Especial - Ryan O'Connell

31 julho 2019


Um livro divertido e cômico sobre a vida real de um menino millennial que nasceu com paralisia cerebral leve e se descobriu gay. Livro que deu origem a série Special da Netflix. Esta é uma publicação da Galera Record. Não recomendado para menores de 16 anos.

Sinopse do Livro:

O livro que deu origem à série Special, da Netflix. Como se os desafios de ser um jovem gay com paralisia cerebral não fossem o bastante, Ryan O’Connell viveu todos os clichês de um Millennial. Ele passou a segunda década de sua vida estagiando para divas delirantes, engolindo todos os remédios que conseguia encontrar pelo caminho e tentando achar o amor verdadeiro — coff coff — no Grindr. Mas depois de tanta tentativa e erro, Ryan pode dizer, com propriedade, que mancou elegantemente todo o caminho para a vida adulta. Especial, seu (hilário) relato autobiográfico, é uma reflexão sobre o mundo cruel que espera jovens de vinte e poucos anos superprotegidos pelos pais e uma lição de como encontrar a si mesmo em meio às disputas por likes e seguidores.

"Chega uma hora na vida de qualquer pessoa em que é preciso parar de negar as coisas que a fazem diferente e começar a aceitar o que lhe foi dado; mesmo que o que você tenha recebido seja constrangedor, feio e faça com que fique propenso a babar involuntariamente nas pessoas."
Aqui vamos acompanhar a história do próprio autor, Ryan e de como foi crescer em meio a dois irmãos também millennials, em escolas diversificadas, ir para a faculdade, amizades, estágio, primeiro emprego, primeira festa, amor, sexo, etc.

Em meio aos capítulos onde Ryan conta episódios de sua vida, ele também argumenta sobre várias atitudes que nós todos temos com nós mesmos e com os outros. Sobre a relação que os millennials tem com seus pais, com amigos e também no trabalho. Ele também conta suas dificuldades com a descoberta de ser gay, de ter paralisia cerebral, e além disso, de também ter sido atropelado.

"Você pode experimentar diferentes personalidades como quem troca de roupa, mas garanto que o traje original vai ser sempre o que veste melhor."
Não gosto de livros hot ou que falem muito sobre sexo, então essas partes onde o autor falava sobre a vida intima dele, me incomodou um pouco. Também achei que ele se expôs um pouco mais do que necessitava. Mesmo assim, nada de tão grave que estragasse minha experiência com o livro.

Uma leitura leve e descontraída. E é claro, também faz o leitor se identificar com várias coisas. Em algumas situações me vi ali. Com certeza em suas entrelinhas, a história ensina muito, e é um ótimo livro para se ler após uma leitura pesada, ou para tirar uma ressaca literária.


Confesso que assisti a série da Netflix também, após ler o livro, e mesmo ela sendo bem interessante, com certeza a leitura supera pela sua riqueza em detalhes e em muitas situações que nem aparecem na série.

Sobre o autor:

Ryan O'Connell é um escritor americano, ator, diretor, comediante, ativista LGBTQ e defensor da deficiência. Colaborou para vários blogs e veículos tradicionais. Especial é seu primeiro livro.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

12 comentários

  1. Oiii Monique

    Acho que tb me incomodaria as partes onde o autor se expõem demais, não gosto de detalhes sobre a vida intima ou cenas hot, mas o livor no geral parece ser uma leitura bem levinha e é curtinho, parece ser rápido de ler.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Monique.
    Eu não consegui gostar desse livro. Achei o protagonista bem chato. O lviro não tem ordem cronológica e nem diálogos o que tornou a leitura um pouco maçante. Precisei parar ela e ir assistir a série para conseguir terminar a leitura.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi, mais fiquei curiosa . Beijos
    Blog : segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Monique, tudo bem?
    AAAA eu já ouvi falarem muito sobre esse livro mas não sabia que tinha série! To louca pra ler e e agora quero assistir!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique, eu achei a proposta do livro bem interessante e quero ver a série na Netflix tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Amei a proposta do livro, nunca li nada parecido e essa capa tá uma graça. Já entrou para minha lista de desejos!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa uma história bem interessante...
    Não sabia que tinha série na Netflix e tudo mais.
    Assuntos bem delicados.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mo, tudo bem?
    Achei incrível a temática do livro, por ser LGBT e por falar de uma necessidade especial. É tão raro encontrar obras assim e, sendo essa baseada na vida do autor mesmo, fica ainda mais poderosa.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi Monique!
    Já vi a série na Netflix diversas vezes e quase assisto,mas decidi ler o livro primeiro e assisti depois.
    O principal motivo é o que você falou sobre a riqueza de detalhes que encontramos no livro.

    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Li opiniões diversas sobre esse livro recentemente e tive medo disso afetar minha leitura. Mas adorei ele, gostei da sinceridade do autor, como suas experiências e amadurecimento. O livro é surpreendente ♥️
    Bjo
    imersaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter