quanta coisa boa, heim?
    Gostei de tudo que voc~e mostrou, mas, principalmente do livro Daniel, Daniel, Daniel... Ele está no topo dos meus desejados <3
    Bjos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Monique!

    Do jeito que sou doida por Supernatural, certamente queria esse livro também hahaha pelo visto agosto foi um mês ótimo de leituras e compras!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. uau bastante novidades mesmo por aí, adorei ver esse resumo que vc fez

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Olá, Monique.
    Nossa quanta coisa boa. Apesar de ter abandonado a série, me interessei por esse de Supernatural. Boo eu já li algumas resenhas positivas. Espero que sejam ótimas leituras.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi
    desses eu só conhecia, 3 livros me interessei por Boo que parece ser legal.
    Bom eu já assisti algumas temporadas de Supernatural só que não vejo mais, mas parece que a série está na última temporada ou vai estreia a última;

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Desejo ótimas leituras. Até hoje tenho curiosidade com esse livro de SPN, adoro a série.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Oi Monique, adorei os recebidos, quero muito ainda ler Descentes!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Que belos recebidos, por acaso ainda não lemos nenhum!

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  15. Eu amoooo Supernatural, quero esse livro do "entre anjos e demônios" aaaaaaaaaah!!!
    Minha serie preferida da vida hehe ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Quantos livros incríveis chegaram por aí, Monique. Ansiosa para ver suas resenhas e ver qual valeu a pena! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Mo, tudo bem?
    Também solicitei Daniel, Daniel, Daniel. Assim que terminar o novo da Ruth Ware, vou conferi-lo. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  18. Seu mês foi bem recheado e você recebeu muitos livros ótimos, ainda não li nenhum e já aguardo suas resenhas,

    https://www.imersaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Monique!
    Quanta coisa banaca! Ainda não li nenhum desses, mas tenho curiosidade nesse de Supernatural.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  20. Eii!!
    Nossa, mas quanta aquisição boaaa. Meu sonho kkkk
    Fiquei curiosa com Através do Espelho.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  21. Fiquei curiosa com esse livro sobre animação, parece bem interessante ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  22. Oi, Monique! Tudo bom?
    Eita quanta coisa diversificada, adorei! O guia de Supernatural me deu até uma sensação de nostalgia, saudades de ver essa série!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  23. Essa lista parece ser boa hein! ♥

    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi Monique.
    Quanta coisa boa hein?
    Não sabia de metade, mas fiquei animada com o livro do Imaginago. Eu simplesmente amo animações então é perfeito para mim.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  25. Esse último parece ser muito bom, gostei da sinopse.
    Niceness Beauty

    ResponderExcluir
  26. Ai, quantas lindezas! Adorei a diversidade de temas e obras. Fiquei louca pra conferir todas.

    semquases.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Monique,

    Quantos livros interessantes! Não li nenhum desses, mas alguns eu fiquei curiosa com a sinopse.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  28. Oi, Monique! Tudo bem?
    Dessa lista só li Através do Espelho e gostei muito, parece que os outros são bem interessantes também tenho curiosidade nesses Descendentes, mas ainda não consegui parar para assistir nem ler, quem sabe um dia.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  29. Me interessei por esse livro de SPN! Precisoooo
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Monique,
    Dos livros citados, acho que leria o de Supernatural, adorava a série! Preciso retomá-la até.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Quanta coisa! baita novidade! Da para ver que é apaixonada por livros e séries eu já fui depois que a baby nasceu não sobra muito tempo...

    ResponderExcluir
  32. To aqui com invejinha
    Vou aguardar ansiosamente pelas resenhas
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  33. Oiii Mo

    Daniel, Daniel tem jeitão de ser fofo, daqueles que envolve a gente, eu quase solicitei esse livro meses atrás, espero que goste dele, vou aguardar resenha.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  34. Quantas histórias incríveis chegaram por aí, Monique. Ansiosa para ver como foi sua experiência com os livros! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  35. Quantos livros maravilhosos. Adoro descendentes. Amei o post.
    Beijos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  36. Gostei dos recebidos, em agosto foi um mês tenso e só li um livro mas, em setembro eu estou recuperando esse tempo e consegui ler mais. Até o final do ano espero ler pelo menos um por mês já que a vida fica mais corrida.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oi Monique! O Incrível Mundo das Animações parece ser realmente... incrível! :)
    Curiosa para ler a sua resenha depois!

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter