Animais Fantásticos e Onde Habitam - J.K. Rowling

26 agosto 2019

Animais Fantásticos e Onde Habitam - J.K. Rowling

Conheça um pouco dos animais fantásticos que existem no mundo de Harry Potter através desse livro lindo da Biblioteca Hogwarts. O livro que deu início para a nova história da franquia. Publicação da Editora Rocco.

Sinopse do Livro:

Existe um exemplar de Animais fantásticos e onde habitam em todas as casas bruxas. Afinal, é muito importante para qualquer aprendiz de bruxo conhecer essas criaturas e saber, por exemplo, que a acromântula é uma aranha monstruosa de oito olhos e dotada de fala humana desenvolvida pelos bruxos para guardar suas casas ou tesouros; ou que o basilisco possui cor verde-vivo e pode alcançar até quinze metros de comprimento. Essas e outras informações encontram-se detalhadas neste guia original de animais mágicos da série Harry Potter, que volta às prateleiras com seis novas criaturas e prefácio inédito. O livro foi adaptado para o cinema como uma aventura ambientada em Nova York, muitas décadas antes do nascimento do menino bruxo, com roteiro de J.K. Rowling.

Animais Fantásticos e Onde Habitam - J.K. Rowling

Peguei para ler o primeiro livro de três que vieram no box da Biblioteca Hogwarts que comprei a um tempo atrás. Este é um livro bem fininho, com um pouco mais de cem páginas, mas lindo para se ter na coleção e interessante para quem é apaixonado pela saga do bruxinho mais famoso dos livros e das telinhas.

No livro vamos ter uma breve introdução sobre como o ministro da magia nomeou os seres fantásticos e separou em categorias. Também vamos saber um pouquinho de como Newt Ártemis Fido Scamander começou a ter seu interesse por esses seres fantásticos e depois quando escolheu catalogá-los.

Também teremos várias páginas falando de alguns personagens (animais fantásticos). Onde eles são predominantes, como surgiram e até o grau de periculosidade que eles oferecem tanto para bruxos como para trouxas.

Animais Fantásticos e Onde Habitam - J.K. Rowling

Esse livro pertence ao Box Biblioteca Hogwarts junto com outros dois que ainda não li: Os contos de Beedle, o Bardo e Quadribol através dos séculos. Essa edição está linda, de capa dura, mas com certeza ao ler, a gente sente falta das ilustrações. O bom é que tenho o ilustrado que a editora também publicou com o mesmo nome, e acredito que trará uma experiência ainda mais incrível para a leitura. Não vejo a hora de começar.

Sobre a autora:

J.K. Rowling é autora da série best-seller de sete volumes Harry Potter, publicada entre 1997 e 2007, que vendeu mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo, é distribuída em mais de duzentos territórios e foi traduzida em 79 idiomas, tendo sido adaptada em oito filmes de sucesso pela Warner Bros. Escreveu três volumes complementares à série com fins benemerentes: Quadribol através dos séculos e Animais fantásticos e onde habitam em prol da Comic Relief; e Os contos de Beedle, o bardo, em prol da instituição de caridade infantil Lumos. Seu website e editora eletrônica Pottermore é o cerne do hub digital Wizarding World. J.K. Rowling colaborou recentemente com o escritor Jack Thorne e o diretor John Tiffany na peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada Partes Um e Dois, que estreou em 2016 no Palace Theatre no West End, em Londres. J.K. Rowling é também autora de um romance para leitores adultos, Morte súbita e, sob o pseudônimo de Robert Galbraith, é autora de três romances policiais protagonizados pelo detetive particular Cormoran Strike, agora adaptados pela rede de televisão BBC. Animais fantásticos e onde habitam é o primeiro roteiro de cinema de J.K. Rowling.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

18 comentários

  1. Pela primeira vez eu não li um livro e vi o filme! hahaha eu tenho muita vontade de ler mas não tenho coragem de pagar! Já procurei ele no skoob mas não achei pra trocar :(

    ResponderExcluir
  2. Não li esse livro, mas amei o filme.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  3. Capa incrível.
    Boa semana!

    O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas tem post novo. Nesse período comentaremos nos blogs amigos.

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique, parece aquele livro que todos nós fãs do universo do Harry Potter precisa ler <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Monique!

    Já assisti o filme, mas ainda não li o livro. Pretendo corrigir isso em breve!

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique!
    Eu queria tanto ter os livros do universo de HP, é cada edição + linda q outra!
    Os contoa de Beedle eu já li, e tô acompanhando os filmes de Animais fantásticos.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li esse livro, mas sou doida para ler porque adoro os animais mágicos do universo de HP. Nem sabia que tinha uma versão ilustrada desse livro o que como vc disse, deve melhorar muito mais a experiência de leitura. Desse box que tu comprou eu li apenas Os Contos de Beedle, e é muito fofo, acho que tu vai amar.

    Abraço,
    Parágrafo Cult ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Monique, engraçado mas eu amo a autora, só que não li esses livros, como este de Animais fantásticos e onde habitam, acho que o motivo foi por ter visto o filme antes, e eu acho que o livro saiu depois, certo?!
    Quando isso acontece, eu meio que perco o interesse.

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  9. Oi Mo, tudo bem?
    Eu amo essas novas edições, ficaram (com o perdão da brincadeira rs) fantásticas!!! ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Que edição linda desse livro. Ele está na minha lista de leitura há um tempo mas, ainda não comprei ainda estou vendo se arrisco ler por mídia social ou compro o livro físico mesmo. A história me chama muito atenção e é uma leitura que vou gostar de fazer tenho certeza.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Monique.
    Esse box é um arraso, estou tentando adquirir ele a um tempo para completar minha coleção! Amei as fotos.

    bjo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  12. Que livro lindo, amei a capa. Ainda não li o livro, nem o filme, mas tenho muita vontade de conhecer essa história!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Monique!

    Confesso que gosto de Harry Potter, mas o filme de Animais Fantásticos já não me agradou tanto :( fico feliz por você ter curtido a leitura, a edição parece estar maravilhosa!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Monique.
    Eu tenho esse livro em outra edição. E como fã da saga não poderia deixar de amar ele hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oi Monique,
    Adoro demais!! E que linda essa edição!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  16. eu ADORO o filme e to bem curiosa com o livro tbm, gosto demais dessa historia e essa edição está mt linda!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  17. Oi, Monique!
    Por ter lido o livro antes do filme, me questionei e muito como eles iriam adaptar hahahahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  18. Fantasy fiction is big business, and many authors are trying hard to break in. The burning question on all their lips is, "How did JK Rowling do it?" And the answer to that is pretty simple. She gave the readers what they wanted.

    Helene Goldnadel

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter