[Filme] Aladdin

26 julho 2019


É incrível como a Disney se supera a cada dia com suas super produções. E cada vez que ela anuncia um novo live-action a gente vibra. Porque esses filmes fazem parte da nossa infância. Então é sempre uma emoção. Claro, em termos de algo novo ou recriado, se você espera encontrar isso, esqueça! Você encontrará no filme a mesma coisa que encontrou naquele desenho de 1992.

Aladdin (Mena Massoud) é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine (Naomi Scott). Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono. 

Will Smith (grande ator que eu adoro) tinha uma grande responsabilidade: fazer tão bom quanto, ou melhor que Robin Williams tinha feito no passado, o papel de gênio. E ele cumpre essa tarefa de modo sublime. Dando seus toques de humor, além de personalidade própria para o personagem. Infelizmente, ou felizmente, Will roubou toda a cena, deixando os outros dois personagens principais, medianos.

Na verdade, no filme temos uma "inversão" de personalidades. Onde no desenho, Jasmine era uma princesa mediana, que não se destacava tanto com sua personalidade, no filme ela mostra seu lado empoderado e marca presença. A decepção ao meu ver, fica com Aladdin. Senti falta do personagem do desenho no ator. Aquele cara malicioso, com jeito galanteador, não apareceu no Mena Massoud. Ele foi sem sal em muitas partes, e nem nas cenas românticas ele conseguiu criar aquela conexão com Jasmine. Uma pena.

Em contrapartida podemos aplaudir Marwan Kenzari, que foi ótimo como Jafar, com aquela cara de vilão maligno. E as músicas. Nem tem o que falar. É tudo maravilhoso. Os cenários lindos, os figurinos deslumbrantes. Com certeza vale a pena assistir.

18 comentários

  1. nossa esse foi meu live action favorito até agora! tudo mt lindo, as musicas, tudo super colorido com a magia das produções Disney e o Will Smith de genio rouba a cena

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi, Monique!
    Ainda não assisti ao filme, mas acredito que a escolha do Will é importante não apenas porque ele é sensacional, mas também pela representatividade. Ainda falta um equilíbrio entre pessoas de diferentes etnias nos filmes de um modo geral.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique.
    Eu espero assistir o filme em breve mas não no cinema. Não sou fã de live-actions, acho que preferia uma adaptação real - com novos enredos - do que necessariamente uma produção reimaginada para humanos. Mas estou ansiosa para ver essa mudança na Jasmine, que soa como um ponto positivo para a produção.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi, mas quero muito ver!
    www.styledays.pt

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique, tudo bem? Eu gostei bastante do filme e realmente Jasmine tem um grande destaque!! Fpi um aspecto muito positivo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi,Monique!
    Espero assistir o filme em breve.
    Uma pena que o Aladdin foi decepcionante.

    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  7. EU AMEI DEMAIS ESSE FILME!
    Um dos melhores do ano.
    beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, achei o filme espetacular, ele foi bem fiel na maior parte do tempo a animação. Amei.

    bjo
    https://www.imersaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Monique.
    Eu não assisti o filme e acredito que não vou conseguir ver no cinema hehe. Tenho um amigo que foi ver 5 vezes hehe. Você é a primeira pessoa que vejo elogiando o ator que faz o Jafar, até então só vi as pessoas falando mal dele hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Monique!
    Eu ainda não assisti mas quero muito! Adorava o desenho! O Will Smith é um ator q tbm adoro, sabia que ia arrasar como gênio! E que bom que a Jasmine tem um papel mais ativo no live action 😍
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  11. Oi Monique,

    Estou curiosa para assistir esse filme, mas até agora não surgiu oportunidade.
    Pelos elogios que tem tido só me deixa ainda com mais vontade de assistir.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oi Mo, tudo bem?
    Adorei o filme, só discordo sobre os atores: adorei o Aladdin e odiei o Jafar hahaha! Mas no geral, achei o live-action mais divertido que o original.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Oi Monique, Eu fui no cinema ver este filme, eu amei sabia?!
    Gostei muito de Will Smitt como gênio, acho que ele roubou a cena hehe, mas também curti outros personagens, no geral fiquei bem feliz em ver este filme, foi digno do primeiro!!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  14. Ah eu queria tantoooo ter assistido no cinema :(
    Acho que até já saiu de cartaz :(
    Deve ser muito legal e lendo seu post deu mais ainda vontade de ver.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não gosto muito dessa história, estou querendo ver o Rei Leão!
    Beijo
    ;)
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|


    ResponderExcluir
  16. Aladin marcou mesmo nossa infância. Quero ver esse filme.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas nesse período comentaremos nos blogs amigos.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter