Sombras Vivas - SÉRIE RECKLESS VOL. 2 - CORNELIA FUNKE

22 julho 2019

Sombras Vivas - SÉRIE RECKLESS VOL. 2 - CORNELIA FUNKE

Sombras Vivas é o segundo volume da trilogia Reckless publicado pela Editora Seguinte e escrita por Cornelia Funke, a mesma autora de Mundo de Tinta. Confira resenha do primeiro livro aqui.

Sinopse do Livro:

Já faz quase um ano que Jacob Reckless conseguiu salvar seu irmão Will de ser transformado em goyl - uma criatura fria e violenta, com pele de pedra e olhos dourados. Desde que conheceu o Mundo do Espelho, uma terra em que os personagens dos contos de fadas convivem com os humanos e revelam seu lado mais sombrio e ameaçador, o jovem passou a frequentá-lo cada vez mais, fazendo dali a sua verdadeira casa. Mas tinha sido a primeira vez que alguém de sua família tinha chegado até lá - e ainda por cima entrado em apuros. No fim, o preço por livrar o irmão do perigo acabou sendo muito alto: ele teve que pronunciar o nome da Fada Escura, e agora uma mariposa amaldiçoada repousa em seu peito, esperando até que consiga mordê-lo seis vezes, para então voltar a ter vida, retornar para sua dona e levar consigo a vida de Jacob. Mas em algum lugar no Mundo do Espelho deve haver um remédio. Jacob já tentou A Maçã que Tudo Cura, a Fonte da Eterna Juventude, o sangue de gênio engarrafado... E, aparentemente, só perdeu tempo. Sua última esperança é uma antiga lenda sobre uma balestra, que, quando usada com ódio, é capaz de destruir exércitos inteiros com uma só flecha, e, quando usada com amor, pode curar quem estiver à beira da morte. Só essa arma poderá salvá-lo, mas ele não é o único que está à sua procura e por isso não será nada fácil encontrá-la: Jacob, junto com sua companheira Fux, terá de ser mais rápido que o goyl Nerron, o Bastardo, que tem apenas um objetivo: provar que é o melhor caçador de tesouros de todos os reinos. Já para o jovem, não se trata de ser ou não o melhor - ele está prestes a decidir o seu destino.

Sombras Vivas - SÉRIE RECKLESS VOL. 2 - CORNELIA FUNKE

Para quem não conhece a história, no livro anterior descobrimos que Jacob, irmão mais velho de Will, não sossega com o desaparecimento misterioso do pai, e acaba descobrindo, no escritório dele, um espelho mágico. Após tocar no espelho ele acaba enxergando um mundo totalmente fantástico ao seu redor. Após essa experiência ele ficou "viciado". Indo e voltando entre os dois mundos. E isso trouxe algumas consequências que conferimos no começo desta história.

Jacob é um caçador de tesouros nato. Não tem o que ele não encontre nos dois lados do espelho. E agora, mais do que nunca, ele terá que encontrar algo que o salve. A maldição está contra ele desta vez.

Jacob está procurando em todos os lugares mas ainda não encontrou um objeto que ajude a quebrar sua própria maldição. Até que ele ouve falar de uma lendária balestra de um rei morto, que pode acabar com exércitos com um único disparo, se usado com ódio, ou salvar uma vida, se usado com amor.

Mesmo a lenda sendo antiga, Jacob, junto com Fux e novos personagens que vamos conhecer, irão em busca deste objeto e é aí que nossa aventura começa. Cheio de revelações, cenas com muita tensão, ação e personagens cativantes, Sombras Vivas entrega um final que deixa o leitor ainda mais curioso para o final desta história, que será no próximo livro.

Sombras Vivas - SÉRIE RECKLESS VOL. 2 - CORNELIA FUNKE

Apesar de neste segundo livro, a leitura ser um pouco mais densa, o universo que Cornelia criou continua encantando. Os capítulos curtos ajudam na velocidade da leitura, e a apresentação de novos personagens enriquece ainda mais a história. Talvez a maior falta seja a do Will que aparece bem pouco neste segundo livro.

Estou gostando muito de conferir esta aventura e acompanhar os irmãos junto com os amigos por esse universo através do espelho. Agora fica a ansiedade para acabar essa historia e ver o que a autora reservou para nossos personagens.

Sobre a autora:

Nasceu em 1958, em Dorsten, na Alemanha. Escritora e ilustradora de livros infantis e juvenis, recebeu diversos prêmios literários. Com mais de quarenta títulos publicados, é autora, entre outros, do aclamado O senhor dos ladrões, publicado em 2004 pela Cia. das Letras e best-seller na lista do New York Times. Entre os seus maiores sucessos, está também a trilogia Mundo de Tinta, cujo primeiro volume, Coração de tinta, adaptado para o cinema, tornou-se um best-seller mundial, com mais de 4 milhões de exemplares vendidos.

Veja minha opinião em vídeo:



Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

15 comentários

  1. Adorooo suas dicas!!
    Uma curiosidade: quantos livros você lê por semana/mês??

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tantos quanto gostaria hehehe. Dependendo do tamanho do livro, só um por semana.

      Excluir
  2. Oi, Monique! Tudo bom?
    Eu tenho tanta vontade de ler a outra série da autora, mas falta-me tempo no momento. Ela parece ter um jeitinho pra criar universo fantástico que eu vou amar, espero ler em breve!
    E anotei a dica dessa série também, vai que calha de pegar as duas numa promoção boa.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique,
    Nunca li nada da autora, e eu já escutei algo sobre o livro Mundo de Tinta!
    Amei a foto que tirou do livro e ainda mais sua resenha, fiquei ainda mais curiosa e com vontade de conferir o livro da autora.

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  4. Cornelia nunca decepciona, né? Amo os livros Mundo de Tinta, mas essa série eu ainda não conheci. Adorei a resenha, Monique!

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Acho que essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro, gostei da premissa e quem sabe leia o primeiro futuramente.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique, tudo bem? Que edição bonita! A autora constroi universos incríveis, já quero conferir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi
    parece ser uma boa história, faz tempo que não leio livros desse gênero, minhas últimas leituras atualmente é romance, que bom que gostou de mais esse volume e da história dele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu era viciadas em livros mais parei, você está me fazendo voltar tô apaixonada pelas suas dicas.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, achei a edição linda, deu vontade de ler, vou me aventurar nesse gênero.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. mt legal conhecer esse livro cheio de aventura, e adorei a edição mt linda com direito a mapa e tudo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. É bem difícil eu pegar um livro de lenda para ler, mas que bom que esse livro está surpreendendo você Monique!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Monique

    Nem conhecia esses livros. Acho que nunca vi nenhuma divulgação dele.
    Parece ser uma grande aventura. Adorei que tem um mapa!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Monique.
    Eu quero ler essa história desde que lançou. E sempre que vejo resenhas dos livros tenho vontade de comprar para ler. Mas dai vejo minha pilha de livros não lidos e a vontade passa hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Olá Monique
    Já faz um tempo que não leio livros desse gênero, mas esse paree interessante.
    Suas fotos ficaram ótimas.
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter