Frio Congelante - ERA OUTRA VEZ 6 - SARAH MLYNOWSKI

29 julho 2019


Abby e Jonah terão uma aventura pra lá de congelante desta vez. Este é o sexto e último livro da série Era Outra Vez da Sarah Mlynowski, que percorre contos de fadas em recriações. Publicado pela Galera Júnior.
Confira a resenha dos livros anteriores: Livro 1 | Livro 2 | Livro 3 | Livro 4 | Livro 5

Sinopse do Livro:

Embora Abby e seu irmão Jonah tivessem decidido ficar longe do espelho mágico, seu cachorrinho tinha outros planos ― Príncipe entrou no mundo dos contos de fadas de focinho e... cauda! O que os dois podiam fazer a não ser ir atrás do bichinho de estimação? Ao chegar a um reino encantado e congelante, logo perceberam que provavelmente tinham ido parar na história da Rainha da Neve. Mas essa Rainha da Neve era super malvada e transformou o cachorro em uma estátua de gelo! Agora eles precisam descongelar o amigo peludo e voltar para casa. Mas antes vão precisar escapar de um bando de ladrões conduzir uma rena muito tagarela e tomar muito cuidado para não acabarem congelados também!


A série best-seller do The New York Times que faz uma releitura dos contos de fadas para ensinar às crianças a lidar com várias situações do dia a dia chega ao seu sexto e último volume. Desta vez, Abby e Jonah irão aprender grandes valores sobre amizade.

Abby tem um dia da semana especial para se encontrar com suas duas melhores amigas. Mas quando uma delas decide desmarcar o compromisso para visitar uma menina de quem Abby não gosta, a amizade das três fica em risco. Mesmo os irmão prometendo para seus pais, que não iriam mais sumir à noite, Príncipe (o cachorrinho deles), tinha outros planos.

Ao bater três vezes no espelho, Príncipe acaba sendo sugado para um novo conto de fadas, fazendo com que os irmãos, para salvá-lo, sigam ele, e embarquem em uma nova aventura. E a chegada é congelante, já que acabam caindo direto na neve. Neve para todo o lado! Até um castelo feito de neve. Não, eles não estão em Frozen, e sim, no conto da Rainha da Neve.


Vão rolar grandes amizades e também muitos perigos com essa vilã que ao mandar beijos, congela as pessoas. Uma aventura rapidinha e apaixonante. Foi o primeiro livro que li da série, que eu não conheço o conto original, então eu ia descobrindo a história junto com os irmãos.

Eu gostei bastante da leitura. A autora conseguiu finalizar até com algumas surpresas, o que foi muito legal. E é claro, ela ainda deixou um gancho para quem sabe uma futura continuação. A série foi muito legal. Eu consegui perceber além do amadurecimento dos personagens, também o da escrita da autora.

Eu me diverti muito com esses dois irmãos e com todas as coisas que eles aprontaram ao longo das histórias. Indico muito a série para quem gosta de uma leitura leve e rapidinha, e para quem quer dar um presente para alguma criança. Os livros são uma ótima escolha.

Sobre a autora:

Sarah Mlynowski é canadense, formada em literatura inglesa e escritora em tempo integral. “Feitiços e sutiãs”, o primeiro livro sobre as aventuras de Rachel e sua irmã bruxa Miri, foi publicado em diversos países e a série já conta com um terceiro volume, “Férias e encantos”, depois de “Sapos e beijos”. Magia, romance, confusões e muitas gargalhadas garantidas!

Veja minha opinião em vídeo:



TENHA TAMBÉM ESSA EXPERIÊNCIA DE LEITURA:

A mais bela de todas (Vol. 1 Era outra vez): https://amzn.to/3SeC0uy
Se o sapatinho servir (Vol. 2 Era outra vez): https://amzn.to/3NVfYKs
Tudo ou nada (Vol. 3 Era outra vez): https://amzn.to/3SaEMRo
A festa dos sonhos (Vol. 4 Era outra vez): https://amzn.to/3Ud46b1
Um dia embaraçado (Vol. 5 Era outra vez): https://amzn.to/41UMlPx
Frio congelante (Vol. 6 Era outra vez): https://amzn.to/3tMa6MY

15 comentários

  1. Amei sua resenha, ainda não conhecia esse livro, mas achei a capa uma fofura. Já quero ler a história, principalmente por ela ter surpreendido você!


    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente eu queria comentar que achei essa capa muito fofa e meio que transmite o espirito do livro, pelo menos me pareceu. Gostei bastante da proposta e adoraria ler em um sábado de manhã para relaxar <3

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  3. Que livro mais fofo! Ainda não conhecia, adoro livros com uma pegada mais leve.

    bjo
    https://www.imersaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Monique


    Eu gosto demais da escrita dessa aautora, li 10 coisas que fizemos e não deveriamos há vários anos e foi um livor que me surpreendeu demais, tenho até saudades. Essa série fofa dela ainda não li, mas achei bem legalzinha pra relaxar e se divertir, adorei a dica, a edição está uma fofura.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique! Me deu um certo frio olhar pra essa capa rsrsrsrs adorei, parece ser uma ótima série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi
    que bom que se divertiu com mais essa leitura, parece ser uma história gostosinha e leve de se ler, achei a capa fofa, um bom livro para se distrair.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. São ótimos livros, amo livros assim infantis e que são de rápida leitura e que nos faz sorrir, porque sorrir faz bem. Amei demais a capa desse livro, achei um encanto.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que fofura essa capa!!! Combinou com tudo no seu Blog kkk
    Não conhecia o livro, mas gostei da resenha, bjs

    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. que gracinha conferir o ultimo livro dessa serie, adorei conferir tudo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Oi, Monique!

    Não sou chegada em livros com essa pegada mais infantil, mas a capa é mesmo muito linda e delicada, e a história parece ser bem fofa!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Não sou fã de Frozen, então curti saber que essa releitura não se apega ao filme... parece ser bem fofa.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Que fofura Monique! Mais uma série que a minha sobrinha iria AMAR. Vou procurar na livraria. <3

    ResponderExcluir
  13. Oi, Monique

    Ownnn que fofinho, eu amei essa Rena e esse bonequinho de neve no início dos capítulos! *---------------*

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Monique!
    Achei essa capa um amorzinho!
    A história parece ser muito leve e divertida. É bom ler algo descontraído assim.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter